Em 2001, junto com minha equipe na Sega, eu fiz um jogo chamado Rez.
Não era um jogo típico. É difícil de explicar com palavras.
Para que você possa acompanhar em tempo real o que está acontecendo na PlayStation Experience, iremos postar primeiro os textos em inglês, substituindo-os pela tradução para português brasileiro assim que possível. Obrigado pela compreensão! Acompanhe a transmissão ao vivo do evento (em inglês) pelo Twitch ou em live.playstation.com.
Bem, para ser honesto, quando o Rez original saiu em 2001, nem todo mundo entendia o que estávamos tentando fazer com o jogo – mas as poucas pessoas que “entenderam”, realmente entenderam. Um número dedicado e crescente de fãs o chamava de visionário. Revolucionário. À frente de seu tempo.
Com Rez Infinite, eu acho que esse tempo finalmente chegou.
Agora, quase 15 anos depois, parece que é o momento perfeito pra apresentar nosso jogo para uma geração totalmente nova de hardware PlayStation e para uma nova geração de gamers, que eu sei que estão mais abertos para experiências que não cabem nos modos tradicionais (e com os preços mais flexíveis de hoje no varejo e online, por um preço com o qual todos podemos ficar confortáveis).
E, é claro, muito em breve – e o mais empolgante, pessoalmente – nós teremos VR de massa de excelente qualidade com PlayStation VR.
Quando eu comecei a trabalhar com a Sega nos anos 1990, eu me envolvi em alguns projetos de jogos de VR arcade como “Virtuality” e “Sega Rally Special Stage”. VR naqueles dias era volumosa, borrada e lenta. Estava claro que a tecnologia ainda não estava pronta, mas mesmo o menor gostinho me fazia sonhar com o que seria possível um dia.
E falando de volumosa e borrada, Rez foi lançado em uma época na qual a maioria dos jogos de console eram jogado em pequenas TV de tubo 4:3, com imagem ruim e som que nem chegava a estéreo. Só jogando Rez Infinite em um PS4, especialmente no modo VR mas até mesmo em uma bela tela plana moderan (Rez pode ser jogado normalmente ou em VR, à sua escolha), é que o jogo chega mais perto do que vimos em nossas cabeças quando o estávamos criando: cores vivas que se misturam naturalmente uma na outra, texturas cristalinas e linhas afiadas apenas possíveis com 1080p HD, tudo isso nadando à velocidade da vida com 60 quadros por segundo (120 quadros por segundo no PS VR), com áudio 3D (OS VR) ou surround 7.1 (PS4) que, bem, efetivamente cerca você.
Eu sei que para algumas pessoas é só um monte de números e bobagens técnicas – e de certa forma eu concordo. A única coisa importante sobre essa tecnologia para Rez Infinite é como ela faz você se sentir; espero que ela faça com que seja mais fácil pra você esquecer o fato de que você está sentado em frente de uma TV jogando um jogo, e que permita que o mundo real se derreta em um turbilhão de visões e sons incríveis que poderiam existir apenas na sua imaginação.
É exatamente assim que nós queremos que os jogadores se sintam – como se não estivessem apenas jogando Rez Infinite, mas como se o estivessem vivendo. Rez Infinite é a experiência futurista de sinestesia que eu queria criar desde o começo.
Engajar todos os seus sentidos era também a ideia por traz do Trance original, e um periférico opcional foi projetado para ser plugado no PS2 e pulsar junto com a batida da música e efeitos de som do Rez original. Já que agora nós estamos fazendo a versão definitiva de Rez com Rez Infinite, nós pensamos, por que não fazer uma versão definitiva do Trance Vibrator? E então, a Synesthesia Suit nasceu.
Essa você não precisa ver e ouvir, mas também realmente sentir por si mesmo. Ela é um item promocional especial e haverá apenas uma delas no mundo. Se você é um dos sortudos, você pode experimentar na PlayStation Experience!
Se não, com sorte haverá outras oportunidades no futuro – assim como haverá oportunidades de falarmos mais sobre nossos planos para (e todos os recursos de) Rez Infinite, muito em breve.
Nossa hora está chegando, meus amigos. Eu espero que você esteja lá.
Mais Novidades da PlayStation Experience 2015
PlayStation Experience 2015: Resumo da Apresentação do Keynote
Oferta Especial PlayStation Experience
Invisible, Inc. e Balanceamento do Modo Endless
Battleborn: Conheça o Pinguim Destruidor Toby
Street Fighter V: F.A.N.G. revelado, Season Pass à Venda Hoje
Proteja uma Enorme Nave Capital em Dead Star no PS4
Yakuza 5 Será Lançado em 8 de Dezembro, Yakuza 0 Chegá às Americas
Adult Swim Games: Headlander, Death’s Gambit, e Mais na PS Experience
Anunciando a Remasterização de Full Throttle para PS4 e PS Vita
Primeiro Trailer de Day of the Tentacle Remastered Estreia na PS Experience
Guns Up Disponível para o PS4 Hoje e Gratuito!
Epic Games Traz Paragon ao PS4 em 2016
Ni no Kuni II: Revenant Kingdom Revelado Para PS4
Ratchet & Clank Chega ao PS4 em 12 de Abril de 2016
Sparrow Racing League Vindo Para Destiny: The Taken King no dia 8 de Dezembro
Rez Infinite Revelado para PlayStation VR
Beta de Hitman Começa em 12 de Fevereiro de 2016 no PS4
Hob: Um Mundo Belo e Perigoso da Equipe da Torchlight
Don’t Starve Together Revelado para PS4
Golem, da Highwire Games é um Exclusivo para PlayStation VR
Detalhes de Final Fantasy VII Remake, o Jogo Original Chega Hoje ao PS4
Job Simulator Confirmado para PlayStation VR
Psychonauts in the Rhombus of Ruin Revelado para PlayStation VR
Bem Vindo ao 100ft Robo Golf, Chegando ao PS4 em 2016
The King of Fighters XIV no PS4: Novos Detalhes
The Modern Zombie Taxi Co. Anunciado para PlayStation VR
Os comentários estão fechados.