Jogue como um coelho veterano de guerra com um punho gigante em F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch

0 0
Jogue como um coelho veterano de guerra com um punho gigante em F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch

Embarque em uma missão de resgate desesperada, lutando e explorando uma cidade conquistada por máquinas malignas nesta aventura estilo dieselpunk para PS4.

Hoje estou muito feliz em apresentar o nosso novo game, F.I.S.T: Forged In Shadow Torch, uma aventura de ação estilo dieselpunk estrelando um coelhinho antropomórfico com um enorme punho de metal!  

Chegando em breve para PS4, F.I.S.T. marca a nossa estreia em um gênero que é o favorito de muitos aqui no estúdio: os games de plataforma e exploração. Muitos jogos incríveis deste tipo foram criados através dos anos, mas sempre nos perguntávamos: ainda há uma abordagem diferente, alguma coisa que poderíamos fazer para deixar a experiência com cara nova? 

F.I.S.T. é a nossa resposta para estas perguntas. 

Desde o início, criamos nossos quatro pilares que definiriam o jogo e nos diferenciariam do que já existe. 

1. Um mundo original onde os animais lutam contra uma invasão de máquinas 

Estamos ansiosos para contar uma história memorável e motivadora. A nossa começou com um simples conceito. Digamos que exista um mundo belo e pacífico, habitado apenas por animais. O que aconteceria se fosse invadido por uma raça de criaturas-máquina? Com o conflito inevitável como pano de fundo, consumindo o planeta, imaginamos um único herói solitário surgindo. 

Conheça Rayton. Um veterano de batalha que passou os últimos seis anos se escondendo após sua cidade ter sido perdida. Mas quando seu inimigo é sequestrado pela Machine Legion, este guerreiro silencioso e determinado decide voltar ao mundo em uma missão de resgate desesperada. Em F.I.S.T., carne e sangue enfrentarão metal, idealismo enfrentará a guerra, e sua fé será testada. 

2. Um mundo interconectado, com um visual consistente e cheio de segredos 

A exploração é uma mecânica central da jogabilidade do gênero. Mas ao contrário de jogos de mundo aberto, a exploração em um game de plataforma geralmente é apresentada como ‘salas’ conectadas, e a mudança repentina de visual do seu ambiente pode ser distrativa, além de corroer a coesão. 

Com isto em mente, trabalhamos muito para fazer o mundo de F.I.S.T. parecer real. Todo distrito é distinto, mas parece fazer parte de um todo. Conforme explora, alterações sutis, mas cada vez maiores, no design das fases torna a transição entre cada região natural. Torch City parece mais convincente do que nunca quando percebe que não há telas de carregamento entre as áreas. 

E claro, é uma cidade cheia de segredos. Alguns dos melhores lugares do mundo real são encontrados apenas pela exploração, e o mesmo é verdade no nosso mundo. Várias áreas escondidas o aguardam, com plataformas ou desafios de combate em cada uma, onde você recebe novos upgrades ou colecionáveis para completar sua coleção. 

3. Um sistema de combate estilo arcade com armas únicas e combos

Também adoramos jogos clássicos de ação, que nos levaram a criar um sistema de combate profundo e divertido. É criado usando um trio de armas que Rayton leva para a batalha: o punho mecânico, uma furadeira e um chicote. 

Cada uma possui suas características e combos em combate. O punho é bom em várias situações, com os combos mais fáceis de todas as armas. A furadeira é mais lenta, mas causa muito mais dano. No combate direto, o chicote não é tão poderoso, mas é muito veloz, além de possuir o maior alcance. Mas você terá que saber usar todas as três para sobreviver nas suas viagens por este mundo.

E de que vale ter armas boas sem ter vilões para testá-las? Estamos prontos para mostrar uma grande variedade de inimigos que vão desafiá-lo. Os nossos designers passaram muito tempo criando dezenas de tipos de inimigos – capachos normais, inimigos mais fortes de elite, e chefes poderosos. Cada um com aparência e combate distintos. A Machine Legion não será derrotada facilmente.  

4. Uma estética única estilo diesel punk usando a Unreal Engine 4 

Dieselpunk talvez não seja tão conhecido quanto cyberpunk ou steampunk, mas o estilo é tão fantástico e fascinante quanto. Ele se encaixa perfeitamente na história que queremos contar, e sabemos que o visual é algo que vários jogadores curtirão. Também incorporamos arquitetura estilo oriental nos designs dieselpunk, e nos inspiramos em tecnologia industrial e nas armas militares do período entre as grandes guerras. 

Por trás de tudo isso está o poder da Unreal Engine 4. Usando a renderização baseada em física da engine, com texturas extremamente detalhadas que capturam a estética do mundo que queremos. Embora o gameplay seja em 2D, o mundo de F.I.S.T. foi criado em 3D belo, com detalhes de fundo que fazem todos os locais da cidade ganharem vida.  

Poderia continuar e continuar. Mas o importante é que criamos um jogo que, nós como fãs hardcore de ação e exploração em plataformas, queremos jogar. Se curte games assim tanto quanto eu, com sorte verá este amor em todos os aspectos do game. Não vemos a hora de compartilhar mais sobre F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch com vocês nos próximos meses.


PlayStation Indies: 1 de Julho de 2020


Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields