Heavenly Bodies chega em breve para PS5 e PS4

0 0
Heavenly Bodies chega em breve para PS5 e PS4

Desafie a gravidade para manter uma estação espacial funcionando corretamente

Olá a todos! Alex da 2pt Interactive aqui. Estamos felizes em poder compartilhar com vocês notícias sobre o nosso título, Heavenly Bodies, e queremos mostrar a jogabilidade única que exploramos no jogo, sobre o espaço, o corpo, e a ausência de gravidade. 

Antes de mais nada, a notícia em si: Heavenly Bodies está chegando para PS5 e PS4! Aí sim.

Mas falando sério, poucas palavras podem descrever o quanto estamos animados para trazer o nosso game aos consoles que amamos. Já seria um sonho trazer Heavenly Bodies apenas para PS4, mas ter a chance de usar as incríveis novidades do PS5 é fantástico, então estamos tentando fazer algo realmente especial. 

Então, muitos de vocês podem estar se perguntando, por que este jogo afinal? Bem, em Heavenly Bodies, você é um corajoso cosmonauta, e é seu dever manter em ordem a mais importante criação da engenharia espacial da Terra.

Como? Com suas próprias mãos, claro. Você pode usar os controles analógicos esquerdo e direito para se mover e controlar seus braços, respectivamente:

Ah, você também tem pernas, e pode chutar usando R1 e L1:

Parece simples? Na teoria, sim. Na prática, não. Como humanos, nos acostumamos com a gravidade, e se quiser fazer seu dever como os heróis que vê na TV, terá que ter algumas lições de movimentação em gravidade zero.

Física, Peso e Movimento em Heavenly Bodies

Em Heavenly Bodies, criamos tudo que pode ser simulado pela física. Cordas, botões, máquinas e seu próprio corpo reagem às forças de maneira que, sem a gravidade, vão desafiá-lo e terá que repensar como aborda tarefas aparentemente triviais. Para começar, vamos ver como você se move pelo mundo:

Usando sua força e seus braços, você terá que se puxar e empurrar pela superfície para continuar se movendo. É a Terceira Lei de Newton em ação! Se empurrar sua mão na parede, a parede empurrará de volta, transferindo a força para seu corpo. 

Agora, vejamos uma humilde alavanca:

Sem uma parede para se segurar, não há como mover essa coisa!

 Falando sério, tudo é simulado pela física, até o ar:

Então se segure no que puder.

Trabalhamos muito para levar os controles de movimento do corpo sem peso até o limite. Para até a nossa surpresa, é incrível quanta jogabilidade nova e desafiadora este simples conceito nos forneceu. No seu tempo no espaço, usará seu corpo para tudo, de reconfigurar sistemas e abrir portas:

Até construir telescópios espaciais com garras robóticas:

Tudo, claro, usando o poder de seu corpo sem peso e sua mente. 

Sentindo seu Ambiente com o DualSense no PS5

No fundo, Heavenly Bodies é um game sobre o tato, a física e o movimento. Por isso, é importante para nós que o corpo de seu cosmonauta e seu ambiente reajam tão bem ao toque quanto ao movimento. Com as novidades do controle DualSense do PS5, exploramos todo tipo de maneira que poderá vivenciar peso, textura, densidade, energia e vibrações de toda ferramenta, item e superfície que entrar em contato. 

Por exemplo, com os Adaptive Triggers você pode sentir: 

  • Objetos escapando de sua mão, como cordas, ou os dedos de outra pessoa
  • A densidade dos objetos que segura. Por exemplo, o andaime de metal será frio e duro, e um traje espacial será mole e macio.  

Com o feedback háptico, você aprenderá que, no espaço, seu sentido do tato é tudo, conforme… 

  • Sentir a nave chacoalhando nos seus ossos quando ela passar por detrito espacial
  • Sentir uma alavanca quebrar enquanto tenta fechar portas
  • Sentir a perda de toda sensação do seu corpo quando for varrido para o vazio do espaço 

Jogue com um Amigo no Modo Co-op no PS5 e PS4

Para quem estava prestando atenção, sim, você pode jogar com um amigo no modo co-op! Chame um amigo e descubra as novas maneiras criativas e elaboradas de terminar suas tarefas. A cooperação nem sempre será fácil, então escolha bem sua tripulação.

E isso é tudo por enquanto! Obrigado por ler até aqui.


PlayStation Indies: 1 de Julho de 2020


Por favor, informe a sua data de nascimento.