[ATUALIZADO] Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show

145 20
[ATUALIZADO] Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show

ATUALIZADO em 19 de outubro de 2011: inclui a nova versão do trailer em português brasileiro de UNCHARTED 3: Drake’s Deception, agora em alta definição, com melhor mixagem de áudio e sincronia labial.

Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show 2011

Neste sábado, segundo dia de Brasil Game Show, tivemos a coletiva de PlayStation, apresentando as novidades da Sony para o mercado brasileiro. Mark Stanley, gerente geral da marca para a América Latina, subiu ao palco para anunciar os próximos passos para o nosso país. “Boa tarde”, cumprimentou a sala repleta de jornalistas o animado Mark, em bom português, mas prosseguiu em inglês, brincando que vai praticar mais o nosso idioma. O executivo ainda comparou o BGS à E3 em visitação, dizendo que quase 40 mil pessoas já tinham comprado ingressos para o evento carioca.

Expansão da PSN no Brasil

Durante a E3 2011, em junho, na coletiva de imprensa de PlayStation para a América Latina, Mark Stanley anunciou o lançamento brasileiro da PlayStation Store, juntamente com o nosso PlayStation.Blog BR e o site oficial de PlayStation no Brasil. Um mês depois, esses canais estrearam por aqui e, de lá para cá, o sucesso foi tremendo. “Centenas de milhares de usuários brasileiros criaram novas contas na PSN”, revelou Mark, que ressaltou como a nossa loja digital tem ganhado mais conteúdo a cada semana e que este ainda é um processo em evolução. “A PlayStation Store brasileira vai ficando cada vez mais repleta de conteúdo, e eventualmente vai se equiparar à loja digital americana. Futuramente, teremos conteúdo brasileiro”.

Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show 2011Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show 2011

O PlayStation.Blog BR também foi tópico da coletiva. Mark disse estar muito satisfeito com a participação da comunidade brasileira, e afirmou que ele e o pessoal da SCEA em São Francisco, nos EUA, acompanham os comentários dos usuários do blog diariamente. Em relação aos canais online no Brasil, Mark afirmou que a página oficial de PlayStation no Facebook entra em operação total até o final do ano, o que permitirá uma proximidade ainda maior com a comunidade.

Redução de Preços

Tanto Mark acompanha o feedback da comunidade, que tocou em uma questão bastante discutida em nossa área de comentários: preços. O executivo afirmou que a prioridade número 1 para o nosso país é a redução de preços. A Sony tem realizado avanços nesse sentido, seja para conseguir a diminuição dos impostos que incidem sobre jogos e consoles junto ao Governo, seja para a possível fabricação do hardware em nossa região. Ainda não há maiores detalhes a anunciar, mas o trabalho para diminuir os preços por aqui continua como foco principal.

Localização de Jogos

O ojetivo da Sony é oferecer opções aos consumidores no Brasil, e esse trabalho começou com o lançamento de Killzone 3, em fevereiro deste ano, totalmente localizado em português brasileiro. inFAMOUS 2 foi o segundo jogo da empresa dublado para o nosso idioma, em junho último. E, na E3 2011, foi anunciado que UNCHARTED 3: Drake’s Deception será o próximo.

[ATUALIZADO] Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show

Após a divulgação do primeiro trailer de UNCHARTED 3 em português, muitos usuários criticaram a qualidade do trabalho. Mark Stanley acompanhou o caso e esclareceu que a Naughty Dog se concentra em fazer o jogo mais perfeito possível, enquanto a localização para os diversos idiomas é gerenciada pela Sony Computer Entertainment, que tem estúdios em Londres e nos EUA. A meta é oferecer uma localização com qualidade absoluta, tanto para a versão em português brasileiro quanto em espanhol latinoamericano. Para provar, Mark Stanley divulgou uma nova versão do trailer de UNCHARTED 3 em português, sem os problemas de mixagem do primeiro e com sincronia labial perfeita. Mark enfatizou que a empresa está acompanhando o processo de dublagem de perto para garantir um nível superior de qualidade, e que o objetivo é lançar todos os principais títulos da Sony localizados em português.

Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show 2011

Keith Guerrette, artista chefe de efeitos visuais de UNCHARTED 3 para PS3.

Em seguida, Mark convidou ao palco Keith Guerrette, artista chefe de efeitos visuais de UNCHARTED 3, que falou sobre a pressão de superar os trabalhos anteriores na série, com seus cenários dinâmicos e o multiplayer em constante evolução de UNCHARTED 2. Por fim, Keith concluiu que não apenas a equipe tem superado a qualidade visual dos jogos anteriores, como ainda conseguiu fazer o jogo em 3D estereoscópico.

Somos Todos Jogadores

A nova versão do trailer de UNCHARTED 3 concluiu com uma vinheta inédita: uma mão prateada empunhando um DualShock 3 para cima, sobre um fundo azul. Mark explicou que a imagem é parte de uma nova campanha de marketing de PlayStation para a nossa região, que reflete a natureza competitiva em cada um de nós. A campanha Somos Todos Jogadores brinca com as situações de desafio que temos no cotidiano, e a mão para o alto é como um ícone celebrando a competição. A campanha deve se iniciar dentro de três ou quatro semanas.

Novo Jogo para PS Move Totalmente em Português

Medieval Moves Deadmunds Quest grunts_00

Medieval Moves: Deadmund's QuestMedieval Moves Deadmunds Quest stars_01

Comprovando o objetivo de localizar todos os principais títulos da Sony para o nosso idioma, Mark Stanley revelou que Medieval Moves: Deadmund’s Quest para PlayStation Move será dublado em português. Em breve a Sony deve anunciar mais detalhes e a data de lançamento para a nossa região deste jogo de ação e aventura da mesma equipe de Sports Champions.

Outro grande título para PlayStation Move é Everybody Dance, com modo de batalha para até dois jogadores e um Party Mode para até 20 jogadores dançarem um repertório de mais de 40 músicas. O jogo já virou sensação do estande de PlayStation no Brasil Game Show, juntando uma multidão de espectadores que até mesmo acompanham performances ao som de Lady Gaga, Rihana, Outkast, Usher e outros. Em breve haverá mais detalhes sobre os planos de lançamento de Everybody Dance para a nossa região.

PlayStation Vita

Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show 2011Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show 2011

“Este não é apenas um produto, é uma nova criação, a Ferrari dos equipamentos de videogame”, descreveu Mark Stanley ao falar sobre o PlayStation Vita. O executivo descreveu como as qualidades únicas do novo portátil – sua tela multitoque OLED de 5 polegadas, seu painel de toque traseiro, seu giroscópio e acelerômetro, suas câmeras frontal e traseira, suas duas alavancas analógicas – permitem aos desenvolvedores criar novas formas de entretenimento. O lançamento no Brasil está marcado para o início de 2012, ainda sem dia exato, e os primeiros jogos disponíveis incluem títulos da própria sony, de third parties e jogos para PSN. No lançamento, apenas o modelo wi-fi do PS Vita estará disponível no país, e o modelo com conectividade wi-fi e 3G virá posteriormente.

Em seguida, foram exibidos trailers de UNCHARTED: Golden Abyss, desenvolvido para aproveitar os recursos do PS Vita, e LittleBigPlanet, uma nova versão do título de Jogar, Criar, Compartilhar que utiliza recursos como os painéis de toque e os sensores de movimento do PS Vita.

Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show 2011

Jeff Kaplan, chefe do departamento de testes do San Diego Studios e membro da equipe de ModNation Racers para PS Vita.

Por fim, Mark falou sobre a versão de ModNation Racers para o novo portátil, e chamou ao palco Jeff Kaplan, chefe do departamento de testes do San Diego Studios da SCEA. Jeff explicou como a interface de toque permite criar pistas complexas com facilidade, realizando em alguns minutos algo que antes levaria mais de meia hora. No novo MNR será possível importar todas as criações já existentes da versão PS3, incluindo pilotos, karts e mais de 2 milhões de pistas. Outro exemplo de um recurso inédito possibilitado pelo PS Vita é a possibilidade de fazer check-in em lugares reais com o GPS integrado para ter acesso a itens exclusivos – como exemplo, Jeff disse ser possível levar seu portátil para o Cristo Redentor, no Rio, e fazer check-in lá para conseguir itens que só existirão naquele local.

Poder aos Consumidores

Mark Stanley voltou a citar a natureza competitiva dos jogadores e o caráter criativo da comunidade, e disse que quer cada vez mais explorar essas características em nível local. Um exemplo foi o concurso “PlayStation Vita no Brasil” promovido aqui pelo PlayStation.Blog BR, com diversas participações criativas mostrando a paixão pela marca PlayStation. A decisão foi difícil, e no fim quem ganhou merecidamente o direito de ser o primeiro consumidor brasileiro a jogar o PlayStation Vita foi o niteroiense Anderson Viana de Araújo Santana, de 18 anos.

Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show 2011

“Nossa!”, foi a reação de Anderson, primeiro consumidor brasileiro a testar o PlayStation Vita, ao jogar no portátil.

Mark chamou Anderson ao palco, ambos com a camiseta da campanha Somos Todos Jogadores, e falou como o jovem representa a comunidade de jogadores brasileira com sua paixão e criatividade. A criação de Anderson que lhe rendeu o prêmio foi uma representação do logo PlayStation e dos símbolos do DualShock feita com arroz e legumes – seria PlayStation o alimento de Anderson?

PS Vita no Brasil: Vencedor da Promoção

Keith Guerrette então subiu ao palco e entregou o PS Vita com UNCHARTED: Golden Abyss nas mãos de Anderson. Um momento de silêncio, uma expressão de êxtase e, então, uma única palavra, enfática: “Nossa!”. A reação do maravilhado Anderson espalhou risos pela plateia de jornalistas, que, ao final da coletiva, também teria a oportunidade de testar o PS Vita – mas só depois do mais criativo representante da comunidade de jogadores brasileiros. Mark finalizou brincando que tatuar as palavras “PlayStation Vita” era parte das regras do concurso. “Who knows”, respondeu em inglês o animado Anderson.

Perguntas e Respostas

Por fim, Keith Guerrette e Jeff Kaplan se juntaram a Mark Stanley no palco para uma sessão de perguntas e respostas com os jornalistas. Abaixo segue resumo dos tópicos discutidos.

  • A interface do PlayStation Vita será totalmente em português brasileiro.
  • A Sony Computer Entertainment tem trabalhado com diversos desenvolvedores indies, que querem criar jogos para PS Vita, inclusive no Brasil.
  • Perguntado sobre se UNCHARTED: Golden Abyss seria localizado em português, como UNCHARTED 3, Mark disse apenas que haveria um anúncio em breve, e lembrou que o objetivo é localizar todos os jogos principais da empresa para o nosso país.
  • O preço final do PS Vita para o mercado brasileiro ainda não está definido e depende de diversos fatores. O objetivo, lembrou Mark, é continuar reduzindo os preços para deixar os produtos mais acessíveis, e que haverá um anúncio em breve.
  • Sobre fabricação local, Mark afirmou que a Sony está analisando a possibilidade, mas que também trabalha junto ao Governo brasileiro para conseguir a redução dos impostos como opção para derrubar os preços. O executivo lembrou ainda que o PS Vita utiliza uma nova mídia, e que a empresa está analisando opções de fabricação mais barata no mundo inteiro.
  • A loja de vídeo da PSN para o Brasil está nos planos. A chegada da PSN no país é apenas parte de um processo em andamento, e a empresa está em negociação com estúdios para disponibilizar mais conteúdo no Brasil, não apenas jogos.

PlayStation Vita para Todos

Após a coletiva, os jornalistas puderam testar o PlayStation Vita, e, numa ação surpresa, as três unidades do portátil foram levadas para uma sala de testes no estande de PlayStation, onde os consumidores também puderam experimentar a máquina com UNCHARTED: Golden Abyss, LittleBigPlanet e ModNation Racers.

Hoje, domingo, estão acontecendo novas sessões de testes do PS Vita para o público do Brasil Game Show. Nós ainda tivemos a oportunidade de fazer uma entrevista esclarecedora com Mark Stanley, além de termos batido um papo com Yoshinori Ono sobre Street Fighter X Tekken e com Zafer Cohen, chefe de animação de Batman: Arkham City. Temos bastante material interessante do Brasil Game Show ainda, então fique ligado aqui no PlayStation.Blog BR para mais novidades.

Os comentários estão fechados.

145 Comentários

20 Respostas do Autor

  • nossa, fiquei muito feliz!
    reconhecimento.

  • Renanbianchi0

    Chorão? Cara, eu estou PAGANDO pelo produto, é meu DIREITO reclamar se tem algo errado com ele. Se tem dublagem, compro aqui, se não tem, importo sem nem pagar.

    Se você gosta de jogar dinheiro no lixo, sem problemas, mas eu não gosto. Eu valorizo meu dinheiro, e especialmente, valorizo um jogo que tem que ter a dublagem com a mesma qualidade dele, ou seja, impecável. Coisa que está longe demais de se acontecer com o caso dessas dublagens da Sony.

  • dancinglights800

    ModNation Vita? aaaaaaaaaaaaaaaah cara pq eu fui morar logo em sampa e não no Riiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiio? aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrgh!!!!! burro burro burro burro burro burro burro burro burro burro burro burro burro burro burro burro burro burro burro burro

  • HunodrsinSCE

    Comentario do site “Finalboss” sobre o trailer com a dublagem PT-BR revisada de Uncharted 3: “De qualquer forma, achamos que ela continua de baixa qualidade, ao menos foi o que vimos no trailer mostrado na conferência.”

    Dublagem ruim? Melhor nem ter.

  • Sinceramente até agora eu não vi qual foi a grande vantagem para nós quando ao Sony entrou oficialmente no Brasil com a marca Playstation. Posso citar alguma como ter esse blog em português e ter uma PSN nacional que mesmo assim foi um tanto quanto decepcionante.
    Me decepciona mais ainda quando eu comparo as ações da Sony e da Microsoft para os games.

    A PSN Brasileira não teve migração de troféus, ponto pra microsoft que teve transferência de conta com todos os achievements.

    O PS3 ainda está a caro e na matéria eles só prometem diminuição do preço pro futuro, ponto pra microsoft que começou a fabricar o Xbox no Brasil.

    Os jogos de PS3 ainda estão custa 199,00 mesmo vindo oficialmente para o Brasil, os de Xbox? Agora tem jogos até por 129,90, ok não são todos, mas está mais barato. Ponto pra microsoft de novo.

  • gostei de todas as noticias…..bem legal o interesse, com o nosso pais

  • Kenpachi_Uryzen

    Velho o que a galera da sony não entendeu é que essa dublagem vai f.. com o uncharted, não no sentido de qualidade e outros aspectos técnicos, mais no sentido que brasileiro é muito exigente com a qualidade dos seus produtos. é só ver a diferença de vida entre os trailers. no oficial da sony o personagem drake não passa vida nem emoção nas falas. já no outro trailer o dos estúdios Z. ele consegue passar toda emoção e da aquela arrepiada.
    posso citar outros aqui pois no trailer total da sony não é a mixagem, mais sim a emoção da cena que o estúdio de miami nunca vai conseguir passar.
    se alguém que é próximo a sony puder repassar isso para eles seria ótimo, se temos um bom jogo e uma dublagem boa que muitos sintam a emoção das cenas você tem um arrasa quarteirão, se você tem um bom jogo e uma má dublagem você vão restringir esse trabalho a uma margem de gamers que já conhece a franquia.
    bem é isso, esse novo trailer via vim e veremos, uma qualidade técnica melhor e harmoniosa, mais sem a emoção que todo brasileiro conhece.
    peço desculpas a todos pelo desabafo, mais é como vejo.

  • Na boa, esse lance de promocional não faz diferença… Quer dizer que a empresa se propoe a ter prejuizo durante um mês? Se abaixou, em carater promocional ou não é porque tinha gordura pra queimar…

    Eu recomprei um console do concorrente semana passada, e não foi porque o console ta mais barato porque sinceramente um console sem hd sem fone de ouvido e com um controle que requer baterias a parte não custa o real anunciado, mas eu tive que comprar porque eles anunciaram o seu maior lançamento a 130,00 e jogos não lançamentos a 100 reais…

    Goste eu mais da marca playstation ou não (e eu gosto) eu não tenho ações de empresa nenhuma pra comprar pra ajudar ninguém… Eu compro o que é melhor pra mim, então daqui pra frente vai ser exclusivos PS3, todos os outros, a concorrencia, até pararem de choradeira de governo isso e governo aquilo e tomarem uma atitude como outros ja tomaram…

  • Eu nunca fiquei chorando aqui nesse fórum mas é que tem nego que é brincalhão né… O cara vem e anuncia que vai anunciar um dia uma possivel, talvez, quem sabe, melhora de não se sabe quanto no preço de não se sabe o que?

    Po, o cara pega um avião pra vir pra ca falar isso? Tenha dó né…

  • Kenpachi_Uryzen

    Cara se tem alguém com um canal aberto com a sony pelo amor de Deus fala para os caras que o problema não é mixagem, e sim problema de atuação dos dubladores, sem vida sem emoção o jogo fica parecendo algo lido e não interpretado como foi no trailer do zeger.
    A palavra INTERPRETAÇÃO dos personagens e esse estúdio de miami não tem.
    vou mostrar uma pequena visão do que vai ser e do que seria com a dublagem com INTERPRETAÇÃO

    com a dublagem que vai ser. a de miami

    vendas = insignificantes.

    mais um jogo que passaram em branco abrindo mais margem para o 360 vender mais e gear rulando todas.

    com a dublagem do zeger

    vendas = Um arrassa quarteirão de vendas

    Agora o porque disso?
    simples INTERPRETAÇÃO que da EMOÇÃO e faz todos falarem do jogo que por conseqüência gera marketing gratuito e positivo, alavancando o ps3 aqui no brasil

  • Kenpachi_Uryzen

    cadê o trailer

  • Nem precisam publicar esse comentário, tô postando mesmo pros autores do blog, já que não achei outro jeito de entrar em contato direto.

    Seguinte: preparem os fãs pro comportamento do PS3. Geralmente o idioma em que o jogo é reproduzido inicialmente, é o idioma padrão do sistema do PS3. Se o idioma não é suportado pelo jogo, o sistema automaticamente coloca no idioma base do jogo. Muito provavelmente, certamente, eu diria, Uncharted 3 não vai ter versão exclusivamente brasileira, e sim um pacote com inglês, francês, espanhol e português brasileiro, no mínimo.

  • continuando…

    Mas sempre tem a opção de mudar o idioma, ou seja, quem não gostar da dublagem, pode muito bem ficar com o áudio original e as legendas numa boa. Só que, de início, o próprio jogo vai se carregar no idioma padrão do PS3, como foi o caso do meu demo de Uncharted 1, que eu baixei na PSN européia ou o LittleBigPlanet que eu ganhei com o Welcome Back na PSN brasileira, e na hora de jogar, fui agraciado com a dublagem em português de Portugal.
    Deixem isso bem claro no post com o vídeo da dublagem de Uncharted 3, porque dá pra ver que tem muito jogador que não faz a menor idéia disso e tá reclamando do jogo “nacional” antes mesmo do lançamento.

  • Muito bacana o evento…e no meu ponto de vista, apesar da falta de GRANDES novidades (já tivemos muitas este ano né?) os acontecimentos deste evento só provam que finalmente a SONY agora está olhando para nós, brasileiros. Uma vez dentro do planejamento da SONY, podem ter certeza que ainda conquistaremos muito mais.

    Parabéns a toda família SONY. Somos todos jogadores!

  • Noctivagus_777

    Não ligo pra dublagem, e acho que essa de querer dublar jogos em pt-br é uma tremenda mancada. Quem é fã da dublagem original (Nolan North FTW!) sempre vai achar motivos pra reclamar e quem sabe ler se satisfaz apenas com as legendas traduzidas… Enquanto que quem não sabe ler, nem vai estar jogando pela história mesmo! Para elas não faz diferença se traduziram algo ou não… Elas querem é gameplay!

    Eu acho que a Sony deveria respeitar o consumir fiel, ao invés de tentar caçar-níquel com essas dublagens…

  • BISHOP-BRASIL

    Huno sumido, depois me add na conta nova!

    Back on topic… Galera está meio revoltada, compreensível sim, mas estão latindo na árvore errada. O pessoal tem que lembrar que o blog é parte de uma ferramenta de marketing da Sony, não é responsável por estratégias de preços, localização, fabricação ou distribuição. Reclamem sim, mas usem o bom senso, não adianta só vir aqui e dizer que o concorrente vende mais barato ou que a dublagem não tá boa, isso até a minha vó faz, constatar o óbvio. Se querem criticar, façam algo construtivo que o Fabão possa repassar e obter respostas.

    Pessoalmente percebo que as mudanças estão chegando, apenas não rápido o bastante. O mundo hoje é muito diferente do que ele era a 15 anos atrás. Se nós tivéssemos o suporte que temos hoje na época do PS1 nós estaríamos dando pulos de alegria. Mas não estamos em 1996, estamos? Óbvio que o Brasil não vai se tornar da noite pro dia um mercado bem estabelecidos como a América do Norte, a União Européia ou o Japão… Mas isso não muda o fato que o mercado brasileiro hoje oferece o mesmo potencial e talvez até maior do que muitos mercados bem estabelecidos.

    [CONTINUA…]

  • BISHOP-BRASIL

    Afinal contamos aqui com um câmbio favorável, um ambiente livre de crise, possivelmente um dos maiores mercados gamer do mundo (o 4º maior mercado do mundo segundo a Abragames) e, mais do que nunca, o consumidor sabe disso tudo.

    Ou seja, essa história de que “vai sair mas não tem data ainda”, “estamos estudando como baixar preços”, “já sabemos das reclamações e estamos vendo”… Nunca uma resposta definitiva. Isso não demonstra o menor comprometimento com o nosso mercado que nós sabemos que merece mais.

    A única data que a gente viu até hoje com relação ao suporte no Brasil veio nessa E3, afirmando que o nosso mercado receberia PSN, PS Blog e site oficial até o dia 12 de Outubro. O prazo foi batido com folga. Agora depois das reclamações da dublagem do Uncharted 3 tivemos uma resposta clara com um novo vídeo (por mais que muita gente parece não ter gostado, ainda acho que deviam estudar a associação com um estúdio de dublagem profissional daqui). Mas fora a isso? Nada. Todo mundo pedindo informações sobre mais formas de pagamento, PS Cards, PS Plus, conteúdo da Store, produção nacional dentre outros “n” tópicos… E sempre o mesmo, insistem em deixar a gente no escuro.

    [CONTINUA…]

  • BISHOP-BRASIL

    Como dizem: não existe mais bobo no futebol. O brasileiro conhece os preços do mercado lá fora. Sabe se um game tem pre-order bonus, se tem online pass e como é a dublagem antes de lançarem. Conhece o problema dos nossos impostos e até que ponto eles influenciam ou não… Mas principalmente, depois de tanto tempo, o brasileiro aprendeu a “dar jeitinhos”. E depois de tanto tempo de ilegalidade, a Sony tem que entender a condição do consumidor brasileiro se quiser vingar aqui ou arriscar perder pro mercado cinza novamente.

    É claro que não é simples baixar o preço no Brasil, se a margem de lucro é alta é porque não há garantias de que simplesmente baixar os preços aumente as vendas. Mas assumir esse risco é comprometimento. O mínimo que o brasileiro espera é que a Sony se mostre disposta a baixar os preços que estão fora da realidade de um mundo globalizado e da realidade do nosso mercado onde a concorrência hoje é mais consistente. Mas tem tantos outros pontos que faltam o comprometimento… Como já até disseram, e os jogos que já são produzidos aqui, porque do preço tão elevado? E o lançamento de serviços como Plus e Home? PSN Cards? Porque a demora? Quando sai?

    [CONTINUA…]

  • BISHOP-BRASIL

    O pior é que o melhor canal de comunicação do consumidor com a SCEA no Brasil é o Blog, mas nem aqui obtemos as respostas. Não por que não queiram nos responder, o Fabão faz o que pode, mas as respostas simplesmente não estão aqui, mas lá fora… A Sony tem que rever e mudar sua posição de “empresa extrangeira” e melhorar a comunicação com o cliente brasileiro.

    Claro que isso é só um lado do problema. O brasileiro infelizmente também é muito hapto em reclamar e pouco em ajudar a acontecer. De certo que se amanhã o Fabão colocasse aqui a data de lançamento dos PS Cards, alguém ia reclamar que a concorrente fez isso antes, o que é irrelevante e nada produtivo. E é óbvio que não se pode também sair informando tudo, principalmente quando a assunto ainda é incerto. O pessoal tem que entender que não seria possível ou ético pro Fábio sair dando datas a esmo aqui. Pedir informação? Beleza. Hostilizar porque a Sony não anunciou isso ou aquilo? Não vai levar a lugar nenhum.

    [CONTINUA…]

  • BISHOP-BRASIL

    E pra não ficar só na crítica, um pedido/sugestão: Fabão, tenho visto muita gente perguntando sobre quando sai algum DLC ou game de uma third party na PSN. Já sabemos que depende dessas empresas assinarem com a PSN Brasil e decidirem por distribuir o conteúdo (depois claro da classificação pelos órgãos responsáveis), mas não seria possível algum relações públicas dos escritórios brasileiros de empresas como EA, Activision ou Ubisoft responderem por aqui? Seria uma boa ter um retorno e fazer o pedido direto a essas empresas.

    Vocês também poderiam convidá-los a criar uma entrada no Blog quando ocorre essa tal oficialização da distribuição pela PSN brasileira ou quando tem matéria sobre algum game third party. Afinal a maior parte deste conteúdo do próprio Blog ainda é traduzido da versão americana levantando questões que nem sempre condizem com a realidade do nosso mercado.

    Particularmente aguardo aqui ansioso por Beyond Good & Evil HD.

    [CONT… Brincadeirinha, acabei!]

  • Poh to tentando me logar desde que saio o blog, e só agora consegui LOL
    aiwuehiwauheiuhwaeiauhwe agora posso dar minha opinião *-*
    PSV ficou lindo, coitada da nintendo rsrsrs só espero que o preço dele não seja tão salgado quanto o do Xperia Play se não complica, ai vou ter que ir comprar lá com os ermanos paraguaios

  • Seria muito melhor se o lançamento de Uncharted 3 no Brasil fosse cancelado e com isso teriam tempo de colocar uma dublagem decente no jogo, com EMOÇÃO. É o que já foi dito muitas vezes: O problema está na emoção transmitida e não na mixagem de áudio. Fábio, por favor, repasse nossa indignação com a dublagem para que alguém possa tentar fazer algo, como o Mark Stanley. É difícil fazer alguma coisa agora, mas temos que acreditar.

  • Acho engraçado alguém prever q Uncharted 3 vai vender mais ou vai vender menos por causa da qualidade da dublagem. Eu compraria Uncharted 3 mesmo q só viesse com áudio em inglês, não apenas pq entendo inglês, mas pq o meu interesse é nesse grande jogo, e não é qqer dublagem q vai me influenciar comprá-lo ou não. Todo mundo q comprou os 2 primeiros, com certeza comprou por causa da qualidade dos jogos e não pra ficar ouvindo dublagem em português (q há neles, é verdade, porém em português de Portugal). Azar de quem não comprar por causa de dublagem pq vai perder uma das principais razões pra se possuir um PS3.

  • MauricioQ_Bueno

    ae fabio vamos ter novidades ainda esse més?

  • Com certeza a Sony terá que mudar sua estratégia em relação aos preços por aqui, é a única opção que resta pra ela, agora quando isso irá acontecer que é a questão, mas que irá acontecer irá, com toda certeza.

    Quem viver verá, espero que não seja tarde…

  • Gosto dos jogos exclusivos do PS3 e foi por causa deles q eu comprei o console e não um X360, até pq, se eu quisesse, nem precisaria comprar jogos por causa da pirataria q rola hj. Não adianta ter jogos a R$100,00 se não são os q eu quero jogar. Por outro lado, a mellhor coisa q existe no mercado é a concorrência. Com certeza os preços irão se adequar à realidade do mercado brasileiro de jogos, mais cedo ou mais tarde. Enquanto isso não acontece, continuo com meu PS3, porém importando a quase totalidade dos meus jogos.

  • Kenpachi_Uryzen

    Willdwill não entenda mal o que vou falar. sua visão é a visão do gamers um jogo como uncharted pode atingir um publico maior aqui no brasil se tiver uma dublagem melhor, e sim aumentando as vendas aqui no país. em nenhum momento citei que venderia menos citei que pode se aumentar e muito com uma boa dublagem.
    O que quero para o uncharted 3 é que ele seja mais épico do que ele vai ser por ser fã e saber que vai ser lançado aqui. alguns aqui falam para que dublagem, bem vai um fato importante. o inglês é importante mais do que adianta se você não sabe nem o português direito. e qual a melhor forma de ensinar uma língua senão um jogo.
    fica a dica nota 10 para sony com a localização dos jogos
    nota 0 pela qualidade da localização e isso não é a primeira vez veio com infamous 2, killzone 3 e agora uncharted 3.
    Lembrando não estamos criticando a localização, estamos criticando a qualidade da localização segue abaixo o link dos dois trailers vejam e tirem a duvida.
    link do trailer com emoção.

    http://www.youtube.com/watch?v=ZUxCpj4RH2c

    link do trailer sem emoção

    http://www.youtube.com/watch?v=j9TeeR0lmVw&feature=related

  • GorillazDuerden

    Por hora acho que a Sony fez a coisa certa, falou do Vita e localização dos conteúdos, e quando o Vita vai sair (anúncio oficial) só faltou o preço. Todo mundo queria que a Sony anunciasse a fabricação local, a baixa dos preços de console e jogos, PNS e etc, é por isso que todo mundo está decepcionado. Mas se vcs verem como a Sony age verá que com tempo a coisa vai ficar muito boa. Acredito que quando a Sony anunciar à possível fabricação do PS3 no Brasil vai vir com um monte de coisa boa, alías ela tem um plano aqui pra Jungle em longo prazo então Jungle boys vamos esperar e ver, pq agora a Microsoft faz sucesso aqui por causa do preço mas a qualidade da Sony é bem superior. MAS é claro que vou importar meu Vita pq pagar mais de R$1.000,00 não vai rolar. LONG LIVE PLAY PS3!

  • MarcioBHomem

    Uma pergunta, já que teremos filmes e séries na PSN Brasil, teremos acesso à mesma interface do Video Unlimited (por enquanto liberado só para os usuários do PS Plus nos EUA)?

    A interface padrão da Store é bem fraca em comparação.

    E será que um dia teremos o Music Unilmited por aqui também?

    Já encerrando, e o acesso à Store pelo Media Go/PSP, alguma novidade?

  • Archangel2035

    Esperando o post da dublagem nova de Uncharted 3, que precisa realmente melhorar

    Este FDS fui apresentar uma amigo o ps3 e fomos jogar com um Coop de Killzone 3, sem ele nunca ter visto o jogo já questionou a má dublagem.

    Logo depois mostrei para ele Uncharted 2 importado de portugual, mesmo com a diferença do sotaque mostrou a grande diferença na qualidade da dublagem.

    Tambem como todo mundo espero uma posição em relação aos preços, a sony br já deu uns passos, como exemplo GOW Origins , mas precisa avançar em outras divergencias. Só não comprei pela falta dos cartões PSN ainda não disponiveis ao consumidor.

    No caso do Brasil, acho que a estatistica com numero de vendas de jogos vendidos pela M$ naquela promoção de R$ 19,99, Gear 3 a R$ 129,00 e vai mostrar a todos que no Brasil vender jogos acessiveis é a melhor solução contra pirataria e o mercado cinza.

  • Archangel2035

    PS – Meio fora do assunto, sinto falta tambem na store BR as musicas do ROCK BAND, já existe alguma negociação “avançada” com o pessoal Harmonix ?

  • GustavoTeberga

    ola……sobre o uncharted dublado…..sera que trocou o estúdio de gravação e os atores? Nao adianta fazer muita coisa se colocarem pessoas mais competentes…….. temos como base o jogo Halo de xbox que tem um trabalho de dublagem muito bom….sem esquecer do Starcraft 2 também….

    outra pergunta….existe alguma parceria da sony com o pessoal do jogo justo?

  • Só enrolação, o importante mesmo ele não falou. Pareceu mais papo de politico querendo agradar eleitor.

  • Vi vários jogos sendo dublados para português-BR, beleza, mas tenho uma preocupação: Esses jogos dublados teram a opção de jogar com o aúdio original em inglês. Eu pessoalmente não gosto de dublagens e gostaria de saber se o audio original ainda estara presente como opção. Talvez até legendado.

  • GustavoTeberga

    teremos algo parecido com o Pulse e o qore da ps store gringa ou pelo menos legendado?

  • GustavoTeberga

    vi na net a dublagem do teaser do uncharted 3 com a voz de um dublador famosos…esqueci o nome dele mas ele faz a voz do nicholas cage nos filmes (conair é um exemplo) ficou muito melhor do que a oficial e tambem segundo boatos a voz do sully seria de quem faz a atual voz do shrek e tambem do sully do montros s.a.

    sera que é verdade?????

  • GustavoTeberga, seria um sonho se fosse a voz do Ricardo Schnetzer, mas infelizmente estamos em meio a um pesadelo. As vozes serão as mesmas do primeiro trailer divulgado, ou seja o desastre será o mesmo. A única coisa que mudou foi que melhoraram a qualidade do áudio, mas a falta de emoção e falta de competência continuam as mesmas. A Sony não entendeu que o problema não é a mixagem, mas sim a falta de emoção. Garanto a você que, se a Sony anunciasse que iria utilizar o trabalho da Zeger, mas para isso teria que adiar o lançamento do jogo aqui no Brasil, os jogadores iriam esperar sem problema algum.

  • Archangel2035 provavelmente vão te responder que está em negociação e no futuro teremos as músicas….

  • O política de preços adotada pela Sony Brasil é desanimadora. Infelizmente o que se pode esperar com uma possível redução da carga tributária sobre os jogos será apenas o aumento da margem de lucro da Sony, que já deve ser espantosa. Aposto que no caso de uma redução de impostos, ela não será repassada integralmente ao consumidor. Neste ponto, a Sony Brasil é uma decepção.

  • MauricioQ_Bueno

    se fabio e jh a entrevista,e que horas vai ser?

  • michelfilipe

    Como já disseram antes, o cara sai lá dos EUA para ficar falando: “não temos uma previsão”, “estamos estudando a possibilidade”, “já estamos em negociação” e etc. Na boa? Era melhor nem ter vindo na BGS e posteriormente organizar um evento fechado, como a Konami, para anunciar coisas mais consistentes.

    Me lembro que falavam que a Store BR já era considerada pela Sony desde de 2008 e só foi lançada em 2011, ainda sem contrato com as principais publishers. Não sei se é culpa da Sony Brasil ou Internacional, mas é frustrante a incompetência e a falta de interesse no nosso país. Sem contar que só resolveram fazer alguma coisa esse ano, porque a Microsoft está sendo pró-ativa e está dando um baile na Sony aqui no Brasil.

    Só tenho um PS3 hoje por que comprei a uns 2 anos atrás, que era o tempo que o Brasil não era foco de ninguém. Se fosse para comprar um novo console hoje, com certeza optaria pelo Xbox360.

  • Pessoal, caso vocês não tenham visto, já foi liberado o trailer corrigido da dublagem: http://www.youtube.com/watch?v=zBUhK6Nm0Sc&feature=player_embedded

    É nítido que a Sony não fez ABSOLUTAMENTE NADA para corrigir a dublagem. A forma mais adequada seria trocar de estúdio. Esse estúdio de Miami é muito ruim, todos nós sabemos disso. Basta ver a fama que ganhou o anime Blue Dragon. A Sony sabia que o povo brasileiro não aceitou os trabalhos de péssima qualidade feitos em Killzone 3 e inFAMOUS 2. Quando nós nos manifestamos eles simplesmente ignoraram. Sony, não dá para dizer que a intenção de vocês é das melhores e não adianta vir com aquela conversinha de que estão se preocupando com os brasileiros. Nós pagamos caro, então merecemos o melhor. Eu garanto a vocês que, se vocês se prontificassem em trocar de estúdio, mas isso levaria a um atraso no lançamento, os brasileiros aceitariam. Mas não. Vocês insistem com esse péssimo estúdio de Miami. Sei que minha opinião pode não ser aceita por todos, mas eu quero o melhor para nós, então Sony, só te peço uma coisa: POR FAVOR, PARE DE DUBLAR OS JOGOS PARA NOSSO IDIOMA!

  • GustavoTeberga

    DiegoKG5

    meu camarada li seu comentario respondendo o meu comentario e infelizmente concordo com vc….e acabei de ver o video que vc colocou o link….ta a mesma coisa….
    a falta de emocao ta estampada……
    fiquei mais emocionado com o teaser com a voz Ricardo Schnetzer do que com o trailer oficial….. é pra chorar

  • Pois é GustavoTeberga, infelizmente é a pura verdade. Não leve a mal o que eu falei sobre a Sony parar de dublar os jogos. Só acho que, se for para fazer algo, que faça bem feito, caso contrário nem faça. É o que já disse três vezes: Se adiassem o lançamento para colocarem uma dublagem melhor, todos esperariam sem problema, mas não. Recusam a atuação do experiente e talentoso Ricardo Schnetzer, para utilizarem uma dublagem mal feita de um estúdio ridículo. É lamentável que a Sony, como grande empresa, não se preocupe com os jogadores. É o que já disse também: Eu não vou jogar em português. Não com uma dublagem ruim. A Sony dessa vez decepcionou todos nós.

    PS: GustavoTeberga, se puder, me add lá na PSN. Quase não entro em dias de segunda à sexta, por isso te peço esse favor. Caso não possa, fim de semana te adiciono.

  • O jogo parece ter sido dublado por portugueses tentando falar a nossa lingua, sem contar que o roteiro realmente é lido, os personagens tem tudo o mesmo tom de voz, ao inves de serio a coisa ficou é engraçada. “do que é que vc tem medo?” essa mulher falando me da vontade de rir da qualidade da atuação. No mais nunca joguei um jogo em portugues e nem pretendo, mad tenho pena de quem pretende.

    Foi só eu que achei que as vozes das mulheres são todas meio que iguais?

  • MUUURILO_BR

    GALERA ACABEI DE VER O TRAILER DE UNCHARTED 3 SEM O FAMOSO PROBLEMA DE “MIXAGEM” PRA MIM CONTINUA A MESMA PORCARIA DE ANTES SERA QUE A SONY NÃO ENTENDE QUE O VERDADEIRO PROBLEMA E A FALTA DE EMOÇÃO DAS VOZES DOS “ATORES” E QUE AS VOZES NÃO COMBINAM COM OS PERSONAGENS.

    SONY SE FOR PARA TRAZER JOGOS DUBLADOS MELHOR SO TRAZER LEGENDADOS POIS MELHOR LER DO QUE ESCULTAR DUBLAGENS MAL FEITAS QUE ACABAM COM A QUALIDADE DO JOGO.

    FABIO SE POSSIVEL LEIA NOSSOS COMENTARIOS E VEJA QUE A MAIORIA DOS JOGADORES NESSE BLOG NÃO GOSTAM DA DUBLAGEM ESCOLHIDA E NÃO SÓ DESSE BLOG MAIS A MAIORIA DO BRASIL TAMBEM E SÓ OLHAR NO FORUM DA NAUGHTY DOG A ENXURRADA DE RECLAMAÇÕES.POR ISSO FABIO FALE PRA SONY REVER SEUS CONSEITOS COM NOS BRASILEIROS POIS MERECEMOS RESPEITO E UM PRODUTO DE QUALIDADE SE FOR ASSIM MELHOR NEM DUBLAR.

  • MUUURILO_BR

    COMO DISSE O DIEGOKG5 SONY PARE DE DUBLAR SEUS JOGOS EM NOSSO IDIOMA POR FAVOR!

    SE FOR PRA FAZER COM PESSIMA QUALIDADE MELHOR NEM FAZER!

    SONY NÃO TEM CABIMENTO DUBLAR FORA DO BRASIL, POIS COMO TODO MUNDO SABE O BRASIL E O MELHOR DO MUNDO EM DUBLAGEM.EU SÓ QUERIA SABER PORQUE FAZER ISSO SE O PROBLEMA É DINHEIRO TODOS SABEMOS QUE NÃO É POIS UM DOS PROPRIETARIOS DO ESTUDIO ZEGER RESPONSAVEL DAQUELA MARAVILHA DE DUBLAGEM DIGUINA DE UNCHARTED 3 DISSE QUE A DUBLAGEM FEITA AQUI IA FICAR MAIS BARATA DO QUE O EUA.

    QUE MANCADA HEN SONY!

  • MUUURILO_BR

    CASO DA DUBLAGEM DE UNCHARTED 3

    SONY + DUBLAGEM UNCHARTED 3 = BRAZIL DECEPTION

  • MauricioQ_Bueno

    af esqueçam essa dublagem galera,o problema e outro os preços do console e dos jgs tem que diminuir urgentemente.

  • MauricioQ_Bueno

    galera quem n quiser jgr em pt-br tem como trocar o idioma e simples de fazer.

Por favor, informe a sua data de nascimento.