PlayStation no Brasil Game Show: Conheça as Atrações

42 1
PlayStation no Brasil Game Show: Conheça as Atrações

Começou o Brasil Game Show. Nesta sexta-feira tivemos o primeiro dia de feira aberto ao público aqui no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio, e com isso estreou o estande de PlayStation. O dia foi repleto de atrações, pois ainda coincidiu com o último dia de Conferência, com seu ciclo de palestras – na coletiva de imprensa sobre o Brasil Game Show, Marcelo Tavares, diretor do evento, já confirmou a edição 2012, pela primeira vez em São Paulo, no Expo Center Norte. No estande de PlayStation, os jogos em exposição atraíram uma multidão de jogadores de todas as idades.

PlayStation no BGS 2011: Dia 1

PlayStation no BGS 2011: Dia 1PlayStation no BGS 2011: Dia 1

Para começar, muitos títulos para PlayStation Move: tem os inéditos Everybody Dance para os dançarinos de plantão e Medieval Moves: Deadmund’s Quest com seus combates variados. Há também títulos já consagrados do controle de movimento, como Sports Champions e Start the Party!.

PlayStation no BGS 2011: Dia 1PlayStation no BGS 2011: Dia 1

Para quem gosta de ação, tem o lançamento Resistance 3 em estações com DualShock 3 e PlayStation Move com Sharp Shooter. Killzone 3 também está presente para uma experiência com imersão total: óculos 3D estereoscópico e Sharp Shooter. As remasterizações de ICO & Shadow of the Colossus Collection e God of War: Origins Collection também chamaram a atenção do público. E temos inFAMOUS 2 para quem ainda não experimentou a aventura de Cole MacGrath totalmente em português.

PlayStation no BGS 2011: Dia 1PlayStation no BGS 2011: Dia 1

Minutos depois da abertura da feira, o espaço mais concorrido já era o de UNCHARTED 3: Drake’s Deception, com sessões de multiplayer disponíveis para o público. O melhor? A versão presente no evento já está com textos em português brasileiro.

PlayStation no BGS 2011: Dia 1

PlayStation no BGS 2011: Dia 1PlayStation no BGS 2011: Dia 1

A fila também estava longa para experimentar em primeira mão Street Fighter x Tekken, que está presente exclusivamente no estante de PlayStation, com duas estações de jogo e quatro controles arcade profissionais. Yoshinori Ono, o produtor do novo jogo de luta da Capcom, deu uma palestra animada sobre a história de Street Fighter e sua evolução até hoje. Depois, o showman japonês veio ao nosso estande distribuir autógrafos para os fãs, o que gerou uma fila que rodeava um quarteirão o pavilhão.

Hoje, sábado, segundo dia de evento, Yoshinori Ono fará nova sessão de autógrafos no estande de PlayStation, das 14h às 15h. Como é final de semana, a visitação deve ampliar exponencialmente, então corra para garantir seu lugar na fila. Quem fizer um tour pelo estande, a cada experimentação vai ganhar um cartão com um símbolo da PlayStation. Juntando cinco deles, é possível trocar no próprio estande por
um cordão exclusivo de PlayStation.

Além dessas atrações para o público, teremos a coletiva de imprensa de PlayStation às 15h, com Mark Stanley, gerente geral para a América Latina, apresentando as novidades da Sony para o Brasil. Fique ligado no post com as notícias aqui no PlayStation.Blog BR ainda hoje.

Os comentários estão fechados.

42 Comentários

1 Resposta do Autor

  • MauricioQ_Bueno

    hj vamos ter a confirmação do play3 sendo fabricado aqui e os jgs tbm e preços baixos,e outras formas de pagamentos na store br?

  • Eu quero saber é do PsVita!!!Ae me arruma um poster desse ae autografado…pow moro longe pra burro e tou sem $$$!!!rsrsrsrs

  • MauricioQ_Bueno

    eu tbm quero saber do vita fabricado aqui e o preço tbm e os cards br.

  • Eu gostaria de ter ido, mas ficou muito em cima da hora…Quem sabe no ano que vem não é? ^_^

  • Tomara que a Sony anuncie a fabricação do PS3 aqui no Brasil. Assim quem sabe ela também anuncia um corte de preços como a Microsoft fez, já que os jogos da Sony também são fabricados no Brasil, por que continuamos a pagar 199,90? Lembrando que Gears of War 3 saiu e 129,90…Né?

  • Fábio, sou fanático pelo PS. E não abandono ele por nada. Mas confesso que fiquei triste com o que o M. Stanley falou sobre a dublagem de U3. Ele disse: “A dublagem será tão boa ou melhor que a de KZ 3”. Sinceramente, isso não me agradou, pois sabemos que a dublagem de KZ 3 é fraca. Batalhamos no fórum da ND e eles preferiram se calar ao invés de dizer “sim” ou “não”. Por que não escutaram nossa opinião? A Microsoft sabia que se dublasse GoW3, iria ficar. Só legendaram. E ficou bom. Não sei por quais motivos a Sony se calou. O Stanley disse que a culpa não é do estúdio que desenvolve o jogo, e sim da Sony que faz a localização. Por que preferiram dublar fora do país e oferecer uma dublagem ruim, enquanto que aqui a qualidade é muito superior? Se for para oferecer uma dublagem ruim (já que o estúdio de Miami contrata qualquer um) por que apenas não legendaram? É muito triste ver que a Sony, quando pressionada, se cala. Bem como a ND. Fábio, você sabe me dizer, se teremos o áudio original na versão nacional do jogo? Pois eu não vou jogar com essa dublagem ruim. E tenho receio, pois é bem possível que retirem o inglês. Você não tem culpa Fábio, mas é que estou muito triste com isso.

  • orra, parece bem profissional msm esse evento ein!

  • Vamos esperar até às 15 horas para ver o que acontece.

  • DiegoKG5, se quiser áudio em inglês provavelmente terá que mudar o idioma do seu ps3 para inglês. O disco vendido aqui é região 1, portanto, o mesmo que é comercializado aqui é comercializado no EUA (estou me referindo ao conteúdo do disco).

  • denis_oliveira

    A Rio Game Show é a maior feira de jogos da América Latina. Transforma-se em Brasil Game show e vai para São Paulo. Teremos que começar tudo novamente….. uma pena !

  • mozarthokague

    Cartões PSN,PS3 fabricado no Brasil,jogos mais baratos,etc.É isso que eu espero da palestra de Mark Stanley.Vamos lá Sony nos mostre do que você é capais! \o/.

  • felipeeepbBR

    Para quem ta pedindo formas de pagamento melhor na PSN BR a algum tempo saiu noticia que era possivel pagar com cartão nacional, não testei realmente pois o meu e internacional e iria funcional sem nem um problema.

    segue a materia: http://www.kotaku.com.br/conteudo/o-seu-cartao-de-credito-nacional-esta-funcionando-na-psn-brasileira/

    nos comentarios tem gente que afirma ter dado certo também.

  • Diego_OIiveira

    mau posso esperar pra q ano q vem esteja mais perto de onde moro aqui em Santos Sp irei com certeza \o/

  • @Diego_Oliveira: Pô, sou de Santos também! Se quiser me add na PSN 🙂

  • Diego_Oliveira :tabém to esparando ano que vem aqui em são paulo.

  • cade os anunciamentos fabiooo ???? to super ansioso

  • MauricioQ_Bueno

    tbm to esperando os anúncios fabio?

  • Até agora, a única notícia que saiu é a de que o Vita vai ser totalmente em PT-BR. Nenhuma informação sobre preços 😐

  • MauricioQ_Bueno

    se a sony n diminuir os preços e formas de pagamento na store br vai ser um tiro no pe,posso lhe dizer que ja era a familia playstation no brasil.

  • MUUURILO_BR

    nenhuma noticia boa ate agora galera?

  • Frustrante!!!

  • MauricioQ_Bueno

    cade os preços baixos dos jgs e fabricação do console aqui e os cards br? só espero isso da sony.

  • As novidades to especiais sao relativas ao Vita ter PT-BR? Piada de pessimo gosto da Sony Brasi,,,

  • CADE as informaçoes?? nenhum site postou nda até agora ! por favor fabio ou vinicius ! a galera ta na expectativa

  • MauricioQ_Bueno

    se n tiver baixa dos preços dos jgs e fabricação do console e os cards br o play3 já era aqui.

  • MauricioQ_Bueno

    GusRocket em outubro 8th, 2011 às 7:24 pm disse:
    As novidades to especiais sao relativas ao Vita ter PT-BR? Piada de pessimo gosto da Sony Brasi,,,
    se for só isso já era.

  • MUUURILO_BR

    cade as novidades sony br estamos esperando

  • MUUURILO_BR

    isso que e uma boa novidade para nos brasileiros pagar 199 REAIS POR UNCHARTED 3 E AINDA COM UMA DUBLAGEM PESSIMA OBRIGADA SONY BR POR ACHAR QUE NOS BRASILEIROS SOMOS UM BANDO DE OTARIO O GENTE E IMPORTAR O MEU U3 POIS MESMO ASSIM SOU UM GRANDE FÃ DA SERIE UNCHARTED E DA FAMILIA PLAYSTATION

  • LukasHunterRJ

    Muito legal lá mas infelizmente não deu pra ir, mas ano que vem prometo que vou ! 😀

  • Belo investimento na BGS…mas o que teremos para a EGS?

  • Se continuar assim irei desbloquear meu ps3. Qual o sentido de investir numa plataforma, se a sony ta só na conversinha e bla bla bla que o brasil tem potencial, mas pouco se mexe para mostrar a que veio? Desde que o Ps3 e a PSN BR foram lançados, não vi algo que realmente faça jus a tal acontecimento. É muito mais vantajoso comprar na psn us do que aqui. É RIDÍCULO COMO OS BRASILEIROS SÃO TRATADOS. NESSES MOMENTOS NEM O FÁBIO NEM NINGUÉM DA SONY APARECE PARA JUSTIFICAR, O MELHOR É O SILÊNCIO E ESPERAR A POEIRA BAIXAR…
    PASSAR BEM SONY BRASIL!

  • fabio mentiroso mano , falou q ia postar durante o dia as news e nda neh ! qualé mano ;D

  • Fabio, boa noite.

    Assim que tiver mais notícias do evento e da coletiva do Mark. comente para nós por favor.

    Aproveitando o espaço, gostaria de formalmente esclarecer um assunto, sobre o online pass do FIFA 12.

    Comprei o jogo hoje no Brasil (Loja Leitura) e ao digitar o online pass dele na PSN BR não consigo ativar. Pesquisando, parece-me que tem haver com um problema com a PSN BR e eu terei de criar uma nova conta.

    Procede isso? Quer dizer que quem comprou o console nacional, registrou-se na PSN BR e comprou o jogo nacional, tudo conforme manda o figurino e as regras de recolhimento de impostos, não conseguirá jogar online o FIFA 12? Não está completamente equivocada e faltando com respeito ao consumidor a EA?

    E a Sony BR, que gerencia a PSN BR, não deveria exigir que jogos nacionais distribuidos no Brasil pela EA tivessem a validação normalmente do online pass dos seus jogos?

    Aguardo seus comentários, preciso de uma resposta oficial para entender melhor o assunto e verificar como resolver agora meu problema, pois não comprei este jogo para ficar sem modo online, com certeza não!

    Obrigado,
    Tecno

    • Fabio Santana

      Opa, sorry por não responder ontem. Tive problemas com acesso à internet e o post da coletiva só acabou indo ao ar hoje, mas está lá.

      Sobre FIFA 12 e Online Pass, o problema é que a Electronic Arts ainda não assinou o contrato de distribuição de conteúdo na PS Store Brasil, e, assim, a produtora não tem nenhum título ainda em nossa loja digital, o que inclui Online Passes de seus jogos. Uma alternativa, por ora, seria você criar uma nova conta americana, canadense ou mexicana, pois a EA está presente nesses territórios e o jogo e DLCs são intercompatíveis entre Brasil e esses países. Dessa forma, você pode baixar o Online Pass da conta estrangeira e então voltar a jogar com a brasileira, já com todas as funções online habilitadas. Assim que a EA fechar o contrato, o Online Pass deve chegar aqui, e então será possível utilizar o código que acompanha o jogo.

  • mozarthokague

    A Sony só falou do PS vita,Uncharted 3,Street fighter x Tekken e facebook da Playstation no Brasil ou teve alguma coisa a mais @fabio ?

  • MauricioQ_Bueno

    fabio cade as novidades?

  • Fábio, a única coisa que quero saber é se Uncharted 3, a versão brasileira, terá a opção de selecionar o idioma. Killzone 3 e inFAMOUS 2 tem a opção de selecionar entre inglês e português. Eu espero que Uncharted siga esse modelo, pois seria absurdo ter que mudar o idioma do console para poder jogar em inglês. Já não basta termos uma dublagem ruim e ainda não termos a opção de selecionar o idioma original? Não precisa nem ter legendas, só o fato de ter a voz original dos personagens já está de bom tamanho. E o que me deixa mais incomodado é que o Mark Stanley não falou absolutamente nada sobre a dublagem (pelo menos eu não vi ele falando a respeito). Vergonhoso.

  • ursinhomalvado

    “Fique ligado no post com as notícias aqui no PlayStation.Blog BR ainda hoje.”

    O Sr. Mark Stanley foi acometido por uma desagradável dor de barriga e não houve coletiva de imprensa.

  • Gostei muito do evento,alem do mais o espaço e organização.Pude usar o Move pela primeira vez e gostei muito e pra falar a verdade tinha muita gente,mas o stand da Sony era a mais lotada,realmente so faltou o Vita…mas quem sabe numa proxima. Vlw galera

  • Gostei do evento! Pena que eu só sobe agora sobre este espaço dedicado aos fãs do PS!

  • Fabio,
    Obrigado pelo retorno transparente. Ontem tive feedback formal diferente, mas com a mesma solução, de criar conta PSN fora do Brasil. Não vou criar conta “fake” só para poder jogar Fifa 12 ou qualquer outro jogo da EA, enquanto ela não corrigir isto não compro seus jogos, pois todos possuem o online pass e terão o mesmo problema. Divulgue por favor quando enfim respeitarem o consumidor brasileiro, que tem conta PSN no seu país e assinarem o contrato.

    O F1 2011 teve seu código de acesso online aceito normalmente na PS Store Brasil, além do jogo ter sido disponibilizado pela produtora Codemaster com a opção do português do Brasil (menus e audio). Ou seja, quando se tem visão de mercado, de empatia e de aproximação facilitando o máximo possível para o seu consumidor o acesso, dá para fazer!

    Acorda EA, o tempo está passando…

    Abraços,
    Tecno

  • Em tempo, troquei ontem à noite o Fifa 12 pelo F1 2011. Minhas primeiras impressões foram muitos boas desse jogo e da sua produtora por ter disponibilizado menus e audio em português do Brasil

    Abraços,
    Tecno

  • Pessoal, to precisando de um help. Comprei o fifa12 e não consigo registrar o online pass. Procurei em vários foruns da net e disseram que deveria mudar a região para conectar. mudei a conta para inglaterra, portugal e estados unidos e nada de conseguir validar o meu online pass. Alguem pode me ajudar a cadastrar a conta me informando um passo a passo do que fazer, pois não consigo jogar online, onde é a graça do jogo.

    Pessoal realmente estou precisando de ajuda, acredito que o meu tico e teco esta limitado e não sei mais o que fazer.

    Valeu pessoal

Por favor, informe a sua data de nascimento.