PlayStation.Blog BR

PlayStation.Blog: Resumo da Semana

50 13
PlayStation.Blog: Resumo da Semana

Esta semana, a imprensa brasileira recebeu o UNCHARTED 3: Drake’s Deception para avaliação – o Vini já deve linkar algumas análises na Leitura Obrigatória de amanhã. O PlayStation.Blog BR também pegou sua cópia, e, como eu já tinha adiantado, me isolei do mundo e apenas voltei a ter contato com a humanidade quando subiu a última letrinha dos créditos finais.

Foi uma maratona de cerca de duas dezenas de horas (embora o relógio do jogo tenha marcado 14 horas e 27 ao final, às 2h15 da madruga desta quinta-feira), e o feriado de quarta-feira contribuiu bastante. Curti essa primeira rodada com as vozes em português, e pretendo fazer a segunda incursão (assim que o Vini me devolver o jogo =p) na dificuldade Demolidor, para platinar, em inglês, já que é possível definir individualmente os idiomas de menus, áudio e texto.

Foi uma aventura repleta de paisagens magníficas e de momentos emocionantes, cinematográficos e até mesmo poéticos. Espero que todos possam curtir essa experiência incrível e compartilhar suas opiniões aqui quando estiverem com o jogo em mãos – apenas cuidado com os spoilers!

No PlayStation.Blog BR, a semana teve menos posts que o normal (sacumé, esse feriado aí no meio =p), mas foram bem interessantes. Como a entrevista que descolei com o produtor de The King of Fighters XIII e que foi parar também no PlayStation.Blog americano e europeu. Confira abaixo então o resumo da semana, atualize-se sobre as novidades e não deixe de comentar o que você anda curtindo. ^_~

  • Estou jogando: Dark Souls, Catherine, inFAMOUS: Festival of Blood
  • Estou assistindo: Vou tentar pegar a reprise do MTV Games – alguém viu? É bacana?
  • Estou lendo: Fausto, Segunda parte, do Goethe

PlayStation.Blog: Resumo da Semana

Vídeo Mais Assistido da Semana: Entrevista de The King of Fighters XIII: Lutando para Voltar ao Trono

PlayStation.Blog: Resumo da Semana

Os 10 8 Posts Mais Vistos da Semana

  • Atualização da PlayStation Store – Destaques da semana: Mortal Kombat Vs. DC Universe, demos de Medieval Moves: Deadmund’s Quest, Saints Row: The Third e Happy Feet 2, conteúdos adicionais para UNCHARTED 3: Drake’s Deception, trilhas sonoras da série UNCHARTED, roupa de Nathan Drake para LittleBigPlanet 2, Evac Co-Op Pack para SOCOM 4, Asa Noturna para Batman: Arkham City e mais.
  • Futura Alteração nos Conteúdos de Jogos para PlayStation 3 e PSP na PlayStation Network – O limite de sistemas ativados para conteúdos de jogos adquiridos após 18 de novembro de 2011 passará a ser de dois. Para conteúdos adquiridos antes desta data, o limite continuará sendo de cinco sistemas ativos.
  • Entrevista de The King of Fighters XIII: Lutando para Voltar ao Trono – Sempre fui fã dos jogos de luta da SNK, e estou bastante empolgado com o lançamento iminente de The King of Fighters XIII, que promete compensar as falhas do jogo anterior. Por isso, entrevistei o produtor Kei Yamamoto para saber mais um pouco sobre este provável retorno aos bons tempos da série.
  • Sack-Novidades: Ressaca do Feriado – Esta semana com um adorável clone infantil do nosso Vini Lima. =p E ainda: roupa de Ezio Auditore para LittleBigPlanet 2.
  • Sobrevivendo Ao Terror de Amy: Salvação ao Alcance – Amy promete ser o próximo grande jogo para os puristas do Survival Horror. Neste novo post sobre o jogo, temos o primeiro vídeo de jogabilidade. Já estou tremendo aqui. o.O
  • Baixe as Trilhas Sonoras de UNCHARTED, UNCHARTED 2 e UNCHARTED 3 na PSN BR – As espetaculares trilhas sonoras orquestradas da trilogia UNCHARTED para PS3 estão todas disponíveis na PlayStation Store BR.
  • Mistério de Drake: A Meta das Mil Vozes – A busca do Portador do Fogo pela verdade sobre Sir Francis Drake parece estar chegando ao fim. Nesta semana, ele convocou seus seguidores e curiosos a tuitarem a hashtag #todospordrake. O esforço valeu, e resultou em um vídeo que parece apontar o local de um encontro em breve.
  • Capcom no PS3 em 2012: Street Fighter X Tekken, Resident Evil: Operation Raccoon City e Mais – Nossos amigos Sid e Jeff jogam os próximos sucessos da Capcom para PS3: Asura’s Wrath, Dragon’s Dogma, Street Fighter X Tekken e Resident Evil: Operation Raccoon City.
  • Os comentários estão fechados.

    50 Comentários

    13 Respostas do Autor

    • Estou jogando: Need For Speed Hot Pursuit e Crysis

      Aliás, platinei o Need For Speed hoje 😀 Essa foi minha 28ª platina, e só falta zerar o Crysis no nível mais difícil pra conseguira 29ª!

    • Estou Jogando: Battlefield 3 (PC)
      Estou Lendo: As Crônicas de Gelo e Fogo: A guerra dos Tronos de George R.R. Martin (terminando finalmente)
      Estou Assistindo: The Walking Dead 2ª Temporada, The Big Bang Theory 5ª Temporada e Death Valley 1ª Temporada.

      Aguardando meu Batman q ainda n chego 🙁 e Uncharted 3 😀

    • Estou jogando: Resistance 3 (Tentando platinar à várias semanas, mas está difícil achar alguém para ajudar no Cooperative);
      Estou lendo: Teorias sobre Cálculo;
      Estou assistindo: Sting: If On A Winters Night – Live From Durham Cathedral.

      Aproveito meu post para tirar umas dúvidas com você, Fábio (Espero que não esteja furioso comigo, devido os vários posts que enviei sobre a dublagem rs):
      1° Fábio, você pode disponibilizar ou na Store ou aqui nos comentários, o link desse wallpaper que está aqui no blog? Está muito bonito, mas tem que ser em 1920 x 1080, hein rs;
      2° Gostaria de pedir que você disponibilizasse outro wallpaper, Fábio. Seja por link ou na Store. Segue o link da imagem:
      http://static3.baixakijogos.com.br/images/highlights/000/013/362/original_13362.jpg?6cfc24
      Está na pagina inicial do Baixaki Jogos, seria muito legal ter esse também. Claro, em alta definição, rs;
      3° Fábio, o lançamento de Uncharted 3 nas revendedoras oficiais é dia 11, certo? Comprei o meu na Saraiva, mas não sei quando o estoque será liberado para envio. Você teria alguma informação sobre isso?

      Aguardo resposta das minhas dúvidas. Forte abraço!

    • Essa divisão PS do Brasil é uma vergonha para a marca. Acabei de ver que o lançamento do UC3 foi adiado para 22/11, VINTE E UM dias dps do lançamento americano. Devemos ter cara de palhaço para receber um jogo atrasado e 2x mais caro.

      Não vejo hora disso falir e voltar como era antes, pelo menos tínhamos respeito de quem recebia nosso dinheiro.

      Depois dessa M$ Brasil FTW.

      • Estamos em contato com a Sony Brasil para obter mais informações e então podermos oferecer uma resposta em relação à questão o mais rápido possível.

    • @ lk_psytr,
      Amigo, isso é verdade mesmo ou só surgiu como boato? Não estou duvidando de você, mas é que se isso for verdade é um desrespeito total. Isso está acontecendo em todas as revendedoras oficiais? Comprei o meu na Saraiva (R$ 200, infelizmente), e estou esperando o lançamento na próxima sexta. Se for como você está dizendo, já penso em cancelar meu pedido e comprar em outro local, pois infelizmente isso é um tremendo desrespeito com os brasileiros. Você citou bem, vinte e um dias após o lançamento oficial do jogo. Se isso for verdade mesmo, será mais um vacilo tremendo por parte da Sony Brasil.

    • O interessante é ver o Blog Oficial do Playstation falando que já jogou Uncharted 3! O jogo nem foi lançado oficialmente no país e já trremos muitos reviews.

      Ou seja, pra que pagar mais caro e comprar com atraso a versão oficial ? Faça como o PlayStation Blog e demais sites, compre o produto importado, pague mais barato e jogue na semana do lançamento…

      Ahhh e amanhã no resumo da semana se preparem para mais 10 links do Uol Jogos com análises que só falam pontos positivos e negativos e notícias com dois dias de atraso.

      Parabéns Sony Brasil

      • GusRocket, o PlayStation.Blog BR não comprou o produto importado, como você supõe, mas o recebeu diretamente da Sony Brasil para avaliação, assim como outros veículos nacionais. A propósito, a imprensa brasileira também recebeu o jogo após os EUA, já que a imprensa americana começou a publicar suas análises no dia 24/10.

    • @GusRocket,
      Antes de comentar, gostaria de pedir a você e ao lk_psytr para me adicionarem na PSN. Sobre esse ponto que você falou, eu ia completar meu comentário anterior justamente com isso. Como querem incentivar a compra de jogos aqui se nem mesmo os responsáveis pelo blog compram a versão nacional? Tanto é que já terminaram o jogo. Absurdo! Até o momento a divisão da Sony aqui no Brasil só tem mostrado incompetência nesse sentido. Seja por localizações (Sim, eu vi mais alguns vídeos e agora tenho total certeza de que a dublagem é extremamente ridícula), sendo que até grupos de fans fazem um trabalho melhor que uma empresa do porte da Sony. Vejam o trabalho que um grupo de admiradores fez em Resident Evil 5:
      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1lN-p2gQWEs
      Vergonhoso é ver também que a PS Store daqui é a que é menos lembrada em termos de conteúdo fornecido. Atualizações em grande parte atrasada, e sempre existe a possibilidade de não aparecerem por aqui. Redatores que compram o jogo de fora, ao invés de incentivar o produto nacional; Conteúdos atrasados; Localizações de péssima qualidade. É esse o respeito que a Sony mostra por nós.

      Passar bem Sony Brasil.

      • Diego, como disse ao GusRocket, ninguém aqui recorreu à compra do produto importando, mas recebemos a cópia de avaliação da Sony Brasil, como sempre acontece: um reduzido número de cópia é reservado à imprensa com antecipação, para que os veículos possam avaliar o produto e informar ao consumidor se vale ou não a compra. Como também já disse, a imprensa brasileira, inclusive, também recebeu o jogo após a mídia americana.

        Quanto à PS Store, já mencionei diversas vezes os fatores que podem levar ao atraso dos conteúdos em relação aos EUA, como o processo de classificação etária e o interesse ou não de cada produtora em distribuir aqui seus títulos.

        Se tiver mais alguma dúvida, por favor, pergunte, e terei novamente o prazer de tentar elucidar conforme o possível. Nossa intenção é sempre oferecer um serviço de qualidade.

    • Eu ja tenho o jogo e a dublagem está ótima. Isso não da pra reclamar! O Blog tb deve ter a versão nacional do jogo… Isso eles pegam de graça!

      A vergonha é ver o Fabio falando que já terminou um jogo que foi adiado duas vezes no país, e que este adiamento não gerou nem um pedido de desculpas aos usuários. Isso só nos incentiva a comprar jogos importados.. Eu também já terminei o jogo, mas quem será o trouxa que vai esperar mais 20 dias e pagar mais caro pra jogar?

      E os demais sites, eles com certeza pegaram a versão importada, até pq a Sony não apoia a imprensa nedte sentido.

    • Absurdo esse novo atraso. Quero ver a desculpa que irão dar.

      Isso será um, verdadeiro, tapa na cara dos consumidores que compraram aqui.

    • @tuliox_br,
      Valeu mesmo amigo, estava atrás dessa imagem a muito tempo. Muito obrigado.

      @GusRocket,
      Sobre a dublagem,eu não gostei, achei péssima pelo que vi, principalmente porque um trabalho brasileiro de qualidade foi recusado, mas respeito sua opinião. Mas sobre o Fábio dizer que já concluiu o jogo,isso eu concordo plenamente com você. Ainda mais que o jogo foi atrasado e muito aqui. Onde você comprou o jogo, para que eu possa analisar e cancelar meu pedido na Saraiva?

    • Lojas de qualidade não faltam, todas com jogos americanos e dublagem brasileira. Mas não cabe a mim divulgar aqui!

      Abs

    • Brasileiro deve ter cara de bobo mesmo, pelo menos pra sony. O Console voltou a custar R$1.599,00 nas revendas oficiais (o dobro do concorrente), os games nacionais custam em média 35% mais caros nas revendas oficiais que os importados em lojas especializadas e demoram até 3 semanas para serem lançados. Com relação ao representante do blog jogar um game que ainda não foi lançado no Brasil, não o julguem, pois assim como todos aqui, damos o “jeitinho brasileiro” e favorecemos o mercado dos “imporrtados”. Ou a sony acredita em papai noel ou o natal vai ser um pouco amargo.

      • Guilherme, o PlayStation 3 oficial continua disponível a R$ 1399 nos revendores oficiais no Brasil. Quanto a estarmos com o jogo, como já disse anteriormente aqui no PSB, recebemos uma cópia de avaliação, junto com outros veículos da imprensa brasileira.

    • ja to vendo… meia lua + O: todos os ataques 🙂

    • Fabio, fica a dica, caso você não saiba:
      Se você estiver jogando Catherine no Normal ou acima (não tenho certeza que isso funciona no Easy) o jogo lembra do seu score quando você der New Game. Se você tiver tirado ouro em algum estágio, você não precisa jogá-lo de novo se não quiser.
      Isso é incrivelmente útil se você quiser só curtir a historia do jogo e ver os outros finais depois, sem ter que passar por todos os Nightmares novamente.

      Jogo é extremamente excelente.

      • Valeu pela dica! E, sim, tô indo no Normal. Tô adorando o jogo, mas é megatenso! xD

    • @ guilhermelessa,
      Você citou que damos o “jeitinho brasileiro” para comprar, sendo assim, acabamos por comprar a versão americana. Mas eu, sempre procuro adquirir a edição nacional (A maioria dos meus jogos foi comprada no Brasil), seja por incentivo, idioma do manual ou até mesmo evitar problemas de compatibilidade de conteúdo adicional. Só que o que estamos vendo é que a Sony parece estar fazendo pouco caso dos brasileiros: Atrasando o jogo em mais de vinte dias após o lançamento oficial e cobrando preços abusivos em seus produtos. E ainda acreditam que não precisa de incentivo para comprar a edição nacional (Seja fornecendo brindes e principalmente, diminuindo o preço). Nunca pensei em deixar de comprar as edições nacionais, só que com esse descaso, fica difícil não pensar em importar. Sobre o Fábio já ter jogado o U3, acho errado da parte dele. É minha opinião, mas enquanto muitos ainda buscam opções de compras nas revendedoras oficiais brasileiras, outros importam o jogo e o finalizam. Não sei se a versão que ele possui é a americana ou européia, mas a impressão que fica é essa. E como você bem disse, a Sony que acredite em Papai Noel, pois desse jeito, o Natal vai ser um pouco amargo.

    • Putz, galera precisa entender um pouco do assunto antes de reclamar.

      A imprensa brasileira e o Ps blog recebem o jogo antes de todo mundo para avaliação, eles não precisam comprar importado, a própria produtora envia para eles.

      Não estou defendendo o atrasado e preço do mercado brasileiro, mais acusar os cara do Ps Blog de comprar importada é dose.

    • Bem pessoal, há alguns dias atrás havia dito algumas coisas sobre o tratamento da sony com os jogadores brasileiros e observando essa semana apenas volto a confirmar que a sony assina embaixo tudo o que eu disse:
      Vemos o maior blá blá blá do Fábio e cia limitada da sony falando a empresa TENTA FAZER o melhor possível para os brasileiros mais na verdade são apenas palavras.
      Daqui a pouco o Fábio ou outro vem aqui todo humilde, pede desculpas, reafirma o compromisso da sony com os brasileiro, blá blá blá e todo mundo se comove com o cara e depois volta ao normal, todo mundo finge que as coisas melhoraram e a falta de respeito com os jogadores vai de vento em poupa, afinal TODOS RECLAMAM MAS CONTINUAM COMPRANDO, OU SEJA, MUDAR PRA QUE SE TODOS ESTÃO CONFORMADOS?
      Nós brasileiros somos assim.
      Boa sorte pra quem continua sofrendo e chorando com o sonho da PSN no Brasil. Afinal, brasileiro não desiste nunca..rsrs

    • thiagomagnogomes

      Fabão, to com um problemão.
      Bem, eu sei que é errado e tudo mais, mas eu realizei aquele compartilhamento de jogos com uma conta americana minha, e o indivíduo mudou a senha da minha conta. Bom, meu e-mail é verdadeiro, então não fiquei tãão preocupado na hora, mas eu vi que precisa da data de nascimento e… eu não lembro qual foi a data de nascimento que eu coloquei, era pra ser 16/10/1989, mas não está funcionando :(. Ja era, pra não dizer outra coisa D:?
      Ah, meu amigo ta com o mesmo problema, só que ele é preguiçoso pra procurar solução 😛
      Outra observação, quando eu fui avisando os meus amigos sobre o indivíduo que realizou isso, um deles me informou que ele também sofreu o mesmo golpe pelo mesmo cara :/. Então, sei la, o q fazer?
      Observação2: Minha amiga lerda pra caramba tmb sofreu golpe dele -_-, mas esse foi mto vacilo pq eu tinha avisado ela, mas eu consegui recuperar a conta dela 🙂
      Vou deixa a ID dele em outro post pq n sei se isso pode ser moderado, se vcs podem alterar post e não quero arriscar perder esse post em vão :(.

      • A Sony Computer Entertainment desencoraja veementemente o compartilhamento de informações privadas, já que isso pode comprometer a segurança de sua conta. Para resetar a senha de sua conta da PSN, é preciso saber ao menos o email atrelado a ela e a data de nascimento. Caso não tenha esses dados, você precisa entre em contato com a Central de Relacionamento da Sony Brasil, caso sua conta seja brasileira.

    • thiagomagnogomes

      Bom, a ID dele é:
      solidsnake_AD95
      Espero que tudo ocorra bem, só me de uma resposta, mesmo que negativa :/. Ja aceitei a perda então não vou ficar tão frustrado

    • thiagomagnogomes

      Ah, e pra não avacalhar o tópico 😛

      Estou jogando: Little Big planet 2
      Estou assistindo: VH1
      Estou lendo: The Prisoner of Zenda e O Apanhador De Campos no Centeio
      Estou ouvindo: OFWGKTA, Tyler the Creator, Earl Sweatshirt, Left Brain, Hodgy Beat

    • PS3 oficial BR = 1.600,00 e a concorrência = 800,00
      Uncharted 3 com quase trinta dias de atraso = 200,00 e a concorrência = 130,00 (exclusivo)

      Cara na boa, tem alguem da microsoft infiltrado na sony BR, pois estão sabotando geral, só pode ser isso.

      Enquanto isso vou comprando importado mesmo, mesmo sendo taxado algumas vezes sai mil vezes mais barato. Tem que ser muito fã da sony mesmo viu.

    • robgiovanniniBR

      É vergonhoso mesmo. Por esse preço e tendo o X360 pela metade do preço, só louco ou desavisado compra o PS3 oficial BR. E os jogos é a mesma coisa. Difícil de entender, hein?

    • E olha q a Sony tem uma fabrica de replicação de midias em Manaus, a Sony DADC, oq torna mais ridículo ainda esse atraso.

      E revoltante ver a palhaçada que estão fazendo com quem se importar em dar suporte a produtos originais, não só com preços mas com atentimento e cumprimento de prazos.

      E os moderadores do blog jogando Uncharted 3 enquanto o povo que comprar na loja só se ferra.

      Parabens Sony BR, uma salva de palmas para vcs, já não comprava produtos da Sony BR referente ao playstation, e agora só enfatiza mais q eu devo continuar assim.

      Mas vcs estão seguindo um caminho ruim, vcs estão fazendo os consumidores ficarem com o raiva da empresa e dúvida, isso é o pior que pode acontecer, pq reconquistar a confiança depois é algo bem dificil.

      • Janson, como dissemos, o adiamento por problemas de produção foi um imprevisto e um caso isolado, já que grandes lançamentos anteriores da Sony Brasil chegaram simultaneamente ou poucos dias após o mercado americano. Quanto a já estarmos com o jogo, recebemos uma cópia de avaliação junto com outros veículos da imprensa brasileira. É uma prática comum das produtoras fazer o envio de cópias antecipadamente para a imprensa, para que informem os consumidores de antemão a respeito da qualidade do produto.

    • Esse ano só tivemos problemas por parte da Sony Br. Primeiro tivemos KZ 3. Jogo que teve uma péssima dublagem e problemas em várias unidades, que estampavam a descrição do jogo LBP no disco. Após isso tivemos inFAMOUS 2, outro jogo que teve uma localização sofrível e problemas em sua capa, a qual estampava “Mostro”, quando o correto seria “Monstro”. Agora temos U3. Outro jogo que teve uma dublagem ridícula problemas de atraso no lançamento, sendo cancelado para dia 11/11 e depois para 22/11. Quase um mês após o lançamento oficial. Isso se nada der errado e cancelarem novamente. Fora o detalhe de cobrarem um preço abusivo. Outro problema é a PSN, que sempre recebe conteúdos atrasados e em quantidade reduzida. Dessa forma, é difícil acreditar que a Sony Br se preocupa com seus consumidores, sendo que até mesmo os redatores do blog já tem um jogo que nem foi lançado. Já procuro novas opções de lojas para comprar U3, porque dessa forma fica difícil. E como já disse nosso amigo lk_psytr, não vejo a hora disso falir e voltar ao que era antes. Pelo menos tínhamos o respeito de quem recebia nosso dinheiro e tínhamos o jogo logo após o lançamento oficial.

      Passar bem, Sony Brasil.

      • Os problemas que você citou sobre Killzone 3 e inFAMOUS 2 foram sanados nos lançamentos recentes, DiegoKG5, embora fossem questões mais simples que não afetavam a experiência de jogo. O adiamento de UNCHARTED 3 foi um imprevisto e um caso isolado, já que grandes lançamentos anteriores da Sony Brasil chegaram simultaneamente ou bem próximos do mercado americano. Quanto à PSN, já expliquei de outras vezes as questões únicas ao nosso mercado que podem ocasionar eventuais atrasos no lançamento de conteúdos específicos, como o processo de classificação etária e a submissão de conteúdo por parte das produtoras, que podem não ter ainda assinado contrato de distribuição em nossa região.

        O trabalho para oferecer um serviço cada vez melhor para o consumidor brasileiro prossegue, e reconhecemos que ainda há muito por fazer e dificuldades a superar, mas, considerando todo o trabalho feito nestes dois anos em que a marca PlayStation está oficialmente no Brasil (até pouco tempo atrás você não tinha um blog oficial para manifestar a sua opinião e receber um retorno, por exemplo), temos a certeza de que vamos progredir rapidamente. ^_~

    • Beleza, Fábio. Então me explique por qual motivo o jogo foi atrasado mais uma vez? Eu já contava com esse lançamento para a próxima sexta. Aí vem a Sony Br e cancela novamente. A Sony deve achar que nós somos muito palhaços para aceitar isso. Aí eu te pergunto: Como você quer que não tenha incentivo para comprar produtos nacionais? Ainda mais quando o jogo é atrasado duas vezes e não se recebe absolutamente nada por isso, seja brindes ou redução de preços? Não tem a desculpa de ser um jogo de nível que não se deve ter incentivo para comprar o produto nacional. É a Sony mais uma vez brincando com os brasileiros.

      • O adiamento se deu por problemas de produção. Foi um imprevisto, e a Sony Brasil jamais teria a intenção de lesar seus consumidores, por isso pedimos desculpas pelo aborrecimento. Sabemos como UNCHARTED 3 é um jogo aguardado – o mais aguardado do ano –, e que, portanto, a reação é proporcional. Mas saiba que não foi intencional e que um imprevisto assim não afeta apenas os jogadores. De qualquer forma, a Sony Brasil trabalha para que casos assim não se repitam.

    • Fabio a minha indignação não é com você. Você faz seu trabalho e ponto. Mas preciso levantar dois pontos aqui:

      – A Sony Brasil adiou novamente o lançamento do Uncharted 3 e não avisou nada.
      – A imprensa brasileira é muito maior do que Uol Jogos e cia e a Revista Oficial do PlayStation. Cade o apoio da Sony aos demais sites que não pertencem a um conglomerado? Eu mesmo, eu visita à Sony Brasil, ouvi da voz do Filó que a Sony Brasil apoiaria todos os sites. Isso fará dois anos e até agora nada…

      Mas tudo bem né Fabio, fazer o que?

      • O adiamento pegou a todos de surpresa, pois, como disse, os problemas de produção foram um imprevisto.

        Quanto ao apoio à imprensa, a Sony Brasil, através de sua assessoria de imprensa, oferece suporte a cada vez mais veículos. Não posso falar por parte da assessoria – já que sou responsável pelo PlayStation.Blog BR e pelos canais online de PlayStation no Brasil –, mas imagino que seja impossível abranger todos os infindáveis veículos existentes no Brasil, especializados e não especializados. Então acredito que seja necessário estabelecer critérios como alcance, tradição e relacionamento – claro, sempre expandindo o suporte a mais e mais veículos. Mas, novamente ressalto, não posso responder por assessoria e estou aqui apenas enumerando alguns pontos que talvez possam ser considerados. ^_~

    • Estou jogando: The Elder Scrolls IV: Oblivion, Mortal Kombat 9, CoD Black Ops, Ragnarök Online.
      Estou lendo : Assassin’s Creed Renascença, Maid-Sama
      Estou assistindo: Basilisk

      E francamente, o nível de português dessa turma que gosta de encher o saco aqui é deprimente. Que parte de “Esta semana, a imprensa brasileira recebeu o UNCHARTED 3: Drake’s Deception para avaliação” eles NÃO ENTENDERAM a fim de dar chilique e inventar que o Fábio comprou lá fora? Da próxima vez, façam o favor, comprem antecipadamente e não encham mais o saco, porque se tem algo que desanima de verdade de ler o blog é ver tanta baboseira escrita. Se está ruim, o que diabos continuam fazendo aqui?

    • Erick, provavelmente você enviou esta mensagem direcionado a mim, então me sinto no direito de responder. Agradeço os moderadores do Blog se me permitirem utilizar este espaço.

      1. Fiz uma reclamação pois sou imprensa. Talvez ainda não para bater de frente sites como Uol Jogos, mas o meu humilde site que possui “apenas” 500 mil visitas por mês talvez ainda tenha que comer muito arroz e feijão para ser visto pela Sony Brasil. O PlayStation Blog, por sua vez, já nos enxerga.

      2. Se eu me fiz por entender que o Fábio comprou (importou) o jogo, peço desculpas. É claro que o Fábio não compra jogos, ele recebe da Sony Brasil. Isso é mais do que óbvio!
      O que me deixou chateado neste ponto de vista foi a falta de informação com os usuários que compraram o U3 por aqui e viram novamente o jogo ser adiado.

      3. Toda discussão é sadia, sendo ela do seu agrado ou não. Eu não vi nenhuma falta de respeito da parte de ninguém, vi apenas usuários indignados com o atraso do jogo.

      4. Estamos todos aqui porque temos consoles da Sony, porque gostamos do PlayStation e porque o PlayStation Blog é o canal direto entre jogadores e fabricante. Ou você não sabia disso?

      • Gus, apenas um adendo à minha resposta anterior, e já pedindo licença para interferir aqui no papo, sobre o fato de você ter um veículo de informação, como eu disse, outros fatores podem pesar no suporte de uma empresa. Cito como exemplo a nota que você publicou sobre o adiamento de UNCHARTED 3: você incluiu um fato não-verificado (suposto retorno do preço do PlayStation 3) e uma suposição sua (de que o PlayStation.Blog BR teria importado o jogo) como fatos. E, embora você tenha corrigido a nota em relação ao preço do PlayStation 3 oficial, não o fez sobre a cópia de avaliação recebida pelo PS.Blog BR, mesmo após o esclarecimento aqui. Não falo sobre o conteúdo da nota, pois o jogo foi adiado e isso aborreceu a todos que estão aguardando o lançamento, mas, em jornalismo, a prática recomendada é ouvir os dois lados, e me parece que a Sony Brasil não foi consultada para o artigo.
        Vejo que o GameGen tem uma cobertura bacana, tanto que o Vini selecionou matérias para o Leitura Obrigatória, e que tem grande visitação, como você afirma, mas, como dizia Ben Parker, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Talvez essa dica possa ajudar na obtenção de suporte. ^_~

    • Dublagem ideal para Uncharted 3:

      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=azgTm2O1bDw

      Fiz essa edição para vocês verem como ficaria o Ricardo Schnetzer e Mauro Ramos atuando juntos. Só que infelizmente a Sony Brasil não teve pulso firme e deixou a SCEA eleger o estúdio de dublagem.
      Uncharted 3 com péssima dublagem: Não tem preço… Aliás, tem sim. E atende pelo valor de R$ 200,00.

    • Sempre que vou comprar um jogo, procuro comprar a versão nacional, até para tentar fortalecer o mercado brasileiro, mas esta F#$@.
      Estava doido para jogar Front Dust (Ubisoft já distribui jogos na psn), esperei algumas semanas e ainda não saiu na psn Br. Tive que comprar na psn Us.
      Fiz a compra do Battlefield 3 e o lançamento foi adiado (tudo bem que a Sony, neste caso, não tem culpa.)
      Estava querendo comprar o Uncharted 3 e a mais um jogo adiado.
      DC Universe Online, segundo uma resposta do Fábio para um leitor do blog: O DC Universe Online é da Sony Online Entertainment, e ela ainda não distribui conteúdos aqui. Será que nem uma divisão Sony assina contrato com a Sony Br?

      Como “ajudar” a Sony Br se ela mesma não “se ajuda”?

    • Afinal, está confirmado que o lançamento do Uncharted 3 está para o dia 22/11/2011? Se for essa data, irei cancelar a versão brasileira que eu comprei em pré-venda desde do 24/09/2011 e vou pegar o importado mesmo, pois foi uma tremenda falta de respeito com o consumidor brasileiro, primeiro disseram que o jogo sairia no dia 04/11/2011, depois mudaram para o dia 11/11/2011 e agora mudaram a data para o dia 22/11/2011, ou seja, 21 dias de diferença para o lançamento americano.

    • MauricioQ_Bueno

      sony br só faz cagada.

    • Fabio Santana me tira uma duvida tenho o resident evil 5 versão europeia que eu compra a atualização para gold vai funciona ?

      • Bom dia!!! Se a versão do jogo é europeia, apenas o DLC de uma PSN europeia vai funcionar. Os jogos americanos funcionam apenas com DLCs comprados nas PS Stores AMERICANA, MEXICANA e BRASILEIRA! 😉

        Abração!

    • Só espero que nesta segunda-feira haja uma explicação convincente por parte da Sony Brasil através do Fábio explicando o motivo de mais esse atraso. Se for confirmado mesmo, irei cancelar meu pedido e importar o jogo, pois não existe a mínima condição de apoiar o mercado nacional com esse incrível desrespeito por parte da Sony Brasil. Ainda por cima, acreditam que não precisa de incentivo para comprar a edição brasileira. E ainda eles tem a coragem de dizer na descrição do vídeo dublado em Uncharted 3 no Youtube: “Mais uma vez a Sony mostra o compromisso da marca PlayStation com os jogadores brasileiros”. Se isso é compromisso, não imagino o que possa ser o descaso da Sony conosco.

      Faz-me rir, Sony Brasil.

    • Fabão, diz aí, Catherine é tão bom quanto dizem mesmo? Me amarro nesses jogos “tensos” de terror/survivor.

      Atualmente, voltei a jogar AC:Brotherhood (de novo) e to jogando F1 2011 (apanhando pra acertar o carro no GP de Mônaco). Vez ou outra rola um FIFA 12 com meu sobrinho… mas eu sou ruim pra caramba.

      Essa semana tem o CoD:MW3 né? Andei lendo uma matéria que falava que o CoD:MW2 e o Cod:BlackOps ainda tem mais gente jogando que no Battlefield3. Como não gostei da demo deste último, acho que vou é comprar o CoD novo mesmo.

      Abrass, manolo. E continuem o bom trabalho no blog. =D

    • UNCHARTED 3: Brazilians Deception

    • @GusRocket

      Note que usei o plural, “entenderam”, então não era você apenas que eu tinha em mente. E desculpe, mas discussão nenhuma pode ser edificante ou interessante quando incluem a palavra desabafo no meio. Não é o caso dos comentários neste post específico, mas isso se arrasta há um bom tempo.

      Sobre a questão de você como imprensa não ter tido acesso a uma cópia, acho totalmente válida. Mas discordo quanto ao canal de comunicação. Isto é um blog , não um “Fale Conosco”. Veja abaixo, existe o link http://br.playstation.com/corporativo/contato/ onde você pode achar nas notícias telefones e e-mails destinados a veículos de mídia.

      (Ia estender um pouco mais o comentário sobre o mimimi, mas o limite de caracteres não deixou)

    • 1º a DLC do GT5, agora o U3!

      Será que estes dois vão sair oficialmente no Brasil?

      Depois dos brasileiros, fãs de GT5, terem ficado na mão quanto ao lançamento da DLC, mais nenhuma notícia foi dada sobre o assunto. O negócio é esperar a poeira baixar e contar com a memória curta dos brasileiros…

    • @Erick

      Nem a assessoria de imprensa da Sony Brasil consegue nos passar informações seguras, imagina um formulário de um site. Mas tudo bem!

    • Pois é, hoje pela manhã às 7:00 horas, postei um comentário esperando que a Sony Brasil fornecesse alguma resposta sobre o atraso no lançamento de Uncharted 3. Agora estamos perto das 20:00 na maioria dos estados, e o que vemos é mais uma vez, o descaso da Sony conosco. Não é possível que em pouco mais de 12 horas, não se obteve nenhuma informação. Ou a Sony está formulando uma desculpa que ela acha que será convincente, ou está esperando a poeira baixar. Mas se ela acredita que isso irá funcionar, ela está muito enganada. Os jogadores já sabem como ela atua, e agora, vai ficar mais difícil reconquistar a confiança de todos. É ABSURDA a falta de informação. Acompanhei o blog durante todo o dia e a única resposta que apareceu foi do Vinícius, mas a questão não era o lançamento do jogo. Sobre a dublagem, ponto que mais questiono, também a falta de informação é tremenda. Não existe situação melhor que essa: Jogo atrasado, dublagem fajuta e falta de informação. Infelizmente este está sendo o padrão Sony de qualidade. Tenho esperança ainda de que divulguem uma resposta sobre esse atraso e sobre a dublagem.

      Uma salva de palmas para a Sony Brasil!

    • MauricioQ_Bueno

      ae fabio n vai colocar o pronunciamento que a sonybr fez a respeito do atraso do u3?

    • Apesar da minha conta ser brasileira, tenho orgulho em dizer que não esperei a versão oficial brasileira de Uncharted 3. Por isso, economizei 20 reais, recebi dia 1 e até peguei 100% dos trofeus.

      Agora o pessoal que se ferrou como fica? E MW3 como vai ser? Cade o respeito e consideração?

      Sem migração, preços abusivos em alguns jogos, nenhumzinho avatar gratis… E tudo que a gente pode fazer é torcer por alguma noticia boa?

      Mas fora isso, a dublagem de UC3 não tá ruim como parece. Joguei todo com audio em portugues e isso fez uma diferença boa na experiencia. Não é aquela maravilha e podia ser bem melhor mas está bem regular na verdade. Tirando alguns momentos de sotaque forçado.

      Mas serio, um pack de avatares de graça please? Pros pobres sem cartão internacional enquanto os cards não chegam?

    • Depois desses acontecimentos, da vontade de migrar para a Microsoft.
      Pelo menos o console e os jogos exclusivos são mais baratos.
      Se eles (Microsoft) respeitam o consumidor? Muito provável que não.
      Gosto muito do ps3, mudar de plataforma é quando realmente não tiver mais luz no fim do túnel.
      Uma coisa que aprendi é que é muito difícil você recuperar a confiança quando ela é quebrada.

      Reage Sony Br. Respeito é bom e todos nós gostamos (e mante os dentes no lugar).

    • Amanhã é o dia da atualização. Se até lá, o Fábio ou a Sony não vier e falar os pontos mais exigidos até agora, que são a dublagem, preços e principalmente, o atraso de U3, devemos protestar mais ainda na news da atualização. Não é pelo fato dela estar ignorando (1 dia sem resposta: Vergonhoso), que vamos parar. É nessa hora que nós vamos apertar o cerco. Absurdo a Sony não se pronunciar oficialmente. Só quero saber como ficará a situação de quem realizou a pré-compra aqui. Duvido que a Sony irá ressarcir de alguma forma, já que os jogadores não valem nada. Já não basta pagarmos R$ 200,00 e ainda por cima o produto é atrasado? Eu mesmo já enviei uma reclamação à Sony. Destaquei tudo o que foi dito aqui. Espero que se pronunciem, pois se não fazem um anuncio oficial, pelo menos na Central de Reclamação podemos ter alguma resposta. Também já falei para todos os meus amigos que querem comprar um PS3: NÃO COMPREM DA SONY BRASIL. Gosto muito da marca PS, mas do jeito que está, não dá. Como já disse: Amanha na atualização, continuar protestando. A Sony Brasil tem voz para aumentar preços e detonar os produtos, mas quando ela é questionada fica calada.

      Parabéns, Sony Brasil.

    • E lá vou eu cancelar a compra em pré-venda do U3.
      Pré-venda no Brasil… nunca mais!

    • Eu estou sofrendo com o atraso na Pré-venda, mas não do U3, e sim do Rocksmith que do dia 01/11 foi para o dia 11/11, só falta ser adiato agora também para o dia 22/11.

      Está dificil essa vida de comprar na Pré-venda.

      + GusRocket, desculpa minha ignorancia, mas qual é o seu site? Se possivel me adiciona na PSN.

      Eu estou jogando: Motorstorm Pacific Rift, Mortal Kombat, F.E.A.R 3
      Estou lendo: A queda (Guillermo Del Toro / Chuck Hogan)
      Estou assistindo: Futurama, Dexter

    • depois de outro atraso no lançamento do u3 so me restou uma unica opição

      CANCELAR MINHA PRÉ VENDA

      SONY PARABENS CADA VEZ MAIS DECEPCIONAMDO OS GAMERS BRASILEIROS

      PRÉ VENDA NO BRASIL NUNCA MAIS

    Por favor, informe a sua data de nascimento.