Sobrevivendo Ao Terror de Amy: Salvação ao Alcance

4 0
Sobrevivendo Ao Terror de Amy: Salvação ao Alcance

Os fãs de PlayStation têm acompanhado o desenvolvimento de AMY há algum tempo e nos dado um tremendo apoio – sinceramente agradecemos por isso. Outros ainda estão descobrindo o futuro lançamento deste survivor-horror para PSN pela primeira vez. O que nenhum de vocês viu é a jogabilidade que é a essência do jogo: a relação única entre Amy e Lana, nossa personagem principal.




Quando você menciona “uma relação única” em um videogame, ICO pode vir à mente, um jogo que muitos consideram um marco na história dos jogos. O recente relançamento da versão HD para PlayStation trouxe muitas memórias para nós. A primeira vez que você termina ICO, sobra uma grande profundidade emocional e um sentimento de empatia raro por Yorda, a jovem garota que você tenta proteger. Antes de jogar ICO, a simples ideia de proteger uma personagem não-jogável parecia boba e tediosa. Ainda assim, em ICO, você nunca tem a sensação de estar em uma longa missão de escolta. Você realmente quer protegê-la.

Em Amy, não queríamos tentar imitar ICO e os dois jogos são bem diferentes; cada desenvolvedor tem suas próprias referências, mundo e visão. Mas uma coisa é a mesma: o esforço constante para criar empatia pelo personagem secundário. Como Lana, uma jovem mulher em uma cidade infestada por zumbis e criaturas monstruosas, você tenta proteger Amy, uma garota de 8 anos que não gosta de falar muito. Lana está infectada e luta contra um vírus que tenta transformá-la em um monstro descontrolado. Somente Amy, inesperadamente, pode curá-la temporariamente, por isso as duas devem ficar juntas.

A relação entre ambas personagens torna-se visível pela maneira que as duas passam a se olhar, pelo jeito que uma protege a outra, mas também pela maneira que elas seguram as mãos.
A mão que você segura quando quer que Amy siga é o coração do jogo. Em muitas ocasiões, chega a ser a salvação em um ambiente extremamente hostil: quando você segura a mão de Amy, você pode ouvir a batida do coração da menina e até mesmo senti-la (com a vibração no controle). Quando Amy sente perigo por perto, tenha certeza de que este medo será sentido em sua mão, especialmente quando for enfrentar um inimigo mais forte.

Neste vídeo exclusivo que fizemos você pode conferir como as duas se comportam e cooperam com a outra. Nosso foco central foi tentar fazer você querer manter Amy em segurança. Se quer saber mais sobre Amy, pode conferir nosso vídeo sobre a infecção de Lana aqui. Por favor, confira nosso site oficial para mais detalhes e nos apoie no Facebook. Obrigado por ler!

Os comentários estão fechados.

4 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields