Amy: A Evolução do Survival Horror na PSN

6 0
Amy: A Evolução do Survival Horror na PSN

Se você curte experiências do tipo survival horror, este post é para você! Depois de lançarmos Red Johnson’s Chronicles na PSN [americana], estamos felizes em estar desenvolvendo Amy para PSN, com lançamento previsto para este ano. Amy é o próximo jogo de Paul Cuisset, que alguns devem conhecer – no início dos anos 90, Paul criou Flashback, um clássico que inspirou muitos designers de jogos atuais.

Amy leva os conceitos inovadores do Paul para o PS3 com uma nova filosofia de desenvolvimento que combina o melhor dos jogos indie criativos para PSN e dos projetos ambiciosos em disco Blu-ray.

Amy para PS3 (PSN)

Dias Sombrios

A história começa em um dia chuvoso de dezembro, no ano 2034. O aquecimento global está com força total, espalhando doenças e desastres naturais pelo mundo todo. Você joga com Lana, uma personagem que recobra seus sentidos após a queda de um cometa na pequena Silver City. Ao despertar, ela descobre que Silver City se tornou um caos. Violência, fúria, ódio, depredação e morte: o mundo que ela conhecia se tornou um inferno.

Acometida por um vírus misterioso, a maioria dos habitantes se transformou em criaturas horrendas, e agora vaga pelas ruas como uma turba selvagem. Lana está ferida e precisa escapar, mas está infectada, e o processo viral já se iniciou: o inferno agora corre por suas veias. Só há duas maneiras de sobreviver à infecção. Uma é encontrar um equipamento médico especial junto aos corpos dos soldados que invadiram Silver City. A outra é Amy.

Amy para PS3 (PSN)Amy para PS3 (PSN)

Uma Aliança Improvável

Ao seu lado está uma estranha garotinha chamada Amy, que não consegue falar, mas cujo rosto expressa medo e tristeza. Enquanto você foge e tenta protegê-la, percebe que estar ao lado dela impede o avanço da contaminação e até mesmo cura Lana temporariamente. E talvez essa seja a razão para outras pessoas infectadas, criaturas bizarras, soldados e até outros sobreviventes estarem atrás das duas. Para continuarem vivas, elas terão que se ajudar.

Mas, diferente do que acontece em muitos jogos com um personagem secundário, Amy não é uma guerreira poderosa, nem uma personagem dócil que simplesmente segue você. É possível se valer da baixa estatura e pouco peso dela para alcançar áreas normalmente inacessíveis, e pedir que ela realize ações específicas. Por ser uma criança, Amy tem uma curiosidade natural e vai explorar os lugares com você – ela pode até mesmo chamar a sua atenção para algo que possa ter passado despercebido.

Mas, principalmente, Amy possui algumas habilidades especiais. Ao pressionar R1, você segura a mão dela. Isso cura Lana, mas também permite que você ouça os batimentos cardíacos de Amy por meio da vibração do DualShock 3, o que faz você sentir o nível de estresse da pequena enquanto vocês exploram locais perigosos. Isso pode ser útil, mesmo que segurar as mãos dela deixe Lana mais lenta. Amy também tem outras habilidades especiais que não vou revelar agora – mas, acredite, você vai gostar muito dos truques da menina.

Amy para PS3 (PSN)

Sobrevivência na Surdina

Seu objetivo principal é fugir com Amy e encontrar um abrigo para mantê-la em segurança (chamamos essa mecânica de “exfiltração”). Você se esconde, corre, luta, resolve enigmas e usa a cabeça, e geralmente terá liberdade para escolher sua estratégia. Além disso, conforme progride, você encontrará diferentes personagens e vai conhecendo melhor a ligação especial entre Amy e Lana.

Uma de nossas metas é fazer você sentir a fragilidade de Lana e Amy. A primeira não é treinada para lutar, e Amy é só uma garotinha. Mas você pode tentar evitar seus inimigos, por exemplo, se escondendo num armário ou debaixo de uma mesa. Enquanto está escondido, você pode espiar seus perseguidores – mas tome cuidado!

Outra alternativa é tomar vantagem da sua infecção. Quando você mostrar sinais de infecção, a maioria dos inimigos nem vai atacar você se estiver se movendo lentamente. Mas você terá que evitar os soldados, que vão atirar em você imediatamente, e, além disso, você terá que impedir o avanço da infecção antes que seja tarde demais. Muitos inimigos conseguem se comunicar entre si, então, se um deles vir você, os outros vão correr para atacar também. Se você for esperto, pode usar essa habilidade deles para enganá-los e causar um combate entre soldados e pessoas infectadas.

Mas ser esperto não será suficiente. Ao ser encurralado, você precisará de coragem para revidar com unhas e dentes, porque seus inimigos são fortes. Embora você tenha um inventário para acessar, não terá exatamente um arsenal à sua disposição – terá que se virar com o que tiver nas mãos: porretes, pés-de-cabras e coisas assim. Lana só consegue carregar itens leves e usar apenas uma arma de cada vez. Em situações extremas, pode ser que você consiga usar o cenário a seu favor, atraindo um inimigo para uma poça d’água e eletrocutando-o, por exemplo.

A Atmosfera de Amy

Também temos trabalhado bastante no roteiro para proporcionar uma experiência coerente. Passando por uma estação de trem ou por um hospital, adentrando o metrô ou cruzando as ruas escuras de Silver City, você vai encontrar uma atmosfera única em Amy.

Por fim, eu gostaria de compartilhar um vídeo exclusivo que fizemos para mostrar o visual e a atmosfera do jogo. Em breve, vamos também soltar vídeos de jogabilidade, então fique ligado! Assista ao vídeo de hoje no topo deste post.

Se quiser acompanhar as notícias sobre Amy, curta nossa página no Facebook. Até breve!

Os comentários estão fechados.

6 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields