Monstros de God of War: Ascension – Elefantauro

2 0
Monstros de God of War: Ascension – Elefantauro

Elephantaur - God of War: Ascension para PS3

O Elefantauro de God of War: Ascension é um híbrido de minotauro diferente de qualquer inimigo feroz que você viu no universo de God of War. Você poderia chamá-lo de uma evolução do Minotauro… ou talvez o começo de uma? Vamos deixar o nosso famoso artista conceitual, Izzy, responder isso para você. Vamos lá!

Agora que você nos deu uma amostra do processo criativo que gerou o monstruoso Polífemo, vamos conversar sobre o novo badboy de God of War: o Elefantauro! Fale um pouco sobre a história dele e como você transformou uma criatura de natureza tão nobre em uma força destruidora.

Izzy: Para God of War III, trabalhei no monstro Argus, que depois foi cortado. Quando comecei a fazer rascunhos para aquele cara, eu fiz uma pintura de um elefante banhado em sangue como um gladiador. Aquela imagem virou lixo mas, desde então, eu quis fazer outro monstro elefante.

Quando o Elefantauro surgiu era, originamente, uma tarefa para redesenhar o Minotauro de Godo f War III para God of War: Ascension. Planejamos fazer um tipo diferente de Minotauro, e eu fiz diversos rascunhos para este herbívoro monstruoso. Me empenhei e tentei fazer uma nova versão da criatura clássica, mas continuei passando por diversas ideias que não foram usadas antes. Eu não estava satisfeito e fui utilizando mais e mais influencias exóticas. Eu desenhei alguns touros, iaques, lagartos, tartarugas e até rinocerontes… mas o meu coração queria trazer o elegante de volta.

Poucas pessoas sabem que os “pacíficos e nobres” elefantes são, de vez em quando, uns fanfarrões. Eu tive um encontro azarado com um elefante na Tailândia, que pensou ser muito engraçado ficar me mergulhando no rio Kwai diversas vezes. Os moradores de lá também acharam engraçado. E desde então eu os conheço pelo que eles realmente são: os gigantes cinzentos causadores de bully da floresta! Então, como um artista, desenhei baseado em meu sofrimento e humilhação para tornar este cara um bastardo demoníaco. Coube perfeitamente no universo de God of War.

Elephantaur - God of War: Ascension para PS3

Monstros de God of War: Ascension – Elefantauro

Esta franquia ficou conhecida por produzir visuais estonteantes para bestas colossais da mitologia grega antiga. Como é o desafio de sempre melhorar o design destas criaturas lendárias?

Izzy: O design de personagens em uma franquia como essa é uma benção e uma maldição. Você tem o incrível prazer de pintar monstros e algumas partes do corpo escandalosas de um ser. Você tem a empolgação de fazer parte de um projeto cheio de mitologia com uma história vibrante e imagens incríveis. O preço é caro, no entanto. Estamos sempre tentando nos superar.

Nossa referência para a maldade é tão grande que a pressão é extremamente intensa. A tarefa da minha equipe é simples. Chute bundas. Constantemente. É muito difícil mas, como Kratos, nós rosnamos, pulamos e invadimos a carne destas coisas!

Elephantaur - God of War: Ascension para PS3Elephantaur - God of War: Ascension para PS3

Primeira arte conceitual do Elefantauro (esquerda) Design final do Elefantauro (direita)

À primeira vista, o Elefantauro parece um brutamontes preenchido de ódio! No entanto, se você presta atenção às complexidades, há muitos detalhes ali. Ele traja roupas de batalha, tudo nele, desde suas presas afiadas e sua tromba mangual, até o seu porrete tamanho família faz com que ele pareça um chefe. Qual foi a intenção de dar tantas armas de destruição a ele?

Izzy: No ultimo jogo God of War, o Minotauro era uma besta selvagem. Nós brincamos com algumas versões da criatura, em que ele era mais inteligente e armado, mas algo mais selvagem se destacava nele. Sinto que o Elefantauro é o casamento perfeito da brutalidade com intelecto homicida. Senti que ele precisava de armas e armadura que fossem mortais, mas um pouco elegantes. Suas presas têm grandes espadas nas pontas, e ele tem uma cestus no estilo elefante que é mortal .

Tudo isso era para dar uma aparência de um artista marcial que tem comando total de suas ferramentas. Eu também inclui um grande porrete para ele usar. Se você pausar a nossa demonstração da E3, vai ver que é feito das presas dos seus inimigos derrotados. Eu gosto de colocar cultura e história nestes designs, e aquele pequeno petisco me faz pensar sobre a cultura de onde ele veio.

Para mais informações sobre o Elefantauro, incluindo algumas artes conceituais, visite o site oficial de God of War agora mesmo.

Os comentários estão fechados.

2 Comentários

  • Desde que vi o Elefantauro na demo da E3, fiquei impressionado com o design dele! Realmente é uma criatura que carrega, além de força, história. Fantástico! E sobre o GoW: Ascension, em relação a história, vocês sabem (Fábio, Felipe, Vinícius ou algum leitor do blog) se a responsável pela história é a Marianne Krawczyk? Ela escreveu todos os jogos da série principal, e seria muito importante que ela continuasse com esse posto.

  • ovelhachata

    GOW sempre me surpreendendo nunca me canso de jogar. Mestre na arte da esquiva. O game todo em português BR vai muito legal.

Por favor, informe a sua data de nascimento.