Atualização do Software de Sistema do PS3 (v4.10)

73 0
Atualização do Software de Sistema do PS3 (v4.10)

PS3

Olá a todos. Estamos disponibilizando uma nova atualização do software de sistema (v4.10) para o PlayStation 3 hoje que irá incluir algumas pequenas mudanças que gostaríamos de divulgar.

Primeiro, assim que você baixar o novo software de sistema, será necessário aceitar uma mudança nos nossos Termos de Serviço. Em um esforço para unificar a PlayStation Network (PSN) e outros serviços da Sony Entertainment Network, a sua “Conta da PSN” agora será chamada “Conta da Sony Entertainment Network”. É bom deixar claro que a mudança é apenas no nome e não afetará a PSN que você conhece e ama. Você ainda poderá jogar online com os seus amigos e acessar os últimos jogos baixáveis e DLCs.

Com esta atualização do software do sistema (v4.10), também vamos atualizar o Navegador de Internet do PS3 com uma melhora na velocidade de exibição.

Você pode encontrar mais detalhes aqui [em inglês] depois que a atualização estiver no ar. Esperamos pelo seu feedback.

Os comentários estão fechados.

73 Comentários

  • MauricioQ_Bueno

    agora apareceu aqui.

  • maticincao666

    putz nao acho em portugues pra atualiza por pen drive

  • Eu esperava alguma ferramenta que possibilitasse apagar jogos de sua lista de troféus. Não sei que limitação é essa que a Sony encontra para não disponibilizar isso.

  • thiagoresio

    Vixi,… tô doido para ver de qual é essa atualização. Pena que só a noite…
    Será que mudou alguma coisa na interface que melhore a usabilidade do sistema? Porque de usual, o menu do sistema não tem nada…

    Tô até estudando isso para ver se rola um mockup com sugestões de visual e usabilidade.

    É nóis!

  • GorillazDuerden

    Muito legal, uma nova atualização, mudança de nome da PSN, adiamento da PSVita por causa do Carnaval e etc… Porém o que todo mundo quer saber ninguém fala:
    QUAL VAI SER O PREÇO DO PS VITA? A alguns dias do lançamento e a Sony daqui está medo de dizer que vai lançar o Vita com um monte de bugiganga por R$1.800,00, quanta incompetência hein Sony BR?! Nem pra correr atrás de fabricar o Vita aqui hein?!

  • Atualizei e continuou a mesma bosta nem o nome mudou de PSN pra SEN a unica coisa mesmo e que agora acessa o twitter.

  • OLA pessoal alg sabe vai ter psn vita aqui no brasil ou alg assim desse genero pois tenho psvita ja cadatrei na conta brasileira resta saber s vai ter normal atualizaçao aqui e jogos etc ou tenhpo q fazer conta americana respondendo amigo o preço aqui n lançamento sera de 1500 reais aproximadamente ok

  • Ainda vai poder baixar um jogo que eu tenha baixado na PSN mais de uma vez,pela trouca de HD ou console,enfim?

  • Melhorou o navegador ?
    Em q ? Ta abrindo o facebook agora ? Orkut? Ta abrindo videos em flash ? Ta abrindo as paginas mais rapidamente? Da pra logar no blog ?

    VLW

  • Que bom que vão melhorar o navegador do PS3. Ele é bem ruinzinho.

  • Hunter_Gamma

    Fábio você sabe se foi arrumado o bug das informações dos troféus na XMB BR?

  • Sinceramente eu gosto muito de Atualizações!! Mas se tem coisa que eu nao gosto, é Imposto de Renda e mudança em termos de serviços.

  • Eu atualizei mais o nome nao ta sen ta psn ainda

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      Nocktys, o nome mudou online, mas no PS3 vai continuar como PlayStation Network. Nada muda com a sua conta, ela vai continuar com todas as funcionalidades normalmente! 😉 Abração!

  • MagnuM_4eVeR

    eu só queria saber porque nenhum jogo da EA tem add-on na PSN nacional…

    Tenho BF3 aqui,louco pra comprar novos mapas e nada… alguém sabe dizer?

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      A EA ainda não disponibiliza conteúdo aqui na PS Store Brasil, Magnum, por problemas de contrato. Essa é uma prioridade na lista de sugestões e pedidos que enviamos ao pessoal da PS Store. Esperamos que tudo se resolva o mais rápido possível! abraços!

  • MagnuM_4eVeR

    Ah e claro em relação ao post acompanho o amigo JefixZS, não houve nenhuma pergunta após atualização sobre aceitar novos termos e não mudou o nome também não… =)

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      E ae, Magnum! A mudança de nome está no contrato sim, mas no console não vai mudar nada a princípio. Tudo vai continuar como PlayStation Network. O lance é que agora as contas da PlayStation Network fazem parte da Sony Entertainment Network, mas isso não vai mudar absolutamente NADA na sua PSN (Que agora se chama SEN!) 😉

  • Dudu_Mascarenhas

    Olá equipe da Playstation Brasil, está não é a primeira vez que eu escrevo no blog mais tem um bom tempo que não comento nada então aqui vai uma duvida que eu tenho e se possivel gostaria de ter uma resposta. Obrigado.

    Desde que foi lançada a PSN no Brasil eu venho perguntando quando os conteudos para Call of Duty estaram disponiveis? Até agora as respostas que eu tenho escutado de outros posts são de que ainda estão em negociação com outras empresas. (isso realmente é verdade?)
    No caso a minha duvida especifica é a respeito da empresa Activision, gostaria de saber se realmente existem tratativas no sentido de implementação dos conteudos de seus jogos e em especial o serviço ELITE que vai disponibilizar mapas e conteudo especifico para o Call of Duty.

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      Fala, Dudu!
      Sim, é verdade. A Activision ainda está negociando o contrato para disponibilizar conteúdo para a PS Store Brasileira. Tanto ela, quanto EA e outras empresas que ainda não oferecem serviços por aqui, são ítens marcados como prioridade na lista de sugestões que enviamos ao pessoal da PS Store. Nossa equipe também está ansiosa para testar os nossos mapas e ter o serviço Elite (Além de dar uns bons tiros nessa galera marota que joga online ;)). Assim que tivermos novidades sobre isso, falamos por aqui!
      Grande abraço!

  • Dudu_Mascarenhas

    Como narrado acima eu já vinha perguntando sobre esse tipo de conteudo desde a criação da PSN Brasil, quando ainda jogava mais o Black Ops e ate hoje ainda não temos nada da serie de jogos (Call of Duty) o que eu acho uma grande perda de chance de negocios para a Playstation a Activision e o consumidor, tenho resaltar ainda que é o jogo que mais bate recordes de vendas no mundo e o Brasil tem um mercado consumidor enorme para esse tipo de conteudo.

    Agradeço mais uma vez a sua atenção e espero uma resposta a cerca das negociações. Abraços a toda equipe.

  • Dudu_Alves01

    Quando vai ser essa atualização em Portugues?Quero atualizar via Pen Drive?

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      Boa tarde, Dudu! Tudo bem?
      Por enquanto, a atualização está disponível apenas via PS3. Quando uma nova firmware é lançada, ela demora cerca de 2 a 5 dias para entrar no site oficial. 😉

  • ovelhachata

    Atualização foi para que nós assinássemos novos termos do contrato.

    E de brinde uma melhor navegação na internet.

    Desde do inicio este aparelho foi sendo capado de suas funcionalidades em prol da segurança do usuário.

    Continuamos pagando o mesmo preço, mais o aparelho não tem as mesma funções.

    Depois de tanto tempo de mercado o lançamento aqui foi como se não existisse Ps3 no planeta. Preço

    inflacionado. Aqui não tem inflação. Temos a moeda indexada ao dólar já não é o suficiente. E qualquer mané

    agora aprendeu como pegar o valor do dólar e multiplicar por reais para saber quanto esta pagando a mais.

    Haeeee, O, moleque, para de bagunça.

    Shame on you sony.

  • Guilherme0102

    O fato é que a atualização só serviu para a sony,pois de melhoria não vi nada

  • Bom.. tardou mas finalmente veio uma atualização para a melhoria do navegador.. que convenhamos era pior do que o de um celular… gostaria que eles acatassem algumas das soluções simples que foram citadas na plataforma Share que foi citada pelo Fabio em outra atualização… espero que o firmware 4.10 tenha vindo para a melhoria em geral de desempenho do ps3, já que o XMB estava travando até com a comparação de trofeus, e outras coisas simples…. reforço que ainda há grandes melhorias que poderiam ser feitas no XMB para que ele deixe de ser apenas funcional mas se continuar a melhorar mesmo que a passos de lesma já está bom…

  • só pra consta, esse update arrumou a tela de sincronizaçao de trofeus com a XMB em PT-BR (:

  • Galera ja tem jogos do vita na psn nacional. Vi o uncharted, wipeout 2048 e hot shots golfs.

    Fiz essa pergunta em algum post anterior mas não tive resposta.

    Quando / se o vita rodar os psone classics, eu posso copiar o mesmo jogo para o meu ps3, psp e vita? Ou seja, 3 máquinas com o mesmo jogo.

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      Grande vinardus! boa tarde!
      A sua conta da SEN (A.K.A. PSN, XD) pode ser habilitada em dois consoles de mesa (PS3) e dois consoles portáteis (PSP + PS Vita, PSP + PSP, PS Vita + PS Vita). No caso dos PSone classics funcionarem no PS Vita, fique tranquilo que vai funcionar de boa! 😉

  • PS. Os jogos só aparecem pelo “pesquisar”

  • Onde está o arquivo pra baixar para atualizar via pen drive?

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      Boa tarde, Zeca! 😀
      Quando uma nova firmware é lançada, o site oficial demora de 2 a 5 dias para atualizar site com o arquivo para instalação da nova firmware.
      Por enquanto, é possível atualizar o PS3 apenas por internet! Ok? Abração! ^^

  • Alguem sabe informar se foi corrigido o problema de dados corrompidos quando trava um jogo?
    “depois que atualizei para a OFW 4.0 as vezes o PS3 trava ao sair de um jogo e depois disso so desligando na tomada, acontece que quando liga aparece dados corrompidos e fica sempre pedindo p restaurar”
    Procurei na internet e vi que não e um problema isolado e que outras pessoas informaram nos foruns oficiais mas sem resposta.

  • Alguém aí tem o headset wireless 7.1 do ps3? Depois do system update 4.1, ele parou de funcionar corretamente para mim. Agora o microfone retorna o aúdio no próprio headfone. Isso ocorre em todos os jogos e é muito ruim. Fui no blog americano e eles também reportaram esse problema.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Oi, Carlos. Esse problema realmente foi reportado e já está sendo investigado para providenciar uma solução o mais breve possível. Desculpe o inconveniente e fique ligado para mais notícias sobre uma correção. ^_~

  • Corrigindo: fui no blog americano e outros usuários também reportaram esse problema.

  • Acabei de atualizar aqui, passei o dia fora ^^’
    Ainda nem tive tempo de “testar”, fiquei meio preocupado com esse problema de headset… O meu é aquele novo oficial da sony 🙂

  • Olá, gostei muito em saber que atualizaram o navegador mas a SONY é complicada.
    Reportei a sony um bug que ocorre no navegador, que quando você acessa o FACEBOOK e tenta alterar a senha do mesmo, primeiramente você nao consegue fazer essa opção e segundo, quando tenta sair do navegador o sistema PS3 simplesmente para de funcionar.. voce tem que desligar o PS3 na mao e esperar ele varrer o HD em busca de erros de dados.

    A sony simplesmente me respondeu falando que o navegador nao era apto a abrir o facebook (entao pq tem a opçao de abrir?) e nao conseguiram verificar o erro.

    Eu ate informei a eles se eles queriam um video do BUG mas nao responderam, espero que esse erro bizarro termine.

    Cades os apps para Ps3? Xbox saindo na vantagem em relação a isso, o App do Face e do Youtbe é simplesmente maravilhosos nele..

    Até

  • Outra coisa? Pq quando assinamos o RSS do site ele me envia email em ingles?? se que quisesse saber a atualização norte americana eu assinava lá!

  • Putz sempre quando sai atualização nova meu PS3 só “axa”(tento tento e diz q ja ta atualizado na ultima versao disponivel)ela uma semana depois afe… ruim q n tem por pendrive ainda

  • opa, bom dia, alguem conseguiu baixar a atualizaçao via internet para pen drive?

  • Cara deu erro na atualização agora o console na inicia, comeca atualizar dai gera um erro 8002F1F0 como arrumar isto.

  • PequenoGeek

    Seria bom se já estivesse na Playstation BR para mim ter mais informações sobre esta atualização.
    Eu queria saber se nessa atualização tem Potuguês (Brasil) assim como na 4.00?

  • Faz algum tempo que não estou conseguindo jogar online o jogo Midnight Club Los Angeles será que tem algum problema no servidor desse jogo?

  • gtomaz_brasil

    Existe outro clássico do arcades que merece um retorno no mesmo estilo dos Simpsons, “TMNT arcade” ou “As Tartarugas Ninja”.

  • Atualizei meu PS3, com a esperança de ter uma melhora no navegador de internet, sempre o utilizei para entrar em sites de Streaming de vídeo e agora os sites q eu costumava entrar ficaram super lentos e vários canais não rodam mais. Alguém mais percebeu o mesmo problema.

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      tumbertr, vou dar uma conferida no que disse e te falo por aqui. Mas, se alguém já testou, fique a vontade! 😉
      Abração

  • ursinhomalvado

    Esperei muito por uma atualização do browser do PS3 e estou desapontado. O browser continua não funcionando nos sites que eu queria. A principal função de um browser ligado à uma TV é acessar vídeo. O PS3 continua não conseguindo exibir vídeo em HD pelo browser, continua com uma versão do Flash ridiculamente desatualizada (acho que é a 9, quando todos já usamos a versão 11.1).
    Resultado: o site Muu da Globosat (www.muu.globo.com), com séries e filmes de graça para os assinantes, continua não funcionando, nem consigo me logar, fica num looping louco e não faz login (exatamente como antes desta atualização do browser).
    http://www.gametrailers.com/ é outro que continua não funcionando, mesmo sem SD, nenhum vídeo é executado.
    Tentei também o programa Furo MTV no site da emissora. Quando cliquei em HD o PS3 simplesmente travou. O mais legal é que agora, após um travamento, ao re-iniciar, aparece uma mensagem sugerindo uma verificação de segurança e integridade de dados do PS3, o que faz demorar ainda mais para voltar a usar o console (mesmo que seja necessário e recomendável, é chato!).

  • ursinhomalvado

    Aproveitando a ocasião Vinícius, gostaria de saber se você sabe como a Sony vai disponibilizar o serviço de vídeo on demand gratuito http://www.crackle.com.br aqui no Brasil. O site já está operando em fase beta e o conteúdo ainda é bem pequeno e em sua maioria em inglês, mas indica que logo estará aberto oficialmente. Pelo que ví o PS3, mesmo nos EUA, não tem um app específico para o Crackle. Só era possível assistir, estando nos EUA, pelo browser e mais recentemente pela Home (ontem eu procurei na Home e parece que o Crackle não funciona por lá atualmente). Seria legal se eles soltassem um app para PS3 bem como para todas as marcas de Smart TV (tenho uma LG). O Beta do serviço brasileiro não funciona no browser do PS3, apenas em computadores…

  • juniorneojrhot

    esta atualizaçao 4.10 e IN ou PT ?

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      Junior, depois da última atualização, que adicionou o idioma Português (Brasil), todas as próximas já estão com ele incluso! Grande abraço!

  • Exterminadores01

    fiz a atualização de boa ai cara comprei a dlc completa do killzone 3 e não sei como funciona para instalar já baixei do GT5 e foi muito rapido para instalar
    estou precisando da ajuda de vocês.

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      Exterminadores01! Tudo bem? O seu Killzone 3 é americano? Se for de outra região, o DLC não vai funcionar. O jogo deve ser da mesma região da Store que você comprou o jogo. No nosso caso, americano (região 1). Confirma isso para mim, por favor? Abraços e bom fim de semana!

  • Bruno_Yagami

    Eae galera tudo joia? Estou precisando de ajuda.

    Uma coisa muita estranha que me ocorreu não sei se foi só comigo, mas é que, eu fui comprar as coisas na Store, normalmente como sempre faço quando vejo algo que me interessa, e dessa vez ficou falando que meu cartão era invalido. O.o
    E eu uso ele desde quando comprei meu Playstation 3 e nunca tinha dado problema. Estou desde ontem tentando adicionar dinheiro pra comprar as coisas e aparece “As informações do cartão de crédito em arquivo não é válido.
    Vá para [Playstation Network] > [Gestão de contas] e verifique as informações do cartão de crédito.

    Já fiz isso e puis denovo várias vezes as informações e continua não dando. O que posso fazer? :/
    Desde já agradeço.

  • Exterminadores01

    cara ja tava na fissura para jogar as novas telas e acabei de descobrir que o meu killzone é europeu.
    se trocar o jogo para americana vai funcionar, e o que ja salvei?
    Desde já obrigado.

  • Bruno_Yagami

    Mais uma vez arrumei minhas informações, só que dessa vez quando eu vou comprar apareçe este erro :
    (80023102) e pelo que eu vi aqui é “Cannot connect. This may be caused by a scheduled maintence or issues with the Playstation Network servers.* (Não é possível conectar. Isso pode ser causado por uma manutenção programada ou problemas com os servidores da PlayStation Network.)

    Alguem poderia me dar uma ajuda ai? To querendo muito comprar um jogo não é de hoje. Mas depois dessa atualização não ando conseguindo.
    Agradeço desde já.

  • Olá, pessoal! Estou precisando de informações sobre COMO mudar meu e-mail cadastrado na minha conta SEN (ex-PSN) norte-americana.

    Não estou conseguindo acessar minha conta de e-mail associada à ela e gostaria de mudar endereço e senha para uma de mais fácil acesso e com melhor monitoramento.

    Gostaria da ajuda de vocês para me explicarem COMO posso efetuar essa alteração.

    Obrigado a TODOS! Valeu!!!

  • Sempre é bom ter novas atualizações para o PS3. A unica coisa q eu queria era q as legendas dos jogos ja viessem em portugues. Entendo ingles, mas em portugues seria uma boa. Ate entao estou bem satisfeitos com o trabalho da equipe da Sony !

    Valeu rapaziada. estamos ai !

  • Olá pessoal, como estão todos?
    Gostaria de saber quando mais ou menos será possível comprar com cartões nacionais no SEN (PSN), alguma data nesse semestre ou sem data prevista ainda?
    E quando vocês resolverem o problema de contrato com a EA teremos além de ADD-ONS, também jogos de PS3 como o Need For Speed Hot pursuit?
    Ah….. e mais a última dúvida rsrs ……. Na SEN BR (PSN BR) é lançado menos jogos por problemas de contrato tbm? Pq na SEN US e SEN EU tem muito mais opções de jogos, tem tbm como saber quais são os mais baixados, tem tbm o Pulse que dá uma geral sobre oq está acontecendo no SEN. Será que todas as opções que os americanos tem na SEN US, nós daqui do Brasil um dia teremos?

    Desde já agradesço a atenção de todos! Fiquem com Deus. Obrigado!

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      E ae, Shizuko-20! Tudo bem e vc?
      Ainda não temos previsão para os cartões de crédito nacionais funcionarem. Quanto a EA e outras empresas ainda sem contrato, teremos jogos completos de PS3, sim. Quantos ao lançamentos dos jogos, o problema não se limita apenas a contratos, mas também pelo processo de classificação, que as vezes demora e outras vai até que rápido. Esperamos que seja disponibilizado o mesmo conteúdo dos EUA e EU muito em breve.
      É isso! Amém, fique com Deus também! E obrigado a você! 😀

  • olha gente alguem sabe se da pra atualizar o flash do ps3? sempre assitia sites de Streaming de vídeo agora nem abre os videos mais nele depois da nova atualizaçao alguem pode ajudar?

  • O browser do PS3 sempre funcionou perfeitamente em todos os sites com todos os tipos de vídeo, é incrível q uma atualização seja feita para piorar o funcionamento. Gostaria de acreditar que isto seja um Bug q passou despercebido pelo responsáveis e que logo venha uma correção para este problema.
    Alguém sabe mais sobre este assunto?

    Obrigado e um abraço a todos.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields