PlayStation.Blog: Resumo da Semana

15 0
PlayStation.Blog: Resumo da Semana

Depois da tempesdade de lançamentos de outubro e novembro, vem a relativa calmaria de dezembro, e as atenções começam a se voltar para as novidades de 2012. E você deve ter notado que nossa cobertura tem dado cada vez mais destaque para o PlayStation Vita e seus empolgantes jogos. Conforme nos aproximamos de seu lançamento em fevereiro de 2012, teremos ainda mais novidades sobre o aguardado portátil – inclusive boas notícias para nossos jogadores brasileiros!

Enquanto isso, continuo vagando pelas vastas terras de Skyrim, ponderando alguns aspectos incidentais que decorrem da fascinante combinação de ampla liberdade + consequências imprevisíveis + um pouco de imaginação. Caso em questão: Lydia. Depois que meu guerreiro Baudelaire completou uma missão em Dragonsreach, o regente do lugar me promoveu com o título de Thane, e deu a esta guardiã Nord o compromisso de me proteger com a vida, tarefa que ela passou a desempenhar com ardor. Por onde eu ia, lá estava Lydia me ajudando a combater qualquer ameaça. Mesmo depois que eu comprei um cavalo, ela me acompanhava a pé, e muitas vezes me surpreendi vendo a fiel escudeira surgir em uma gruta ou templo minutos depois da minha chegada. Com o tempo, vendo que ela era eficiente e, mesmo quando sucumbia aos ataques, se agachava até logo se recuperar, fui ficando imprudente. Passava por locais frequentados pelos temíveis gigantes e mamutes, e prosseguia sem ligar muito para o fato de que Lydia havia atraído a fúria das criaturas. Invariavelmente, ela me alcançava depois. Após um tempo juntos, um detalhe corriqueiro me chamou a atenção: Lydia tossia vez ou outra. Estaria ela doente? Comecei a conjecturar, assim, indolente. Não tive tempo de descobrir. Num desses assaltos irresponsáveis a um refúgio de bandidos, após um confronto particularmente violento, entre os sucumbidos estava Lydia. Atônito, congelei, antes de partir. Não mais a tosse me acompanhava, mas o silêncio. E a culpa…

Claro, eu poderia carregar um autosave anterior, mas isso faria eu me sentir sujo. Agora, prossigo com minha jornada, assumindo as consequências, um pouco transformado. E é essa dimensão psicológica, única para cada jogador e indpendente das variáveis previstas no código do jogo, mas movida por elas, que torna Skyrim um jogo mágico.

Mas, de volta ao post – desculpe a digressão, eu precisava desabafar. =p Depois de conferir a semana no PlayStation.Blog BR, diga o que você está jogando/lendo/assistindo/ouvindo e compartilhe também as suas experiências marcantes de jogo. ^_~

PlayStation.Blog: Resumo da Semana

Vídeo Mais Assistido da Semana: Brutality Pack para Resistance 3 Chega Hoje na PS Store Brasil

Os Posts Mais Vistos da Semana

  • Atualização da PlayStation Store – Melhor atualização de todos os tempos? Com a chegada da Rockstar Games e 2K Games, com certeza! Destaques: Red Dead Redemption e sua expansão Undead Nightmare, além de Borderlands para PS3, expansões para Red Dead Redemption, BioShock 2, Borderlands, Grand Theft Auto IV, The King of Fighters XIII e mais. Entre os jogos para PSP, Grand Theft Auto: Chinatown Wars.
  • Brutality Pack para Resistance 3 Chega Hoje na PS Store Brasil – Por R$ 8,99, este novo DLC tem um modo de sobrevivência cooperativo tanto online quanto offline. E você ainda recebe uma skin especial de Mick Cutler, o Sledgehammer fica desbloqueado em todos os modos de jogo e você ganha um Tema Estático especial para o seu PS3.
  • Sack-Novidades: Boas Festas! – Esta semana, você pode adquirir as fantasias de Muppets para o seu Sackboy, aproveitando a onda do filme que traz de volta os personagens que fizeram a nossa infância – só ainda não me conformo com o fato de não manterem os nomes traduzidos no filme. Caco sempre será Caco pra mim. =p
  • De Frente com Ken Levine: O Homem Responsável por BioShock – “Tecnologia democratiza poder e, quanto mais se democratiza o poder, é mais difícil se manter nele.” Apenas uma amostra dessa mente brilhante que nos trouxe obras marcantes e prepara BioShock Infinite para 2012.
  • ModNation Racers: Road Trip Track Studio – Parte 2 – ModNation Racers está chegando para o PS Vita, e neste novo artigo de uma série, você conhece mais características intuitivas do editor de pistas.
  • ModNation Racers: Road Trip – Conheça o Mod Studio – Conheça a interface de toque para criar Mods em Road Trip para PS Vita. E aguarde por mais novidades empolgantes para este novo ModNation Racers.
  • Team Ninja Fala Sobre o Multiplayer de Ninja Gaiden 3 e Ninja Gaiden Sigma+ para PS Vita – Yosuke Hayashi, chefe do Team Ninja, fala sobre o improvável modo multiplayer competitivo de Ninja Gaiden 3, e também sobre a versão da série para PS Vita.
  • Os Sons Hipnotizantes de Lumines: Electronic Symphony para PS Vita – O jogo obrigatório do PSP chega totalmente refeito para o PS Vita, com visual em alta definição e controles de toque. O produtor James Mielke (o Milkman, que já foi editor da revista americana EGM e com quem tive muito contato quando editei a versão brasileira da revista) cede entrevista em vídeo para o nosso Rey Gutierrez.
  • Os comentários estão fechados.

    15 Comentários


      Loading More Comments

      Por favor, informe a sua data de nascimento.

      Date of birth fields