Team Ninja Fala Sobre o Multiplayer de Ninja Gaiden 3 e Ninja Gaiden Sigma+ para PS Vita

4 0
Team Ninja Fala Sobre o Multiplayer de Ninja Gaiden 3 e Ninja Gaiden Sigma+ para PS Vita

Ninja Gaiden 3 para PS3

No início desta semana, o Team Ninja montou um dojo provisório em São Francisco para revelar novidades e demonstrar Ninja Gaiden 3 e Dead or Alive 5 para PlayStation 3. O destaque foi o primeiro teste do multiplayer de Ninja Gaiden 3, oferecendo os modos Team Deathmatch com 4v4 e Battle Royale. Adicionar um modo multiplayer competitivo em um jogo de ação e combate corpo a corpo é uma decisão corajosa. Eu fiquei tentando lembrar de um jogo similar, mas não consegui – é algo que realmente se destaca no gênero de ação. O detalhe de que mais gostei: quando acertado por um golpe mortal, você ainda pode combater esmagando os botões, e então escolher “morrer com honra” cometendo seppuku.

Depois de uma longa sessão de jogo, tivemos a oportunidade de encontrar cara a cara o Chefe Ninja da equipe, Yosuke Hayashi. Conversamos sobre suporte a PlayStation Move em Ninja Gaiden 3, desenvolvimento no PS Vita e quantos ninjas de verdade tem no Team Ninja:

Ninja Gaiden 3 para PS3

PlayStation.Blog: O foco no evento de hoje é o multiplayer. A fórmula de sucesso do multiplayer em jogos de tiro já está estabelecida, mas há pouquíssimos jogos de combate corpo a corpo que incorporam um multiplayer online 4v4. Qual você acha que é a receita de sucesso neste caso?

Yosuke Hayashi, Líder, Team Ninja: Tradicionalmente, a série Ninja Gaiden é para apenas um jogador, e geralmente não há modos multiplayer em jogos de ação. Este é um dos motivos que nos fez optar por isso, já que não há algo assim no mercado.

PSB: Havia umas missões co-op bem legais em Ninja Gaiden Sigma 2 para PS3. Aquilo preparou o cominho para este modo multiplayer competitivo? Veremos também um co-op em Ninja Gaiden 3?

Hayashi: NGS2 tinha um modo co-op, e sempre pensamos em adicionar um modo multiplayer em NG3. Obviamente, um modo co-op é menos difícil de implementar que um modo competitivo. NG3 tem os dois, então você pode experimentar ambos.

[No evento também foi revelado que o novo NGS+ para PS Vita terá novos controles e modos Challenge, além de incorporar alguns estilos e características de Ninja Gaiden 3.]

NG3_SS_D_ONLINE_11_US_PS3_NA ExclusiveNG3_SS_D_ONLINE_10_US_PS3

PSB: Na Gamescom deste ano, você conversou com nosso amigo James Gallagher sobre a sua intenção de adicionar suporte ao PlayStation Move em Ninja Gaiden 3. Em que pé está essa integração?

Hayashi: Ninja Gaiden 3 tem um “Hero Mode”, onde o sistema pode te ajudar a proteger seu personagem de ataques. Com NG3, focamos na sensação de cortar alguém. Com o Move, isso ajuda o jogador no sentimento de matar alguém.

PSB: Parece divertido. [risos]

Hayashi: Sim.

PSB: Pedimos para as pessoas enviarem perguntas a você e muitas delas eram sobre o sangue e a violência em NG3. Qual a importância disso para você? As pessoas estão mais focadas nisso do que em jogabilidade?

Hayashi: A razão pela qual as pessoas focam em sangue e violência talvez seja porque o ninja tem um aspecto cruel. Agora estamos focando em violência, mas focando menos em sangue.

PSB: Ter novos jogos neste gênero, como, digamos, Bayonetta ou God of War III, fez você pensar algo como “Oh, isso seria ótimo para Ryu”?

Hayashi: Jogos em geral melhoraram e mudaram muito desde Ninja Gaiden Sigma 2, mas os jogos de ação não mudaram tanto. Portanto, estamos pensando em como fazer jogos de ação, estamos tentando deixar este gênero mais avançado, como os outros gêneros. Por isso, estamos focando na história e nos modos online.

PSB: Ryu Hayabusa é claramente o foco em NG3, mas haverá outros personagens jogáveis? No espírito dos jogos Sigma, tenho certeza de que muitos fãs gostariam de optar por outro personagem em algum ponto, e curiosos para ver a mudança de jogabilidade que isso traria. Particularmente, eu era fã de Momiji e sua alabarda em NGS2.

Hayashi: Sigma é como um jogo irmão para a série Ninja Gaiden e, após o lançamento de NG3, podemos considerar o lançamento de um jogo Sigma para ele.

Ninja Gaiden 3

PSB: Ninja Gaiden 3 terá suporte a 3D?
Hayashi: Não estamos pensando em dar suporte ao 3D.

PSB: Por favor, fale da sua experiência desenvolvendo Ninja Gaiden Sigma+ para o PS Vita.
Hayashi: Faz um bom tempo desde que lançamos Ninja Gaiden Sigma no PS3. O novo título se chama Ninja Gaiden Sigma +, o que significa que adicionaremos novas coisas ao jogo.

PSB: Por fim, quantos ninjas você têm hoje no Team Ninja?

Hayashi: Nós temos mais de 200 membros no Team Ninja, pessoas o bastante para a produção de Ninja Gaiden 3, Dead or Alive 5 e Ninja Gaiden Sigma+ para o PS Vita – tudo ao mesmo tempo.

PSB: Acho que isso faz de você como um ninja também.
Hayashi: Nós temos muitos ninjas. [risos]

Ninja Gaiden 3 está previsto para março de 2012 no PlayStation 3. Ninja Gaiden Sigma+ estará disponível para PS Vita na época do lançamento, antes de NG3.

Os comentários estão fechados.

4 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields