Os Primeiros Comentários da Naughty Dog Sobre The Last of Us

20 0
Os Primeiros Comentários da Naughty Dog Sobre The Last of Us

A menos que você tenha ficado longe, bem longe da internet neste fim de semana, você já deve saber que o VGA nos garantiu a primeira olhada em The Last of Us da Naughty Dog. Se não viu, assista ao trailer agora! E então, volte para cá.

Assim que Zachary Levi desceu do palco e as luzes voltaram (acho que os créditos ainda estavam rolando!) nós pegamos os copresidentes da Naughty Dog Christophe Balestra e Evan Wells para perguntá-los sobre seu próximo título. Confira a entrevista [em inglês apenas!]

Os Primeiros Comentários da Naughty Dog Sobre The Last of Us

Com certeza, você ainda não escutou tudo sobre The Last of Us, então fique ligado para mais informações no PlayStation.Blog!

Os comentários estão fechados.

20 Comentários

  • O que eu realmente espero é um parecer por parte da Sony sobre a dublagem para nosso idioma. Não sabemos sequer a data de lançamento do título, mas como já citei em comentários de matérias anteriores, devemos protestar neste momento. Isso porque é muito provável que este jogo seja dublado para nossa língua, já que deve ser um dos principais lançamentos da Sony no próximo ano. Já toleramos Killzone 3 e inFAMOUS 2. Quando nos mobilizamos para mudar a situação em Uncharted 3, a Sony se recusou a alterar a dublagem, alegando que o serviço (ruim) já estava pronto e que não havia tempo de haver mudanças. Mas dessa vez ela vai encontrar uma comunidade mais fortalecida que, de nenhuma forma, irá aceitar um serviço de péssima qualidade. E também ela não terá mais a desculpa de dizer que faltou tempo. Foi como eu disse: Não sabemos sequer a data de lançamento e isso nos coloca em relativa vantagem. Eu aguardo um esclarecimento por parte do Fábio ou diretamente do Ricardo Filó. Muitos podem pensar que é cedo para discutir a dublagem, mas se não fizermos isso por agora, a situação pode se complicar no futuro.

  • samurayblack01

    To ansioso pra ver, e espero que seja portugues do Brasil pra ficar melhor ainda.

  • Desta vez a Sony do Brasil tem a chance de fazer um excelente trabalho com a dublagem de um game para o nosso idioma. Não desmerecendo o trabalho realizado com Uncharted 3, mas algumas vozes parecem incompatíveis com os respectivos personagens. Do pouco que vi de The Last Of Us, o clima é bem sombrio o que merece um cuidado peculiar com o tom das falas para não tirar os jogadores do clima proposto pela produtora.

  • Apoiado. Precisamos nos mobilizar deste já. Para que as produtoras olhem com mais carinho para nós. Afinal pagamos caro pelos nossos games.

  • Drugue_Malkavian

    Os primeiro comentários só serviram para confirmar que vamos ter que esperar mais um pouco para saber realmente do que se trata The Last of Us. Quanto a dublagem eu concordo plenamente, temos que lutar para que esse venha comum nível bacana.

  • Concordo, mas pera lá né gente…

    O Brasil ainda esta caminhando para se tornar um potencia na área de game, bem rápido por sinal. A atitude da Sony, independente se foi bem executada ou não, foi muito bacana e representa um passo enorme para nós…

    Ficar criticando e condenando a Sony por essas primeiras dublagens não é justo, já demos a nossa opinião, e acredito eu que já foram tomadas as devidas providencias…

  • RODRICORTEZ

    O Q EU ME PREOCUPO NESSE MOMENTO É ……………….QUAL SERÁ A ATUALIZAÇÃO DESSA SEMANA E Q TB LANCEM MAIS JOGOS NO MINIMO LEGENDADOS EM PT-BR

  • Pessoal, sabemos que, assim como ocorreu em Uncharted 3, a Naughty Dog não teve culpa (Até onde sabemos), sobre a qualidade da dublagem do jogo. Mas mesmo assim, o tópico que abrimos no fórum da desenvolvedora nos ajudou a ganhar força e repercussão em grandes sites. Como já mencionei anteriormente, devemos iniciar o protesto por agora, para que não tenhamos os mesmos problemas que ocorreram no passado. Perante isso, criei um tópico de discussão no fórum da Naughty Dog, para que desde já possamos expôr nossas opiniões. Segue o link:
    http://forums.naughtydog.com/t5/General-Discussion/Brazilian-dubbing-quality-for-The-Last-Of-Us/td-p/722949
    Espero que a comunidade brasileira se manifeste por lá, para que tenhamos uma dublagem de qualidade neste novo título.

  • Cara: “assim como ocorreu em Uncharted 3, a Naughty Dog não teve culpa (Até onde sabemos), sobre a qualidade da dublagem do jogo” – não entendi. Você está dizendo que a dublagem do Last of Us está ruim? O jogo acabou de ser revelado. Ainda está em desenvolvimento. Ninguém disse quando vai ser lançado. E você já está se queixando da dublagem em Pt-Br.

    Dublagem para outros idiomas é uma das últimas coisas que é feita em qualquer jogo, caras. E não é algo que é definido pela comunidade em lugar nenhum do mundo. Seria como mostrar o seu jogo em produção – algo que costuma ser beeeeem secreto mesmo, vcs não imagimam o esquema de segurança que rola nesses estúdios – pra todo mundo.

    Reclamem do que foi feito até agora, argumentem e expressem seus desejos por um produto melhor para os gamers brasileiros, mas vamos fazer isso direito, né? E sei que o Fabão é fera, um excelente jornalista, mas nem ele consegue informações tão adiantadas de um jogo um dia depois do anúncio do mesmo.

  • @pabloraph,
    Não estou dizendo que a dublagem de The Last Of Us está ruim, pois não temos localização para nosso idioma. Isso só será feito daqui a algum tempo. Talvez eu tenha me expressado mal na minha frase. Eu quis dizer que, em Uncharted 3, a Naughty Dog disse que não cabia a ela escolher o estúdio de dublagem, mas sim a Sony. Mas não ficou bem explicado isso. Se ela teria alguma influência na escolha ou era decisão da Sony. E também ocorreu o fato que, a dublagem alternativa, foi liberada cerca de dois meses antes do lançamento do jogo. E era muito provável que a dublagem oficial já estava em fase final. Sendo assim, mesmo questionando a Sony, ela não iria alterar. Mas dessa vez, temos a oportunidade de possuir uma dublagem de qualidade. Mas para que isso aconteça, precisamos começar as reclamações logo. Pois se deixarmos para depois a Sony irá relatar a mesma coisa: A proximidade do lançamento não permitiu. Nós não sabemos a data de lançamento, e isso ajuda, já que não haverá mais a desculpa de tempo. E o fórum da Naughty Dog é uma forma de demonstrarmos nossa preocupação pela qualidade do produto.

  • MUUURILO_BR

    COMO DISSE NOSSO AMIGO DIEGOKG5 ACHO QUE DEVEREMOS COMEÇAR NOSSA CAMPANHA POR UMA BOA DUBLAGEM DO NOVO JOGO DA SONY E DA NAUGHTY DOG POIS SO ASSIM PARA SONY VER QUE NOS BRASILEIROS NÃO ESTAMOS SATISFEITOS COM OS TRABALHOS DE DUBLAGEM REALIZADOS PELA SONY EM NOSSO IDIOMA

  • Então, champs. De forma alguma acho que não seja válido exigir uma localização caprichada de qualquer jogo que seja para o Brasil. Mas vale lembrar que essa “dublagem alternativa”, que tanto barulho causou na Internet, foi criada e lançada por aí pelo estúdio que a produziu e que, até onde foi constatado, nem a Sony nem a Naughty Dog tinham nada a ver com aquilo.

    Mas vamos torcer por uma qualidade melhor nos próximos lançamentos, né? E eu, particularmente, não creio que “The Last of Us” chegue no fim de 2012. Eu chutaria 2013. Muito jogo bom demora pra sair depois que é revelado: Diablo 3 levou 5 anos em desenvolvimento. Batman: Arkham City, 2 anos. Duke Nukem Forever.. bem, o primeiro trailer é de quase 16 anos atrás e o jogo só saiu em 2011. o.o’

  • Kenpachi_Uryzen

    pabloralph a questão que a dublagem alternativa foi enviada para sony. com teste , mais a mesma ignorou a dublagem para dá prioridade a aquela carniça de estúdio e aproveitaram que estava perto do lançamento para não dá ouvidos aos fãs.
    como diego falou temos que nos mobilizar mais cedo e começar a falar assim eles não poderam dizer que está muito em cima para modificar.
    no caso a ND não teve culpa, quem escolhe os estúdios de dublagem é a sony e pelo que vimos o padrão de qualidade deixa a desejar. temos que reclamar agora para não ter que engolir quando essa obra prima vier.

  • Kenpachi_Uryzen

    tem que se criar um topico la na sony tbm para ficar evidente

  • @ Kenpachi_Uryzen,
    Eu criei o tópico no fórum da Naughty Dog, pois no caso de Uncharted, ele ganhou repercussão, então acredito que seja uma boa opção também. Criar um tópico no site da Sony também é uma opção interessante. Se você possuir o site específico ou alguém já ter feito o tópico no site da Sony, repassem aqui, assim como qualquer informação. E é essa a questão que quero trabalhar: Evitar que a Sony invente alguma desculpa para não dublar o jogo no Brasil. Correram algumas informações na rede hoje de de que The Last Of Us tem lançamento previsto para final de 2012 ou início de 2013, ou seja, nos manifestando por agora, cerca de um ano antes do lançamento, evitamos fatos como o ocorrido em Uncharted.

  • Kenpachi, agora sobre sua lista de amigos, a qual você havia dito que não constava ninguém, já que você foi hackeado. Você consta na minha lista de amigos e com este mesmo avatar. Se você não possuir meu ID na sua lista, eu irei apagar seu contato e adicionar novamente.

  • Seria interessante o blog legendar os vídeos, pelo menos os que se tratam de entrevista.

  • Kenpachi_Uryzen

    Fala diego vou te add lá para ver se volta ao normal pode me deletar assim eu te enviou um novo convite. o que fico mais pau com isso é que não posso desativar os dois ps3 que ele ativou para jogar meus jogos. o site até mostra e eu sei quias são só não posso mandar desativar ainda.
    https://account.sonyentertainmentnetwork.com/pc/login.action
    foi com ele que conseguir reaver minha conta.

  • Kenpachi_Uryzen

    boa erickpoa e já aproveitando a dica do companheiro tá na hora dos videos da psn brasileira vim com legendas né.

  • Assim como foi com Uncharted3 eles vão lançar de qualquer jeito, se a dublagem estiver boa pra eles! Os “macacos” vão comprar do mesmo jeito!!!

Por favor, informe a sua data de nascimento.