Do PSP ao Vita: Bigbig Studios comemoram 10 anos

0 0
Do PSP ao Vita: Bigbig Studios comemoram 10 anos

Este ano, a Bigbig Studios completa 10 anos de existência e comemora a data com um novo logo e website. Hoje iremos mostrar a você um pouco da história da Bigbig nestes longos anos, contada por Simon Bursey, diretor de arte da produtora:

Bigbig_Anniversary

De volta a 1998, quando eu ainda era um estudante, meu chefe perguntou o que eu gostaria de estar fazendo em 10 anos. Eu disse: “Comandar um estúdio de jogos” e meu chefe riu, pedindo para provar que ele estava errado. Eu era um jovem ingênuo mas tive o apoio certo e, apenas três anos depois, estava pronto para realmente tentar, com muito entusiasmo e três amigos talentosos e experientes. Como o quarto de nós a deixar o emprego estável , nós mantemos o pensamento: nós amamos os jogos; quão difícil será fazer jogos do jeito que achamos que eles devem ser feitos?

Durante umas ferias de primavera em Cancun, sonhamos com a fundação do estúdio. Um lugar onde os jogadores de verdade usariam seus talentos para criar jogos que todos irão gostar. Um mês depois, mostramos nossa primeira demo para o Evolution Studios. De alguma maneira, eles viram potencial em um carro brilhando percorrendo um quadrado cinza e Bigbig Studios nasceu. Antes disso, trabalhamos duro em uma série de demos, incluindo um protótipo de F1, uma corrida de rua com carros modificados e um jogo de ação livre com agentes secrets, em que os jogadores pulam nos veículos e chutam os motoristas inimigos.

Nosso primeiro jogo começou com um desses momentos “Eureka!” em um pub – não seria legal lutar em um carro em movimento como Indiana Jones e, até onde falamos, isso nunca tinha sido feito, algo incrivelmente raro na indústria de jogos. Depois de muito trabalho duro, tínhamos uma ótima demonstração, mas os caras do marketing precisavam de um novo toque para que ele conseguisse destaque na multidão. A Sony estava procurando times para criar jogos para seu novo console, o PSP,, nós adoramos a ideia de um jogo de ação policial, então nascia Pursuit Force. Trabalhamos como loucos, contratamos artistas talentosos, codificadores e designers. No que soou como um raio, nosso primeiro jogo foi lançado e vendeu muito bem.

Article_PF

Quando você trabalha em um time pequeno, fazendo jogos promissores, sempre há toneladas de ideias que cabem no seu primeiro jogo, então quando chega uma sequência, você quer que ela seja ainda maior, melhor e cheia de explosões por toda a parte. A equipe se movimentou e criamos o que eu considero ser meu jogo de ação favorito, Pursuit Force: Extreme Justice. Roteiro de Hollywood, chefes durões e um jogo de pular em veículos ainda melhor. Você sabe que seu estúdio está em um bom lugar quando você está fazendo jogos que sua equipe inteira quer jogar!

Tivemos que repensar a estratégia em nosso próximo jogo. Decidimos criar uma versão para PSP de uma clássico do PS3, MotorStorm. Com Motorstorm: Arctic Edge, estávamos determinados a fazer uma sequência verdadeira, evoluímos a jogabilidade e colocamos a temática “zero graus” e adicionamos um estilo retro anos 80. Nós também conseguimos um jeito mais simplificado de trabalhar e, obrigado, lançamos um ótimo jogo com o mínimo de noites abastecidas por pizza.

Article_MSAE

Enquanto estávamos dando os últimos toques em MS: AE, tivemos nosso segundo momento “Eureka!” em portas fechadas. Uma equipe secreta dentro da Sony estava procurando por coisas legais que eles poderiam fazer com seu novo portátil – codinome NGP. Nos limitados a ideias originais e, enquanto os dois controles analógicos eram a escolha óbvia, pegamos o desafio e criamos algo legal para a tela de toque traseira. O conceito original era chamado “Cloth Ball”, em que a ideia era empurrar a paisagem para rolar uma bola por ela. Nossa demo técnica mostrou essa inovação da tela de toque traseira. Nós bombamos a demo com um personagem real e gráficos de ponta, resultando no que Shuhei Yoshida nos deu para Little Deviants.

Article_LD

Conforme o jogo progredia, percebemos que o PS Vita ofereceu um grande potencial através de seus controles. Então resolvemos todos eles e Little Deviantes se tornou uma série de mini-games de ação, cada um deles mostrando o hardware do Vita de maneiras divertidas e contando a histórias dos Little Deviants.

E isso foi o que fizemos nesses últimos 10 anos. Estivemos ocupados criando jogos que mostraram que o estúdio precisava de uma repaginada. Temos um novo logo, nossos escritórios cresceram e relançamos nosso website, www.bigbigstudios.com. O novo site está seguindo um estilo de blog, ideal para compartilhar atualizações rápidas e amigáveis, além de ouvir o que vocês tem a dizer.

Tenho certeza que você vai ouvir mais de nós em breve, já que a data de lançamento de Little Deviants para o PS Vita se aproxima.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields