Seus votos foram contados, a eleição encerrada, e os vencedores selecionados.
E aqui estamos. Após centenas de milhares de votos (obrigado!) em 15 categorias diferentes, os leitores do PlayStation.Blog elegeram uma série de experiências do mundo dos games de 2018 que exemplificam o melhor que a indústria tem para oferecer.
Fãs PlayStation de longa data ficarão satisfeitos ao descobrirem qual título obteve o maior número de votos no geral, mas muitos ficariam surpresos com o grau da diferença. Categorias populares como Melhor História e Melhor Jogo de Game mostram bem como a votação do ano passado foi uma disputa entre titãs. Também temos algumas surpresas no meio, como os estilosos vencedores das categorias Melhor Experiência PS VR, Melhor Jogo Independente e mais.
Se acompanhou nossas festividades do Jogo do Ano de edições passadas, notará uma grande diferença: Este ano, dividimos nossas Escolhas do Editor em posts separados, que foram publicados durante o período das festas e fim de ano. Aqui estão os nossos melhores de 2018, cada um indicado e escolhido a dedo por membros do PlayStation.Blog e da PlayStation Store:
Escolha do Editor 2018
Escolhida por membros do PS Blog e da PS Store
Mas não vieram aqui para ler sobre as nossas escolhas… vamos ao que interessa!
Kratos. Arthur Morgan. Peter Parker. Algumas das histórias de maior impacto dos videogames foram contadas ano passado, com alguns dos personagens mais inesquecíveis. Os eleitores se pronunciaram — a história de família de Kratos e Atreus conquistou a categoria. Menções honrosas para Asssassin’s Creed Odyssey, Destiny 2: Forsaken, e A Way Out, todos recebendo suporte notável.
Call of Duty este ano foi focado no multiplayer, então faz sentido que os modos co-op e competitivos da Treyarch venceu essa categoria. Embora o beta de Red Dead Online só foi lançado quase no final do ano, o modo multiplayer de Red Dead Redemption 2 ainda foi bem votado. A história e aventura co-op A Way Out, além de Destiny 2: Forsaken merecem menções honrosas pelos votos que receberam.
Fãs PlayStation do mundo todo apoiaram o esporte mais famoso do planeta, garantindo a vitória esmagadora de FIFA aqui. Embora tenham ficado de fora do pódio, MLB The Show 18 e Madden 19 também receberam muitos votos.
Das maravilhosas e amplas terras de Midgard às espetacularmente detalhadas ruas de Marvel’s New York, os jogos de 2018 nos teleportam a alguns lugares incríveis. A interpretação do Velho Oeste de cair o queixo da Rockstar Games em Red Dead Redemption 2, com suas planícies intermináveis e cidades meticulosas, recebeu o maior número de votos esse ano.
Fidelidade gráfica não importa muito a não ser que você possua uma direção de arte forte para direcionar este poder. Os fãs escolheram God of War como a divindade que governa esta categoria, com seus reinos mitológicos Nórdicos vívidos. Seja com o design fantástico da gigante Serpente, ou a decoração ornamentada do Templo de Tyr, o Santa Monica Studio encheu a jornada de Kratos e Atreus de beleza. Os incríveis detalhes de Red Dead Redemption 2 – das casas meticulosamente mobiliadas aos catálogos de produtos das lojas – também garantiram vários votos na categoria.
Um bom design de som é uma daquelas qualidades escondidas que separa um bom jogo de um ótimo jogo. God of War dominou esta categoria, dos pesados “whump, whump, whump” do machado de Kratos girando até a voz grave da Serpente. Red Dead Redemption 2 também recebeu reconhecimento pela criação de um Velho Oeste convincente em termos de som, até o assobio de Arthur quando chama seu cavalo.
A trilha épica de Bear McCreary garantiu a vitória para God of War aqui. O complemento musical da jornada de pai e filho perfeitamente ilustra os momentos bombásticos e calmos que dividem. O ritmo e melodia country de Red Dead Redemption 2 também foi muito elogiado. Os fãs também curtiram demais os sons Beat Saber e Destiny 2: Forsaken.
Essa categoria estava pronta para a vitória de Fortnite, que o fez com facilidade e quase um quarto de todos os votos de “Melhor Jogo Contínuo”. Foi uma corrida acirrada para os lugares restantes, com Rainbow Six: Siege, Overwatch, e Monster Hunter World separados por apenas alguns pontos percentuais. Rocket League e o novato PlayerUnknown’s Battlegrounds também receberam bastante apoio.
O prêmio indie este ano foi o palco da disputa mais acirrada deste ano, com o game de sobrevivência The Forest liderando o grupo e o sucesso de PS VR, Beat Saber, chegando em segundo. Dead Cells, Hollow Knight, e Guacamelee! 2 todos ficaram bem perto… e Dream Daddy: Dadrector’s Cut recebeu bastante votos também.
Um combo de alto impacto entre títulos estelares fez de 2018 um ano excepcional para os exclusivos PlayStation. A fantasia lançadora de teias de Marvel’s Spider-Man excedeu a expectativa dos fãs e Detroit: Become Human mostrou uma história bem complicada — mas mais uma vez God of War recebeu o maior número de votos, garantindo o Troféu de Platina desta categoria. Que época incrível para se possuir um PS4.
Num ano marcado por talentos incomparáveis, a abordagem de Christopher Judge de seu Kratos, em parte cansado do mundo, conquistou o coração dos eleitores. Alex McKenna (Sadie Adler) e Benjamin Byron Davis (Dutch van der Linde) também tiveram sucesso, provando o valor do elenco completo de Red Dead Redemption 2.
O PS VR foi feito para experiências transportadoras como Beat Saber, dando liberdade aos jogadores para cortarem e entrarem no transe do ritmo de um mundo visualmente incrível. Com isso, o hit musical da Beat Games levou o primeiro lugar. Os títulos aqui mostram como o ano passado foi realmente incrível para o PS VR, e Star Trek Bridge Crew – the Next Generation quase se juntou aos vencedores também.
Os fãs PlayStation mostraram todo o apoio do mundo ao Santa Monica Studio e God of War em todas as categorias, então é claro que sua vitória na categoria Melhor Jogo de PS4 não seria uma exceção. O thriller sci-fi de forte narrativa da Quantic Dream, Detroit: Become Human, também garantiu seu lugar entre os vencedores. A categoria também recebeu o maior número de votos por escrito, com Fortnite tendo a maioria destes (embora não o bastante para entrar para os vencedores).
Os eleitores estão vidrados para 2019, como podem ver por essa categoria. Anos de espera por Kingdom Hearts 3 garantiram a vitória, com Days Gone e Ghost of Tsushima também recebendo muitos votos. The Last of Us Part 2 também recebeu muitos votos por escrito, mas como explicamos, a continuação da Naughty Dog não poderia concorrer já que venceu o Mais Esperado de 2016.
OK, essa foi a corrida mais acirrada do ano, com menos de 1% dos votos separando a Platina do Ouro. O Santa Monica Studio levou a melhor sobre a Rockstar Games, mas por pouco. Toys For Bob (Spyro) e Quantic Dream (Detroit: Become Human) receberam vários votos por escrito.
Os comentários estão fechados.