Escolha do Editor: Por que Astro Bot Rescue Mission é um dos Melhores Jogos de 2018

1 0
Escolha do Editor: Por que Astro Bot Rescue Mission é um dos Melhores Jogos de 2018

Surpresa para alguns, o pequeno jogo de PS VR é uma das melhores experiências dos games do ano.

Você deve jogar Astro Bot Rescue Mission imediatamente.

Não apenas por seu herói titular ser adorável (e ele é). Nem apenas pelas fases serem uma maratona de experiências criativas de plataformas (e são). Num ano cheio de abordagens da mídia em realidade virtual, o Japan Studio se desdobrou para criar um jogo de plataforma insanamente divertido, que agora é um exemplo do que todos os jogos VR devem ser.

Fiquei chocado com a maneira que me encaixei perfeitamente nas fases como o jogador. Além de controlar Astro, você ajuda com o seu DualShock 4, que se manifesta dentro do jogo e serve de ferramenta especial, fazendo com que se sinta uma parte ativa do mundo de maneira que nenhum jogo VR havia feito antes. A perspectiva em terceira pessoa também muda o esquema de plataformas tradicional, levando você a mover sua cabeça e corpo para ajudar a resolver os puzzles e guiar Astro por sua missão. É um encaixe perfeito para o PS VR, e vocÊ vai esquecer do mundo real enquanto ajuda Astro.

Os mundos e fases são criativos, animados com cores vivas e terminam com lutas de chefe gigantes que me faziam sentir tão pequeno quanto Astro. Me vi boquiaberto com o design das fases, jogando todas mais deuma vez para encontrar todos os detalhes. Manipular o ambiente para abrir o caminho de Astro é completamente natural, os controles intuitivos e fáceis de entender em minutos. Posso dizer honestamente que nunca me senti tão confortável com o headset PS VR antes, com um sorriso na cara durante todos os momentos.

É sempre bom ver a criatividade que surge com uma nova mídia. Apenas como jogo de plataforma, Astro Bot Rescue Mission é um game extremamente divertido, que seria muito bom mesmo em 2D, mas a maneira com que o Japan Studio demonstra sua maestria do PS VR o eleva até a estratosfera da diversão, tornando-o um título essencial PS VR, uma das melhores experiências do ano.


Qual foi seu jogo favorito de 2018? Clique aqu para votar no Jogo do Ano 2018 PlayStation.Blog!

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields