O diretor de arte do WildArt Studio compartilha detalhes do gameplay, dos personagens e do design artístico.
Olá, amigos! Boas-vindas a Born of Bread, uma aventura caseira de RPG de turnos, cheia de personagens divertidos, histórias encantadoras e combates novos e interativos. Seres de outra era estão causando estragos em todo o país e suas travessuras representam uma grande ameaça para todos. O herói mais improvável, Loaf, um golem nascido do pão com um deslumbre infantil sem-fim, encontra-se com seus novos amigos no meio de um drama que está sendo preparado há milhares de anos. A aventura espera!
Born of Bread gira em torno do nosso protagonista, Loaf, é um herói feito de farinha com muitas habilidades que podem ajudá-lo em seus esforços contra aqueles invasores irritantes. Loaf foi inicialmente chamado de Chap e foi projetado para ser um recorte vivo de papelão! Sua aparência passou por algumas iterações, mas sempre tentei manter seu design muito simples e reconhecível.
Embora o pão seja saboroso por si só, ele requer outros ingredientes para fazer um sanduíche, e o Loaf precisa de companheiros para não dar bolo em ninguém. Cabe a você formar um grupo de aliados na missão do Loaf para deter os invasores rebeldes que estão causando estragos na cidade.
Os amigos dele incluem Lint, o guaxinim, um neurótico aspirante a escritor com certa inclinação para cavar e que pode atacar com o rabo e com manuscritos. Lint foi o primeiro amigo que eu projetei! Queríamos um personagem parceiro que morasse na floresta, e inicialmente explorei um visual de monstro, mas acabamos gostando muito da ideia de um personagem guaxinim.
Yagi, uma talentosa cabra artista marcial que pode materializar plataformas etéreas meditando e desferindo ataques flamejantes nos inimigos. Yagi foi o último amigo a ser projetado e foi o que precisou de menos exploração! Queríamos um guerreiro cabra inspirado nos protagonistas shonen, então, depois de alguns esboços bobos, Yagi nasceu.
Chloe, uma jovem aspirante a detetive com uma lanterna que pode queimar obstáculos, além de usar suas habilidades de dedução para infligir danos de status. Chloe foi uma das personagens mais difíceis de criar. Ela começou como rato, depois como gato, então como uma pessoa da neve, etc. Assim que tive a ideia do floco de neve humanóide, o cabelo dela se tornou o grande desafio seguinte.
Utilizar as habilidades dos companheiros do Loaf é a chave para o sucesso contra os invasores, com cada um deles trazendo seus próprios ingredientes especiais para a mistura. Além de interagir com o mundo usando seus talentos para ajudar na progressão e superar obstáculos, eles também são uma grande ajuda para o Loaf em um sistema de combate envolvente e interativo baseado em turnos, muitas vezes nivelando o campo quando Loaf estaria em menor número. Você pode escolher a ordem de ataque do seu grupo e usar os movimentos únicos dos scompanheiro, com tempo preciso durante vários minijogos necessários para realmente tirar o máximo proveito dos seus ataques. Para movimentos básicos, como acertar um inimigo com uma concha ou cauda, você precisará apertar um botão no momento em que uma agulha passa pela parte verde de um medidor para causar dano extra. Golpes mais poderosos, como usar a temida Foice Druídica, exigem que você movimente o controle o mais rápido possível para encher um medidor e causar dano máximo. Mas isso custa Pontos de Vontade, então use-os com sabedoria. Para emergências raras, você pode implantar Ataques Especiais usando Pontos de Resolução raros. Por exemplo, o especial Assado do Loaf impedirá que ele sofra qualquer dano. Simplesmente segure o X para aquecer, mas cuidado para não superaquecer. Afinal, ninguém gosta de torradas queimadas!
Tão importante quanto um bom ataque é uma defesa forte, e você pode mitigar os danos pressionando X no momento em que um inimigo faz contato com você. Os reflexos rápidos também são cruciais para iniciar combates, já que um bom golpe no inimigo durante a fase de exploração do jogo garantirá que você tenha o primeiro turno na batalha. Grandes jogadores também devem ter em mente os tipos de confrontos, já que cada inimigo tem seus próprios pontos fortes e fracos.
Qualquer chef que se preze dirá que a apresentação é extremamente importante e Born of Bread oferece um estilo de arte limpo e de desenho animado, com visuais coloridos e belos cenários. A estética 2.5D transforma um scroller lateral comum em um com profundidade e verticalidade. Loaf e seus amigos são capazes de explorar áreas muito maiores do que parecem à primeira vista.
O mundo também está cheio de itens úteis, como maçãs, bolos de chocolate e croissants, usados para reabastecer Pontos de Vida, Pontos de Vontade e Pontos de Resolução durante os intervalos entre brigas (não pense muito sobre o fato de que Loaf está comendo doces assados).
Você não terá que esperar muito para ver quais aventuras Loaf e seus amigos reservam, já que Born of Bread sai do forno em 5 de dezembro no PS5. Bon appetit!
Os comentários estão fechados.