Explore o abismo com três das builds favoritas dos desenvolvedores de Diablo IV

0 0
Explore o abismo com três das builds favoritas dos desenvolvedores de Diablo IV

Necromante de Espírito de Ossos, Druida Lobisomem-Tornado ou Renegado de Imbuição... Massacre os inimigos à sua própria maneira.

As possibilidades de aventura em Diablo IV são ilimitadas. Aliada ao grande fator replay e à jogabilidade altamente personalizável, a exploração profunda de builds diversas é parte fundamental da diversão. Hoje, apresentamos três builds que são grandes favoritas dos desenvolvedores.

O lançamento oficial está chegando. Que tal testar uma delas e ver com os próprios olhos? Talvez você acabe encontrando seu estilo de jogo ideal em meio às incontáveis possibilidades de Diablo IV…

Ossos (e Espírito) do ofício (Necromante)

por Adam Z. Jackson – Líder de Design de Classes

A primeira build que eu quero discutir é a que pretendo usar no lançamento de Diablo IV: Necromante de Espírito de Ossos!

Espírito de Ossos é uma das nossas habilidades mais ousadas, porque tem uma recarga longa e consome TODA a essência do jogador no lançamento. Em compensação, causa uma quantidade significativa de dano adicional aos inimigos para cada ponto de recurso gasto. O Aprimoramento de Espírito de Ossos também reduz a recarga significativamente quando desfere um acerto crítico, o que coloca um objetivo a mais para os jogadores tentarem alcançar.

Juntando tudo isso, o objetivo da build é que o jogador evolua até conseguir aumentar a essência máxima e a regeneração de essência ao mesmo tempo para lançar Espírito de Ossos em recarga com a segurança de gerar essência suficiente para o próximo lançamento. Assim, os atributos primários mais importantes são recurso máximo, regeneração de recurso e chance de acerto crítico. Outros atributos, como dano de acerto crítico, ou efeitos, como bônus de dano para habilidades de Osso, também são desejáveis. Uma coisa muito interessante sobre essa build é que ela provavelmente mudará bastante com o tempo, à medida que eu for conseguindo determinados equipamentos, itens lendários e itens únicos.

Um dos principais efeitos que vou buscar é o Espírito de Ossos Hediondo, que concede 10% de chance de acerto crítico aumentada e ajuda a desferir acertos críticos consistentemente. Isso é crucial para a build, até que equipamentos e outros métodos consigam conceder toda a chance de acerto crítico necessária. Chegando nisso, podemos trocar para Espírito de Ossos Pavoroso, que gera 30 de essência ao longo dos 4 segundos seguintes a cada acerto, para ajudar com a geração de essência. A passiva principal de Essência Calcificada faz Espírito de Ossos causar ainda mais dano se, ao lançar, você tiver muita essência (1% de dano aumentado para habilidades de Osso para cada ponto de essência acima de 50).  Como o plano é sempre lançar Espírito de Ossos com a essência cheia, o dano que vamos conseguir será muito aumentado.

Para essa build, vou tentar ficar só com o Golem de Ossos, sacrificando meus Esqueletos Combatentes em troca de chance de acerto crítico adicional (6%) e meus Magos Esqueletos por essência máxima adicional (18).

As habilidades que vou usar no início do jogo serão Estilhaços Ósseos, Lança de Ossos, Espírito de Ossos, Golem, Explodir Cadáver e Onda de Sangue.  Esse conjunto de habilidades garante uma maneira eficaz de usar cadáveres e fornece, com Golem e Onda de Sangue, as ferramentas necessárias para manter os inimigos agrupados e distantes enquanto são aniquilados por Lança de Ossos e Espírito de Ossos.

Itens lendários e únicos melhorarão a build ainda mais. A Couraça do Artesão Sangrento aprimora muito a build fornecendo um método alternativo de gerar Espíritos de Ossos ao coletar orbes de sangue. Depois de conseguir esse item único, minha build também precisará de geração de orbes de sangue, o que permitirá novas conexões, como o poder lendário Ruína da Maré, que gera várias Ondas de Sangue que, por sua vez, geram mais orbes de sangue para coletar.

No arranjo mais voltado à fase final de jogo, troquei Estilhaços Ósseos e Lança de Ossos por Hemorragia e Tentáculos Cadavéricos para obter mais orbes de sangue. Nesta versão da build, estou usando Espírito de Ossos em recarga para causar muito dano enquanto crio e coleto orbes de sangue para gerar Espíritos de Ossos adicionais sempre que possível.

Lobisomem-Tornado (Druida)

por Adam Z. Jackson – Líder de Design de Classes

A build de Druida Lobisomem-Tornado é divertida e poderosa e só melhora ao longo do tempo.

O objetivo dessa build é encher a tela de Tornados.  Para fazer isso, priorize o espírito máximo, a geração de espírito e efeitos que recompensem você por receber e gastar o máximo de espírito possível.

O item único Rugido da Tormenta altera bastante essa build. A possibilidade de lançar Tornado na forma de lobisomem abre caminho para muitas interações que antes não estavam disponíveis. Embora a build funcione sem esse item, ele é muito valioso porque gera sinergias poderosas que elevam muito o nível do jogo conforme você entra na fase final. Outros itens lendários que favorecem essa build são Ruína de Caça-tempestades, que permite que seus Tornados persigam os inimigos, e o afixo lendário Brisa Tranquila, que faz Corte de Vento restaurar todo o espírito.

Há outras habilidades, aprimoramentos e passivas a considerar, como Tempestade Perfeita (concede 1 de espírito e causa 15% de dano aumentado ao atingir um inimigo vulnerável, imobilizado ou desacelerado), que cria um mecanismo de geração de espírito tornando inimigos vulneráveis para serem atingidos por Tornado. Energizar concede 15% de chance de restaurar 10 de espírito ao causar dano a inimigos, e, com a bênção de espírito Masoquista, dano contínuo. Como Tornado torna-se uma habilidade de Metamorfose, passa a curar 3% da sua vida máxima ao desferir acertos críticos contra inimigos.

Em relação às habilidades, existe certa flexibilidade, mas um bom arranjo inicial seria Corte de Vento, Tornado, Armadura Ciclônica, Corvos, Uivo Sangrento e Cataclisma. Esse conjunto de habilidades ajuda você a se curar, receber espírito e aplicar vulnerabilidade aos inimigos.

(Imbu)indo rumo à vitória (Renegado)

por Charles Dunn – Designer Associado de Jogo, Classes

Minha build preferida, que vou usar no lançamento de Diablo IV, é uma build de Renegado de Imbuição.

Imbuições são habilidades especiais, exclusivas dos Renegados, que aprimoram os próximos dois ataques com poderes de Sombra, Veneno ou Gelo. Há muitas maneiras de combinar essas imbuições ao desenvolver o Renegado, mas, para essa build, vou usar Sombra e Gelo para aproveitar todo o potencial do poder lendário Alquimista Gélido. A Imbuição de Gelo aplica gelidez aos inimigos, que eu finalizo com uma habilidade de Imbuição de Veneno, causando explosões e muito dano de área de efeito. Muitos itens lendários e únicos funcionam bem com esse estilo de jogo, incluindo o poderoso amuleto único Palavra de Hakan, que faz a habilidade suprema Chuva de Flechas receber os benefícios de todas as três imbuições ao mesmo tempo.

A habilidade central dessa build é Lâminas Retorcidas. Lâminas Retorcidas é uma ótima forma de aplicar minhas imbuições a grandes grupos de inimigos. Lâminas Retorcidas Avançadas reduz a recarga de todas as imbuições, permitindo que eu esteja sempre em ação. Para mobilidade, gosto de combinar Disparada com Lâminas Retorcidas nessa build, porque Disparada ajuda a chegar do outro lado de um grupo de inimigos e garantir que Lâminas Retorcidas atinja o máximo de alvos possível ao retornar. A especialização Preparação também é uma ótima maneira de garantir um bom tempo de uso das habilidades com recarga, o que gera um estilo de jogo altamente ágil.

Para essa build, um dos atributos mais importantes é a chance de Golpe de Sorte. O afixo lendário principal da build, Alquimista Gélido, é um efeito de Golpe de Sorte, ao lado de outras habilidades na árvore, como Inervação (10% de receber 8 de energia com Golpe de Sorte) e Imbuição de Gelo Aprimorada (habilidades de Imbuição de Gelo têm 30% de chance de deixar inimigos vulneráveis por 3 segundos). Mas jogar limpo não é o ponto forte dos Renegados, então eu viro o jogo a meu favor com Fortuna do Alquimista (15% de chance de Golpe de Sorte aumentada com dano não físico) e Golpe Revigorante Primário (8% de chance de Golpe de Sorte; 16% contra inimigos feridos ou sob controle de grupo).   

Por fim, a passiva principal Impulsão tem um bom encaixe nessa build. Ela concede vários atributos vantajosos, como regeneração de energia para lançar Lâminas Retorcidas várias vezes, velocidade de movimento para me deslocar pelo campo de batalha até o melhor ângulo para as Lâminas Retorcidas e redução de dano, o que é ainda mais importante porque estarei em distância corpo a corpo dos inimigos na maior parte do tempo. Uma outra alternativa seria a passiva principal Vitimizar, que funcionaria bem com chance de Golpe de Sorte suficiente para aplicar vulnerabilidade de forma consistente com Imbuição de Gelo Aperfeiçoada.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields