Ghost of Tsushima: Suas Perguntas Respondidas

1 0
Ghost of Tsushima: Suas Perguntas Respondidas

Após o episódio de State of Play deste mês, a Sucker Punch responde suas perguntas mais urgentes.

Após nosso episódio enorme do State of Play sobre Ghost of Tsushima, convidamos usuários do Twitter para fazer perguntas que ainda restavam. Coletamos uma série de dúvidas e levamos tudo para Nate Fox e Jason Connell da Sucker Punch.

Com sorte isso ajuda a esperar até dia 17 de julho.

Ghost of Tsushima: Suas Perguntas Respondidas

Assista ao episódio completo do State of Play para saber mais sobre a nova aventura da Sucker Punch.

Existem armas diferentes além de espadas? Machados ou lanças talvez?

Jason Connell: A katana de Jin é uma herança da família, e estará com ele do início ao fim. Como um samurai letal, esta é sua arma principal em sua luta contra os invasores. A lâmina Sakai é algo que crescerá com Jin ao longo de sua jornada. 

Conforme Jin vai se tornando o temido guerreiro samurai conhecido como o Ghost, algumas de suas habilidades e táticas mudarão também. Aprenda a usar um arco para eliminar inimigos à distância, ou arremessar kunai e bombas de fumaça mais de perto. Não vamos mostrar todas as habilidades antes do lançamento, queremos que os jogadores tenham algo para descobrir. 

No gif, Jin está tocando uma flauta, então presumo que isso é algo que você pode fazer durante suas viagens, certo? 

Nate Fox: Você pode tocar a flauta quando quiser, é a maneira perfeita de criar um momento sereno e aproveitar a paisagem. 

Em que ponto vocês criaram o vento guia como mecãnica? É realmente única, e belíssima, mas acho que não foi fácil.

Jason: Felizmente para nós, um dos primeiros objetivos da Direção de Arte foi incorporar o vento e um senso de movimento em tudo que pudéssemos, já que possui relevância histórica, além de ser uma referência aos filmes que queremos evocar. Alguns anos após iniciar a produção, o jogo começou a ficar muito bonito, e quisemos criar uma maneira de manter as pessoas naquele mundo. Já que atingimos os objetivos artísticos iniciais e o vento era visualmente chamativo, decidimos descobrir se ele poderia realmente apontá-lo em uma direção. E funcionou! 

Refinamos isso bastante desde então e o tornamos uma ferramenta de exploração que não apenas o leva até seu próximo destino ou objetivo, como também o ajuda a encontrar colecionáveis escondidos se desejar.

A mudança entre lutar como um Samurai ou o Ghost/Ninja tem consequências? Seria algo como um sistema de karma do Bem/Mal?


Nate: Não há sistema de karma. Há apenas uma história que estamos contando, uma jornada para Jin.

Quanto ao jogador poder escolher, queremos ser claros que não se trata de uma escolha binária para o jogador, é sobre a liberdade do jogador de poder encarar cada desafio da maneira que preferir, usando a armadura que curtir, ou misturando pedaços de conjuntos diferentes. As suas ações também não são limitadas à sua armadura – por exemplo, você pode ter visto que a opção de “Standoff” apareceu mesmo na seção do Ghost. Você ainda pode usar ferramentas como as Bombas de Fumaça se estiver usando armadura de samurai. Como mostramos durante o State of Play, aquele um cenário no estaleiro terminou maneiras bem diferentes dependendo da abordagem do jogador à situação. 

Jin começa como um samurai, perito em combate com espadas. Conforme desenvolve mais maneiras de lutar, começa a ser conhecido como o Ghost, mas ele nunca perde suas habilidades com a espada. Esta é uma história sobre como Jin cresce e se torna um novo tipo de guerreiro, que usa todas as armas a sua disposição para salvar seu lar. Não importa qual seu método preferido de ataque, espada ou furtividade, a lenda do Ghost crescerá.

Haverá algum ciclo de noite e dia ou sistema de clima dinâmico?

Jason: Sim para ambos. Temos condições climáticas dinâmicas que encontrará durante as suas aventuras em Tsushima. Alguns são ligados a regiões específicas para que tenham mais personalidade, enquanto outros são ligados a momentos na história. Além do clima, temos um ciclo de dia e noite. 

#AskSuckerPunch há opções de dificuldade para aqueles de nós que querem uma experiência mais desafiadora? Caso existam, os inimigos se alteram nas dificuldades maiores, ou apenas possuem mais vida?

Nate: O jogo possui três níveis de dificuldade – Fácil, Normal, e Difícil. Na opção DIFÍCIL, o jogo é equilibrado, mas bastante desafiador. Os Mongóis são mais agressivos, e os jogadores vão precisar de habilidades extraordinárias. Em comparação, o modo FÁCIL pe para os jogadores que desejam explorar a ilha, aproveitar a história e ocasionalmente serem testados por um oponente digno.

Não importa qual dificuldade os jogadores escolherem, nunca aumentamos a vida dos inimigos; fazemos isso para manter a letalidade da katana. O nosso combate é sobre a habilidade do jogador. 

Os inimigos serão mais agressivos na versão final do jogo, em comparação ao que vimos até agora?

Nate: Algumas pessoas chegaram a conclusão que Ghost of Tsushima é um jogo fácil depois de assistir ao episódio do State of Play, mas esse não é o caso. O combate é feito para ser letal para todos os participantes, não apenas para os inimigos que conhecem a lâmina de Jin. Seus inimigos podem derrotá-lo rapidamente também.

O gameplay que mostramos foi gravado por um dos chefes da equipe de teste de Ghost, e ele é muito habilidoso com a katana. Além disso, Jin possuía algumas habilidades que não terá no início do jogo. Quisemos mostrar como o combate pode parecer quando o jogador já dominou os controles e suas habilidades — quando Jin dá o melhor de si. Achamos que a maioria dos jogadores será desafiado pelo combate. 

A jogabilidade mostrada foi fantástica, mas que tal dar uma olhada na física da flecha que atingiu a cabeça de um inimigo? A enorme força foi um pouco exagerada e não realista, mas fora isso a demonstração foi excelente!

Nate: Isto é algo que várias pessoas comentaram. Pode ter notado que Jin usa dois arcos diferentes na nossa demo – o Halfbow na parte do Samurai, e o Longbow na parte do Ghost. O Longbow é muito mais poderoso, e pode até derrubar inimigos da maneira que viu no episódio do State of Play.

O jogo possui vilas ou cidades? Missões opcionais? Conteúdo além da história principal?

Nate: A transformação de Jin de Samurai até o Ghost é a história principal do jogo, mas durante essa jornada, ele encontrará personagens com histórias próprias. Se o jogador escolher, pode explorar essas histórias opcionais, forjando um elo mais profundo com as outras pessoas corajosas que estão lutando para salvar seu lar. Essas histórias providenciam não apenas uma nova perspectiva sobre a invasão, como também as melhores recompensas do jogo.   

Em suas viagens, Jin encontrará várias cidades cheias de vendedores e oportunidades para outras histórias opcionais.

O jogo terá finais diferentes baseado no estilo de luta que o jogador mais usar (Samurai ou Ghost)?

Nate: O jogo conta a história do sacrifício de Jin para se tornar o Ghost. Você pode escolher lutar primariamente com uma espada arco ou furtividade; mas independente disso, Jin se tornará uma lenda para as pessoas de Tsushima, e um terror para os Invasores Mongóis.

Qual a duração do game?

Nate: Isso é sempre uma pergunta difícil/impossível quando se trata de um jogo de mundo aberto… Os jogadores esperam um escopo certamente maior do que o de nossos trabalho anterior… Se você é do tipo que às vezes se distrai com algo ao longe, ou com uma comoção próxima, encontrará um mundo onde pode se perder, passando dezenas de horas. Também há os jogadores que querem apenas focar na história principal, que também vão com certeza curtir muito o game, embora possam chegar ao final mais rapidamente.

Vamos colocar de outra maneira: a maioria dos nossos testes passaram mais de uma semana em Ghost sem terminar a história. Sabemos que todos querem um número, mas estamos confiantes em dizer que, se deseja uma história que satisfaz, em um mundo rico em conteúdo, com muito para se ver e vários personagens para conhecer, encontrará o que procura em Ghost of Tsushima.

O que acontece quando você pressiona L2 + R2? O que são os círculos na barra de vida?

Nate: Os “círculos” são a Determinação de Jin, que ele usa para se curar ou realizar seus ataques mais intensos. Os jogadores terão que fazer escolhas táticas, como se curar ou desferir um golpe mortal. 

É possível nadar até os barcos na água?

Nate: Jin se locomove por Tsushima em seu fiel cavalo e a pé, ele não pode nadar até os barcos para velejar. 

É possível decapitar as pessoas ou cortá-las ao meio?

Nate: Os jogadores não podem atingir partes específicas do corpo, o objetivo de Jin é eliminar seus inimigos o mais rápido possível, de qualquer maneira. O nosso lema para o combate de Ghost é “Lama, Sangue e Aço”; é sujo, visceral, e acima de tudo, letal. Não são necessários muitos golpes com a katana para matar um inimigo, assim como a espada de um Mongol pode matar Jin em poucos golpes. É um ambiente desafiador, use todas as armas que possui para ficar vivo. 

As missões opcionais são todas diferentes e com recompensas essenciais? 

Jason: Ghost of Tsushima é um game de mundo aberto com foco na narrativa. Uma antologia de histórias cerca a história principal de Jin na forma de missões opcionais. Algumas são breves e algumas envolvem Jin com personagens interessantes, dando aos jogadores a oportunidade de aprender mais sobre a ilha e seus novos amigos. 

Queremos recompensar os jogadores por explorarem o mundo aberto de Tsushima, então, todo o conteúdo além da história principal oferece recompensas. Podem ser colecionáveis, recursos, ou os charms que mostramos em nosso vídeo durante o State of Play. Há também algumas missões opcionais que oferecem conjuntos de armadura como recompensa.   

As espadas possuem atributos/habilidades?

Jason: A katana de Jin é muito importante para ele. É também sua arma principal do início ao fim do jogo. Há maneiras de melhorá-la, tanto em atributos quanto em aparência. 

Poderemos usar duas espadas ao mesmo tempo ao atacar?

Nate: Não, Jin foi treinado para lutar com apenas uma espada, em um estilo tradicional. Mas quando os Mongóis invadem ele se encontra em desvantagem várias vezes; para melhorar suas chances ele começa a usar armas de arremesso em batalha, misturando ataques de longe e de perto, com resultados mortais.

Teremos o mesmo cavalo durante todo o jogo, ou há montarias diferentes?

Jason: O parceiro de Jin em sua jornada é seu cavalo. No início do jogo, há a oportunidade de escolher o cavalo que deseja usar na aventura. 

Os conjuntos de armadura possuem partes diferentes? Podemos misturar pedaços de conjuntos diferentes, como elmos, peitorais etc… ou é tudo um conjunto que Jin pode equipar? 

Jason: Sim. No vídeo durante o State of Play mostramos vários os vários elementos que podem ser mudados, como elmos e armaduras.  


Além disso, embora ninguém tenha usado a hashtag #AskSuckerPunch para fazer essas perguntas para a Sucker Punch, decidimos fazer nós mesmos:

É possível jogar com outro personagem além de Jin em Ghost?

Nate: Não, Jin é o herói da história. Os jogadores estão lá, a cada passo do caminho, guiando Jin durante sua transformação do Samurai honrado , como foi criado, até o Ghost que a ilha de Tsushima precisa que ele se torne.

É possível caçar animais para obter materiais/itens?Jason: Embora haja alguns animais em Tsushima que estão lá para ajudar Jin em suas aventuras, também existem alguns predadores que serão agressivos. Recursos para upgrade podem ser coletados desses animais se derrotá-los.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields