Hands-On com Castlevania: Lords of Shadow 2

27 0
Hands-On com Castlevania: Lords of Shadow 2

Nota do Editor: este artigo contém spoilers para o Lords of Shadow original

Desde os tempos remotos, a luz e a escuridão travam guerra – cada lado com seus respectivos heróis e demônios. Na série Castlevania, a família Belmont lutou há muito tempo contra as forças do mal e procurou como derrotar Drácula de qualquer maneira.

Porém, em Castlevania: Lords of Shadow, a Konami e os desenvolvedores da MercurySteam redefiniram a história dos Belmonts em uma reviravolta surpreendente.  A trágica história de Gabriel Belmont terá uma conclusão em Castlevania: Lords of Shadow 2, que será lançado para PS3 dia 25 de fevereiro.

O produtor Dave Cox descreve Lords of Shadow 2 como um “hack ‘n’ slash” estratégico. O game coloca os jogadores no comando de Drácula e seu arsenal de outro mundo, com chicotes, espadas e luvas. Com diversas poções e relíquias, os jogadores atravessam uma aventura nos tempos atuais na tentativa de dar um fim ao sofrimento imortal do Drácula.

Mas Lords of Shadow 2  convida os jogadores a se envolverem em uma batalha muito mais tática e complexa do que a tradicional fórmula do esmagar botões. Drácula tem três estilos diferentes de combate que se complementam e dão o ritmo das batalhas. Ao trocar de arma no meio do combo, Dracula é capaz de massacrar seus oponentes.

A arma “padrão” que o jogador tem à disposição é o Shadow Whip, um chicote que permite ataques à distância rápidos e ágeis. Usar o Shadow Whip permite que  Drácula preencha sua barra de Focus, que por sua vez permite o uso de habilidades mais poderosas.

Quando enfraquecidos, os jogadores podem mudar para a Void Sword – uma espada fantasmagórica sedenta de sangue. A arma suga a força vital dos inimigos e a transfere para Drácula. Ela pode também ser utilizada para congelar inimigos e chefes, abrindo uma grande variedade de combos.

E Drácula também tem a Chaos Claws. Essas luvas de fogo podem destruir as defesas inimigas. Oponentes escondidos atrás de escudos ficarão vulneráveis após receberem uma bordoada bem dada. Essa arma também pode lançar faíscas de fogo nos inimigos e queimá-los de longe.

Os jogadores podem alternar entre essas três armas em tempo real, e até mesmo fazer combinações. O sistema de combate e a inteligência artificial agressiva vão dar um grande trabalho aos jogadores, que precisarão se adaptar a cada batalha e utilizar cada arma correta para o momento adequado.

Poções e relíquias também afetarão o fluxo da batalha. A Stolas Clock, por exemplo, deixa os inimigos mais lentos e faz com que eles fiquem paralisados no ar. Drácula pode liberar combos sobre eles para deixa-los sem ação alguma, o que permite aumentar o Focus. Também é muito divertido de assistir!

Batalhas à parte, Lords of Shadow 2 foi feito para explorações. O mundo é muito grande e aberto, cheio de caminhos secretos e tesouros, o que pode exigir que o jogador retorne a locais visitados anteriormente para encontrarem todas as surpresas. Os jogadores podem, por exemplo, dar de cara com um portão intransponível, mas depois retornar para atravessá-lo com um novo poder, o de se transformar em névoa. Há também um bom número de mini-games e desafios adicionais ao longo do jogo criados para variar o ritmo.

Cox diz que o jogo levará aproximadamente 20 horas para ser concluído. Contando com os desafios adicionais, esse tempo deve ir para 30 horas, prometendo uma bela quantidade de conteúdo para os jogadores mais dedicados.

Lords of Shadow 2 está com o lançamento programado para o dia 25 de fevereiro, e possui novas armas, habilidades, itens, inimigos e segredos. É um jogo de ação com o ritmo acelerado, complexo e com rico potencial estratégico. Os novos e antigos fãs de Castlevania têm muito o que esperar!

Os comentários estão fechados.

27 Comentários

  • MauricioQ_Bueno

    so espero que volte como era antes.

  • tava na fé que ia sair pro ps4

  • tethadefrango

    Tb espero que seja como o anterior!

  • MATADOR-O-MELHOR

    PELO AMOR DE DEUS, ACABEM COM OS HACKS E CHEATS NOS GAMES, AS PESSOAS AO INVÉS DE COMPRAREM GAMES FAZEM DOWNGRADE NOS CONSOLES OU ENTÃO USAM O COBRA ODE OU O KEY 3 COM O PREÇO DE 2 GAMES E BAIXAM QUANTOS JOGOS QUEREM NO HD E O PIOR, CONSEGUEM CONECTAR ONLINE AINDA E JOGAR O MULTIPLAYER, E O QUE É AINDA MAIS REVOLTANTE, USAM HACKS E CHEATER E ESTRAGAM O GAME E AINDA ATÉ EXPULSAM VOCÊ DO GAME.
    ME SINTO LESADO, ME SINTO UM IDIOTA QUANDO PAGO POR UM GAME E TEM GENTE QUE NÃO PAGA E AINDA TEM TODAS AS VANTAGENS, ESPERO QUE ARRUMEM LOGO ISSO. MAS LOGO ASSIM TEM DE SER AMANHÃ OU DEPOIS. DESGRAÇA DE INJUSTIÇA VIU.

  • amanha vai ter bioshok infinit grátis para assinantes plus e redução de preco para a plus nos seguintes jogos: RAIN – de 30,99 para 7,75. POOL NATION – de 16,99 para 4,25. CRYSIS – de 99,99 para 25,00. PUPERTEER – de 119,99 para 20,00. entre outros para ps3 e ps vita.e mais ou menos isso galera.

  • RAIN,POOL NATION e CRYSIS 3 e compra garantida.

  • já q o correspondente aq não da as previas de jogos semanais eu msm antecipo aq pra a galera o q mais ou menos vai acontecer de mudanças de preco para assinantes plus.

  • MauricioQ_Bueno

    ae felipe cade a interatividade?

  • blog esta fraco ? sem respostas, esta fraco como sempre …?

  • luttembarck

    Eu queria ver era um ramake muito bem feito do Castlevania: Symphony of the Night…

  • julioxurupita84

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk blog abandonado de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 3 dias sem post e o pior de tudo botaram uma cara que não responde os comentários
    ACORDA AI FELIPE QUEREMOS RESPOSTAS PRAS PERGUNTAS OU VC NÃO SABE COMO RESPONDER HEIN ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  • tiagoasribeiro

    Pensei que teríamos postagens sobre as atualizações da PS Plus, como há no blog estadunidense todas as segundas. Mas pelo visto, nem respostas teremos nos comentários. A coisa tá feia.

    Felipe, não somos bichos. Mostre-se!

    #SaudadesFelipeAzevedo

  • gabrihellbarbosa

    #xatiado q meus comentários sempre ficam aguardando moderação

  • gabrihellbarbosa

    Esse felipe eh um bot

  • Magno--Barros

    Mudanças só na teoria mesmo ! Ja começou errado !

  • Sinceramente, estou começando a achar que o Felipe está só se importando com o dinheiro do emprego e não está nem aí pra nós.

    Acho que eu seria um blogueiro bem melhor que ele, Sony chama eu pro emprego! 😉

  • tiagoasribeiro

    Perfil do Felipe Azevedo no LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/fhazevedo

    Mano, como queria que esse cara voltasse…

  • GabrielPunisher

    Boa Noite a todos!
    Eu tenho o PS3 faz uns 2 anos, mas a PS + eu tenho desde Dezembro.
    Tenho duas duvidas sobre a PSN, a primeira é: A PSN atualiza toda terça-feira? e tem um horário fixo ou é randômico?

    Agradeço desde já!

  • Parece ser um bom jogo

  • também!!!!!
    no primeiro post de atualização do cara, vcs já começaram a criticar, o cara novo já ficou com medo de colocar novo post.
    vcs tinham que esperar um pouco, o mexicano ainda estava ensinando ele a como traduzir o post e como não responder aos comentários, agora o blog volta a ser como antes, o post de atualização vem uma vez por mês.

    Poderiam contratar alguém que gosta de jogos pra mexer aqui no post, pois programar com html é super simples.

  • Hahahahaha…Promoção do ano!!!hahahaha…já da pra ver que esse ano…que se PHODA o Brasil!!!
    kkkkkkkk……mas como tenho alguns trocados vou gastar na ps USA…Crisis 3 e Puppeteer pra mim finalizar meu ps3…Adeus ps3 e olá Xone….(enquanto o ps4 não chega!!!)hahahaha….

  • Voltou a ser abandonado como era? kd a atualização da PSN?

  • MauricioQ_Bueno

    o lorenzo mentiu, cade a atualização de hj,e as respostas?

  • MauricioQ_Bueno

    o felipe já saiu do blog,nem mal entrou e já saiu?kkkkkkk

  • Felipe cadê tu?

    E por que que a Sony não contrata dois blogueiros? 🙂

  • andrefelipe83

    Pô, espero que venha normal para o Brasil. Pelos previews que rolaram para a imprensa internacional, rolou uma cena BEM controversa, espero que nenhum puritano invente de banir o jogo…

  • LeonHeartXIII

    JOGAÇO!! Estou jogando agora o Mirror of Fate HD (Muito Irado) e espero que o Alucard possa ser um personagem jogavel no LoS 2 também!! A Historia esta fantástica!

Por favor, informe a sua data de nascimento.