Gamescom 2013: Everybody’s Gone to the Rapture Revelado para PS4

0 0
Gamescom 2013: Everybody’s Gone to the Rapture Revelado para PS4
Gamescom 2013: Everybody’s Gone to the Rapture Revelado para PS4

Olá, nós somos Dan and Jessica, Codiretores da The Chinese Room. Nossa sede fica em Brighton, na costa sul do Reino Unido. Criamos um jogo chamado Dear Esther para PC no ano passado que foi um título de exploração e mistério em primeiro pessoa. Era sobre imersão e emoção, ao invés de ter elementos complexos de jogabilidade. Era lento e poético, com uma forte enfase na qualidade de produção – música, arte, enredo, dublagem.

Ele foi um dos sucessos indie de 2012, recebendo inúmeros prêmios internacionais e vendendo mais de vendendo mais de três quartos de milhão de cópias. Ficamos pensando “como superamos isso”?

Everybody's Gone to the Rapture on PS4

Everybody’s Gone to the Rapture, nosso novo jogo, é a nossa tentativa de respondem essa pergunta, e eu gostaria de contar a vocês um pouco sobre ele.

Assim como Dear Esther, o novo jogo é focado na história. Ele usa uma jogabilidade simples – exploração básica em primeira pessoa –, portanto é muito amigável para pessoas sem muito experiência. Mas não é casual no sentido clássico – é um jogo profundo e imersivo.

É sobre o fim do mundo. Você joga no papel de um cientista, que fica preso no início do apocalipse, e o jogo é sobre descobrir o que aconteceu. Você faz isso explorando um grande mundo aberto e interagindo com objetos, lugares e pessoas que encontra para gradualmente desvendar a história.

Everybody's Gone to the Rapture on PS4Everybody's Gone to the Rapture on PS4

Há também uma coisa muito bacana que você pode fazer que torna o jogo realmente diferente e faz o processo de explorar a história algo que você só poderia fazer em um jogo, mas não vamos revelar o que é agora. Revelaremos ao longo do desenvolvimento, mas estamos muito empolgados e não vemos a hora de mostrar.

Quando começamos a trabalhar em Everybody’s Gone to the Rapture, sabíamos que queríamos fazer um jogo para console. Também sabíamos que a Sony estava comprometida em apoiar trabalhos independentes interessantes e experimentais, e deduzimos que ela gostaria da ideia que estávamos bolando. Em uma decisão completamente idealista e arriscada, esquecemos da ideia deum Plano B, montamos um protótipo e entramos em contato com a Sony Santa Monica. Ela tinha acabado de lançar Journey e The Unfinished Swan e achamos que esses jogos tinham muito em comum em termos de ideias sobre história, jogabilidade, experiência de usuário.

Everybody's Gone to the Rapture on PS4

O que esperar? Bem, podemos prometer a vocês que Everybody’s Gone to the Rapture será poderoso, profundo e altamente imersivo e com um foco total na sua emocionante jornada pelo mundo. Ele não é linear, o ambiente é dinâmico e adaptável, portanto é sobre a sua história, uma experiência realmente individual que foge do padrão linear de muitos jogos focados na história e segue por um caminho que tem um impacto visível sobre você.

Temos uma brilhante equipe de desenvolvedores aqui, dos quais a maioria veio de produções AAA e trabalharam em alguns dos melhores jogos desenvolvidos no Reino Unido nos últimos anos. Como líderes do estúdio, é inspirador ver o talento e a experiência da equipe, e isso nos deixa confiantes de que estamos criando um grande jogo para vocês.

Vamos apresentar os membros da equipe no blog do estúdio nas próximas semanas conforme entramos na fase de produção, e vamos compartilhar mais informações sobre o jogo aqui no futuro. Por ora, só queríamos dar um “oi” e dizer o quão empolgados estamos por estar aqui, criando este jogo para você. Vai ser muito divertido.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields