Metrico para PS Vita: Infográficos e Cenários Mutantes

0 0
Metrico para PS Vita: Infográficos e Cenários Mutantes

Já faz um bom tempo desde que anunciamos Metrico, portanto estamos muito empolgados por finalmente poder compartilhar com vocês mais informações sobre o desenvolvimento e a situação atual do jogo. Estivemos trabalhando duro nos últimos meses para garantir que temos uma versão jogável agora, para que as pessoas tenham uma noção de como Metrico funciona pela primeira vez.

Metrico para PS Vita

Anunciamos Metrico na GDC em março com um teaser que foi muito bem recebido. Mas sabíamos que na próxima vez que mostrássemos algo para a imprensa e os jogadores, obviamente teríamos que mostrar mais do que um vídeo abstrato criado para apresentar o jogo.

Metrico é um mundo misterioso, então decidimos ser um pouco vagos no teaser. Temos muito mais para mostrar desde de o anúncio em março, então gostaríamos de explicar que tipo de jogo é Metrico.

Em Metrico o jogador precisa atravessar o mundo do jogo, que é composto por todos os tipos de infográficos, como gráficos em coluna, em forma pizza, linhas, etc. Esses inforgráficos mudam constantemente com base nas suas ações, movimentos e comandos. É algo que nunca vimos antes, por isso estamos chamando de ‘Input Morphing’ (algo como ‘Comando Transformente’). E também por que você está transformando todo o mundo do jogo com os seus comandos.

Imagine uma coluna sendo lançada em direção ao céu quando você dispara um projétil, enquanto outra diminui a cada passo que você dá. Um gráfico em forma de pizza pode contabilizar todas as vezes que você morreu e um diagrama triangular mostrar a relação entre os seus movimentos horizontais e verticais no PS Vita.

Metrico on PS Vita

Você tem que pensar bem em todos os seus movimentos para chegar ao final dos mundos, pois um movimento pode tornar a próxima plataforma inacessível. Você terá de analisar e experimentar no mundo apresentado, enquanto seus reflexos, intuição e inteligência são testados. O desafio do jogo consiste em descobrir como cada infográfico se comporta e ser capaz de pensar fora da caixa.

Iremos falar e mostrar mais sobre Metrico conforme o desenvolvimento avança. Um trailer demonstrando a jogabilidade deverá ser disponibilizado em breve. Para mais informações, acompanhe-nos no Twitter e no Facebook. Enquanto isso, vamos continuar trabalhando duro para fazer de Metrico o jogo que o seu PS Vita merece!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields