Tiny Brains para PS4: Um Experimento Sobre Trabalho em Equipe

0 0
Tiny Brains para PS4: Um Experimento Sobre Trabalho em Equipe

Tiny Brains para PS4

Depois que eu e os cofundadores da Spearhead Games finalizamos Dead Space 3 e Assassin’s Creed III, respectivamente, queríamos sair do mundo dos jogos AAA e voltar ao elemento básico que nos faz adorar os videogames: jogar junto com os amigos, encontrando novas formas de interagir e desafiar o seu cérebro.

Com essas ideias em mente, fundamos o nosso próprio estúdio independente e começamos a criar Tiny Brains, um jogo cooperativo de quebra-cabeça – o qual finalmente podemos revelar que está a caminho do PS4! Tiny Brains se passa em um laboratório onde quatro animais com poderes especiais precisam trabalhar juntos para resolver enigmas e escapar do experimento de um cientista maluco. Escolhemos esse tema porque agora que somos desenvolvedores independentes e temos mais flexibilidade, a experimentação é a base do nosso processo criativo.

Temos uma política contra documentos de design na Spearhead. Poder fazer isso é uma das melhores coisas de trabalhar de forma independente, e essa filosofia nos ajuda a fazer desenvolvimentos significamente criativos em pouco tempo. Sem documentos de design, podemos pensar em como melhorar a experiência o tempo todo. Quando um designer tem uma ideia bacana para um enigma ou fase, ele simplesmente a cria e todos nós jogamos juntos. A partir daí decidimos se o protótipo deve ser incorporado, modificado ou cortado.

Tiny Brains para PS4

Conforme jogávamos os protótipos uns dos outros, nosso jogo surgiu quase por conta própria: quatro personagens fofos e excêntricos com poderes únicos (criação, teletransporte, força e proteção) que podem ser combinados de inúmeras maneiras diferentes. Por conta dessa flexibilidade de design, descobrimos que os jogadores podem combinar os poderes em mais de 16 formas diferentes para completar só a primeira fase!

Levamos essa filosofia experimental conosco ao evento PAX East, onde Tiny Brains fez sua primeira aparição pública. Em nosso experimento no PAX, estudamos os visitantes enquanto eles jogavam e pedimos para eles preencherem enquentes sobre a experiência. Como a nossa flexibilidade de design nos permite fazer atualizações rapidamente e estamos comprometidos em tentar coisas diferentes até termos o melhor jogo possível, já incorporamos ideias e sugestões das enquetes na nossa última versão mais recente, que estará disponível na E3 este ano. Todas as pessoas que jogaram Tiny Brains na PAX classificaram o jogo como ‘divertido’ ou ‘extremamente divertido’, portanto achamos que estamos no caminho certo!

Tiny Brains para PS4

Desde o início decidimos fazer um jogo que transforma estranhos em amigos, e nosso experimento na PAX confirmou a nossa hipóteses. Em Tiny Brains, os jogadores não conseguem avançar sem conversar uns com os outros. Eles realmente precisam colaborar, já que os poderes de todos os personagens são necessários para solucionar os enigmas. Dito isso, adoramos ver em quantas maneiras diferentes os jogadores conseguiram completar os desafios. Cada grupo usou uma abordagem diferente: como não há apenas uma resposta “certa” para um determinado desafio, a resposta certa se torna a maneira como os jogadores concordam em avançar com base no que eles pensam individualmente e como querem trabalhar entre si. No lançamento, Tiny Brains terá cerca de uma dúzia de mapas para completar, com mais para explorar e habilitar.

Tiny Brains para PS4

Comum novo estúdio independente, não poderíamos estar mais empolgados de fazer parte da próxima geração dos videogames com o nosso lançamento para o PS4 e mostrar ao mundo os resultados do nosso grande experimento. Fique ligado para mais informações em breve!

Você gosta de jogos cooperativos? Lembra qual foi o primeiro jogo que jogou junto com um amigo? O meu foi Ice Climbers – conte qual foi o seu na seção de comentários!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields