inSIDE Sucker Punch: A Tecnologia de Second Son

5 0
inSIDE Sucker Punch: A Tecnologia de Second Son
inSIDE Sucker Punch: A Tecnologia de Second Son

A E3 está quase aí! Parece que foi ontem que revelamos inFAMOUS: Second Son. Desde o evento de anúncio em Nova York, nós aqui da Sucker Punch temos trabalhado duro para mostrar a você mais de Delsin Rowe, nosso novo protagonista, em ação. A propósito, se você quer mais informações sobre Second Son, confira a central criada pela revista GameInformer com várias reportagens sobre como Second Son foi concebido no PlayStation 4.

Hoje, como parte dos nossos preparativos para a E3, temos o prazer de compartilhar uma pequena amostra do nosso processo de desenvolvimento no primeiro episódio da série inSIDE Sucker Punch!

inFAMOUS Second Son para PS4

Os jogadores aprenderam a esperar mais do que apenas mundos detalhados com grandes quantidades de polígonos e belos gráficos. Eles querem conteúdo mais envolvente e uma história de fundo, com grandes personagens e atores capazes de dar vida a eles. Esse tipo de qualidade cinematográfica só pode existir quando as atuações dos atores podem ser capturadas com um alto nível de detalhes. Na Sucker Punch, nós atendemos essa demanda introduzindo uma nova tecnologia de captura facial ao nosso estúdio que pega um detalhado scan 3D do ator para “aprender” a fisiologia superficial exclusiva dos atores para ajudar a treinar o sistema. O resultado geral é uma animação muito natural e orgância diretamente ligada à anatomia e à atuação do ator em vez de algo mecânica, linear, repetitivo, ou simplesmente perturbador. Com a tecnologia de ponta do estúdio de captura de movimentos da Digital Domain, tivemos acesso a um alto nível de conhecimento e refinamento de animação que nos ajudou a ver a nossa tecnologia por completo.

A equipe está realmente empolgada com as possibilidades que esse tipo de avanço traz para Second Son. A parte realmente empolgante do nosso complexo processo de captura facial e de movimento e do trabalho árduo que todos estão dedicando à nova tecnologia é que, no final do dia, o que vemos na tela á atuação pura do ator. Estamos trabalhando muito para garantir que você não note todo o trabalho que fizemos. As técnicas que usamos permitiram que capturássemos todas as emoções dos atores ao mesmo tempo, no mesmo palco. A partir do momento em que dizemos “Ação”, capturamos os movimentos corporais, as expressões faciais e as vozes. Essa abordagem global nos permite dar aos jogadores uma experiência narrativa mais profunda no PS4.

inFAMOUS Second Son para PS4

Após assistir ao vídeo, alguns de vocês notarão que Delsin é interpretado pelo experiente ator de videogames Troy Baker (de The Last of Us e BioShock Infinite). O trabalho de Troy com o personagem capturou o pontecial que sempre esperamos ver em Delsin. Agora, com a nossa nova tecnologia facial, podemos realmente capturar as nuances que ele traz para Delsin. Pode ser algo tão pequeno quanto um olho fechando, mas esse movimento simples pode fazer um momento ganhar vida de maneiras como você nunca imaginou. Os atores agregam muito à experiência; é empolgante finalmente ter um método de levar essas atuações diretamente ao jogadores.

Como você pode ver, a equipe tem sido capaz de fazer grandes avanços no campo da captura de atuação para obter todas as nuances que você vê em conversas cotidianas. O resultado final para você? Uma experiência de jogo cada vez mais cinematográfica na tela da sua TV.

Você verá muito mais dessa tecnologia em ação na próxima semana conforme revelarmos mais sobre Second Son na E3. Fique ligado aqui e na nossa página no Facebook para mais novidades e informações sobre Second Son à medida que nos aproximamos da E3!

Os comentários estão fechados.

5 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields