Naughty Dog Fala Sobre o Multiplayer Gratuito de UNCHARTED 3

0 0
Naughty Dog Fala Sobre o Multiplayer Gratuito de UNCHARTED 3

UNCHARTED 3: Drake's Deception para PS3

A Naughty Dog, provedora de excelentes jogos de aventura, incluindo a futura história de sobrevivência de The Last of Us, fez um movimento forte. Eles decidiram dar o núcleo do componente multiplayer do seu mais recente jogo, o épico Uncharted 3: Drake’s Deception.

Em um mundo de microtransações e estigmas, os jogadores naturalmente têm perguntas sobre esta decisão. Por que está gratuito? Como isso afeta a comunidade dos jogos? Nos encontramos com o Diretor de UNCHARTED 3, Justin Richmond, que nos deu uma ideia sobre o pensamento da companhia em dar o núcleo do modo multiplayer de um dos jogos mais populares da Naughty Dog.

PlayStation.Blog: Por que Free-to-Play? Quais oportunidades este modelo apresenta que não estão no modo mais tradicional?

“Jogos Free-to-Play tiram uma grande barreira existente para muitos jogadores.”

Justin Richmond, Diretor de UNCHARTED 3: Um dos grandes problemas com jogos multiplayer, particularmente os jogos multiplayer que fazem parte de um grande pacote (como na série UNCHARTED) é a barreira para a entrada. Com este modelo, as pessoas podem conferir o jogo sem pagar um centavo e, de fato, jogar para sempre sem ter que pagar um centavo. Isso não é algo que podemos fazer com um lançamento tradicional.

Temos uma base de jogadores bem próspera, com quase um milhão de IDs únicos se conectando para jogar UNCHARTED 3 a cada mês. Este modelo, com certeza, irá adicionar à comunidade e mostrar aos jogadores que nunca tiveram a chance o quão ativa e divertida é a comunidade.

PSB: Há um certo estigma em jogos F2P – muitos jogos “freemium” para celulares são feitos para fazer o jogador gastar dinheiro para deixar o jogo mais fácil, ou dar a ele uma vantagem injusta em cenários multiplayer. Como U3 irá investir para que o Free-to-Play evite estas frustrações?

JR: Nós damos aos jogadores a habilidade de pagar por partes específicas do jogo em que eles estão interessados. Se você quer apenas o núcleo do multiplayer competitivo, pode pagar por isso. Se quer só o co-op, pode pagar por esta parte. Sentimos que o modelo “à la carte” dá mais flexibilidade de escolha aos nossos usuários ao jogar UNCHARTED 3. Se um jogador baixar a experiência Free-to-Play e realmente gostar dela, a Naughty Dog recomenda que você siga em frente e compre a versão digital Game of the Year de UNCHARTED 3 por ela ser, de longe, um excelente investimento. Você basicamente adquire o single player completo de graça ao fazer esta compra.

“Os jogadores terão a experiência completa de UNCHARTED”

Estamos firmes contra a ideia de pagar para vencer, e trabalhamos duro para manter o balanço do jogo. Este novo grupo de jogadores também está tendo a base da experiência completa. A versão Free-to-Play coloca os jogadores no mesmo matchmaking que o jogo completo. Isto significa que os jogadores terão a experiência de UNCHARTED completa, não alguma versão aguada.

PSB: Como você criaram uma experiência multiplayer Free-to-Play de alta qualidade para consoles? Vocês se inspiraram em outros desenvolvedores para a implementação?

JR: Olhamos o que outras pessoas fizeram com seus modelos Free-to-Play e decidimos lançar à nossa própria maneira. O modelo “à la carte” é algo que nunca foi feito no PS3. Gastamos um bom tempo avaliando e garantindo que foi a nossa melhor escolha. No final do dia, sentimos que isso dá aos jogadores mais opções do que qualquer jogo, quando tratamos desse modelo.

PSB: Que tipo de transição os atuais jogadores podem esperar? Eles manterão seu progresso ou os servidores serão reiniciados? Eles terão alguma vantagem ou conteúdo exclusivo em comparação aos jogadores F2P?

“Daremos algumas surpresas aos jogadores que estão ativos desde antes do Free-to-Play”

JR: Os jogadores atuais não sentirão diferença no seu jogo, além de uma injeção de novos jogadores ao sistema. Como um agradecimento por apoiar o jogo, também teremos algumas surpresas para os jogadores que estão ativos na versão em disco desde antes do lançamento da versão Free-to-Play. A única transição real é que reiniciaremos o quadro de líderes para dar início a uma nova base de jogadores.

PSB: Qual o sucesso que o multiplayer de UNCHARTED 3 teve em comparação ao de UNCHARTED 2 e como você acha que o F2P irá influenciar isso?

JR: UNCHARTED 3 teve um ótimo sucesso ao comparar com UNCHARTED 2, e esperamos que a versão Free-to-Play mantenha isso. Não estamos lançando esta versão para que morra. Temos grandes planos para lançar conteúdos e dar suporte.

PSB: Vocês estão engordando, por assim dizer, os servidores? Quais tipos de compromissos técnicos são necessários para algo desta magnitude? Vocês preveram a injeção de novos jogadores após o lançamento?

JR: Nós passamos um tempo levantando nossas tecnologias e imaginando se as opções “à la carte” seriam possíveis. Por sorte, nossos programadores são incríveis e eles conseguiram deixar tudo funcionando de uma maneira que deixasse todos felizes. Definitivamente não foi algo leve e estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados.

PSB: A Naughty Dog mencionou que The Last of Us terá um modo multiplayer… o Free-to-Play é algo que vocês considerariam para ele também?

JR: Eu realmente não posso comentar sobre The Last of Us agora, já que ainda estamos trabalhando nisso. Mas posso dizer que se as coisas forem bem, será algo que iremos considerar para todos os nossos futuros produtos.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields