PlayStation.Blog: Resumo da Semana

17 11
PlayStation.Blog: Resumo da Semana

Esta semana, tivemos o lançamento oficial de UNCHARTED 3: Drake’s Deception em terras brasilis, e a PlayTV aproveitou a oportunidade para gravar um programa Go!Game especial sobre o jogo. Juntei-me ao célebre Luciano Amaral e ao parceiro Jeff Kayo para falar sobre o maior lançamento do ano, e você pode assistir ao programa hoje às 21h15 no canal 86 da Sky ou pelo site oficial – se você ainda não tem o jogo, aproveita que está rolando um concurso cultural valendo um UNCHARTED 3, um passaporte temático e uma camiseta.

Esta semana também tivemos o lançamento americano de The King of Fighters XIII, meu jogo de luta da temporada – qual é o seu? Fiquei feliz em ver como a SNK Playmore voltou à boa forma de antigamente, oferecendo dezenas de lutadores interessantes, história rica, muito conteúdo e um sistema de luta ágil e competitivo – apenas o modo online ainda engasga um pouco, então esperemos uma atualização que otimize ainda mais o netcode. Mas estou investindo mais tempo mesmo é em Ni no Kuni: Wrath of the White Witch, que chegou recentemente ao Japão pela Level-5 em parceria com o estúdio de animação Ghibli. A combinação se mostra perfeita, com um visual deslumbrante, uma história emocionante e um mundo de jogo vasto. Ainda estou bem no início, mas estou amando a pureza desse JRPG, embora não haja muito desafio e o jogo sempre indique para onde você deve seguir – resultado de um produto voltado também para o público infantil, o que é indicado ainda pelo uso de furigana sobre todos os kanjis, um excelente recurso para estudantes de japonês. Para quem curte o gênero, uma boa novidade: a Level-5 já confirmou uma versão americana para o início de 2012 – os Troféus do jogo já estão em inglês, sinal de que a localização já está correndo a todo vapor.

E você, o que está jogando neste final de semana? Conta pra gente nos comentários e aproveite o tempinho livre no final de semana para ver/rever os posts mais visitados dos últimos dias – isto é, se você não estiver prestando vestibular amanhã, e se for este o caso, repasse o conteúdo, relaxe e boa sorte. ^_~

PlayStation.Blog: Resumo da Semana

Vídeo Mais Assistido da Semana: Apresentando MotorStorm RC para PSN e PS Vita

PlayStation.Blog: Resumo da Semana

Os Posts Mais Vistos da Semana

  • Atualização da PlayStation Store – Destaques da semana: Ratchet & Clank: All 4 One como Jogo Completo, finalmente os DLCs de Gran Turismo 5, promoções imperdíveis, trajes alternativos para Ultimate Marvel Vs. Capcom 3, Robin para Batman: Arkham City, mais de 100 itens para White Knight Chronicles II e um conjunto com jogo + Avatares + trilha de Flower.
  • Nathan Drake na Capa da PlayStation: Revista Oficial – Brasil – Humberto Martinez mais uma vez nos dá a honra de sua presença e traz novidades sobre a mais nova edição da PlayStation: Revista Oficial – Brasil (PRO-BR para os íntimos), com UNCHARTED 3 na capa, segunda parte do detonado caprichado de Dark Souls e mais.
  • The Sly Collection Chega à PSN Brasil na Próxima Terça – A trilogia do PS2, com Sly Cooper and the Thievius Raccoonus, Sly 2: Band of Thieves e Sly 3: Honor Among Thieves, agora remasterizados no PS3 e disponíveis em versão digital por preços bem atraentes.
  • Apresentando MotorStorm RC para PSN e PS Vita – Acaba de ser anunciada esta nova versão de MotorStorm, agora com carros de radiocontrole, com versões para PS3 (via PSN) e PS Vita, e jogabilidade intercompatível entre ambas.
  • White Knight Chronicles II: Guildas Online a Partir Desta Semana e DLC na PSN BR – Este RPG da Level-5 publicado no Ocidente pela D3 Publisher recebeu uma atualização radical, e traz mais de uma centena de DLCs, também disponíveis na PSN BR.
  • Jak and Daxter Collection Será Lançado Para PS3 com 3D, Troféus e Alta Definição – Outra grande trilogia de plataforma do PS2 que chega remasterizada ao PS3. Os excelentes Jak and Daxter: The Precursor Legacy, Jak II e Jak 3, dos mestres da Naughty Dog, chegam à alta definição com 3D e Troféus.
  • Unit 13 É o Novo Jogo da Zipper Interactive para PlayStation Vita – Outro jogo inédito anunciado para PS Vita esta semana. Unit 13 é a mais nova produção da Zipper Interactive (de SOCOM e MAG), e segue a mesma linha de jogos de tiro de esquadrão, mas criada do zero para o PS Vita, aproveitando todos os recursos do portátil.
  • Os comentários estão fechados.

    17 Comentários

    11 Respostas do Autor

    • Eu ando jogando Disgaea 4 (Já tô com 95 horas nele, terça comprei uns DLC’s que lançaram na Store USA), umas partidas online no Ace Combat: Assault Horizon, NiER e Sonic Unleashed (Não muito, as fases do Werehog são um verdadeiro porre, acho que não joguei nada tão entediante nessa geração)

      • Fabio Santana

        Eu tenho medo de Disgaea. =p
        E o Ace Combat, tá curtindo? Fiquei empolgadão com os vídeos e previews, e também com a demo. ^^

    • Diego_Optimum

      Fábio , sei que nao tem nada a ver com o post , mas acho que escrevendo aqui , você poderia ler e me ajudar .
      Estou com problemas na conexão , uso conexão por fios e ja tentei configurar o DMZ , mas o tipo de NAT so fica em 3 , nao passa de jeito algum para o tipo 2 .
      Se puder me ajudar 😀

      • Fabio Santana

        Você deixou o PS3 preparado com IP fixo e configurou o roteador para habilitar o DMZ exclusivamente para este IP? Diga aí os detalhes do processo pra eu tentar dar uma mão. ^^

    • RODRICORTEZ

      BPM DIA A TODOS Diego_Optimum EU TB TINHA DIFICULDADE P/ OBTER A NAT 1AQI EM MINHA CASA EU DIVIDO A NET COM O COMPUTADOR DA MINHA ESPOSA ,A SOLUÇÃO FOI RESETAR O MODEM,MAIS Ñ É LIGA E DESLIGA É RESETAR MESMO COM UMA AGULHA EU RESETEI NUM BURAQINHO PEQENO ATRAS DELE,HOJE PARA CONECTAR A NET NO COMPUTADOR DELA TEM Q FAZER ATRAVEZ DA AREA DE TRABALHO CLICANDO NUM ICONE PERTO DO RELOGIO,HOJE JOGO GTAV,RDR ,MASTER LIGA E TANTOS OUTROS JOGOS Q PEDEM NAT 1.TOMARA Q EU POSSA TER TE AJUDADO

    • Diego_Optimum

      sim e sim , abri tambem algumas portas em TCP e UDP , mas nao deu certo , utilizo um router dlink di 524 .
      foi basicamente isso que fiz coloquei um ip fixo no ps3 e inseri esse ip no router , habilitei o DMZ para este ip e abri as portas TCP e UDP.

      • Fabio Santana

        Teoricamente, se o IP do PS3 já está liberado em DMZ, você não precisaria nem abrir as portas TCP e UDP. Ele já deveria ficar pelo menos com NAT Tipo 2. Será que é alguma limitação do provedor de internet? Se não for dar muito trabalho, tente fazer a ligação direto do modem para o PS3 via cabo, sem passar pelo roteador, só para ver no que dá. Se continuar NAT 3, sabemos que a limitação é com o provedor. Se mudar para NAT 2 ou 1, então o problema pode ser o roteador. Se der, tenta aí e me fala. ^_~

    • É uma sugestão super boba e não muito produtiva, mas vou falar anyway: Já pensaram em implementar um “ouvindo” a série das coisas “o que vocês estão fazendo” ? É tão in-topic quanto “lendo”.

      O lançamento novo da Level-5 parece interessante, viso muito colocar as mãos nesse jogo, especialmente sabendo que poderia reviver meu japonês jogando. Ele tomou um critical hit a um tempo já. Ainda assim, ainda fico mortalmente a espera de um Dark Cloud 3… Quem sabe no PS4.

      Jogando: Tomb Raider: Underworld. Comprei recentemente. Já tinha jogado no PC e adorado, finalmente tive a chance de pegar pro PS3 a preços módicos.
      Lendo: Mikrokosmos, Volume 3 – Bela Bartok
      Assistindo: 30 Rock, House e Simpsons.

      • Fabio Santana

        Boa sugestão, venneer! Eu não teria o que preencher consistentemente no campo “Ouvindo”, já que ouço música muito casualmente. Mas compartilhe com a gente os sons que você anda curtindo, e a galera toda também pode incluir aí suas músicas do momento! o/

        E, pô, vamos dar um Phoenix Down nesse japonês aí. =p

    • Fabio tenho uma duvida sobre conexão tbm.
      é o seguinte vi em um post aqui vc dizendo que
      para se ter uma jogatina online de qualidade o
      tipo NAT tem que ser 1 ou 2, e o UPNP tem que esta ativado.
      entao aqui em casa, o tipo net é 1 mas o UPNP mostra “nao disponivel”
      mas consigo jogar online nunha boa. tenho uma conexão de 3MB
      mas eu teria uma qualidade melhor caso o UPNP estivesse disponoivel?
      ja percebi que tem um pouco de atraso em alguns jogos que jogo online.
      tem como eu arumar isso?

      • Fabio Santana

        O UPnP, se não estou enganado, serve mais para a conversa via voz, se você usa headset, por exemplo. O fator principal para uma jogatina online suave é o tipo do NAT, que deve ser 1 ou 2 (3 não rola, fica bem capenga). Em casa eu tenho conexão de 2MB com NAT Tipo 2 e jogo de boa. Os lags que você pode experimentar em alguns títulos devem ter mais a ver com o netcode de cada jogo mesmo. ^_~

    • OI E AI BLZ FABIO SANTANA SABE SE JÁ TÃO ACEITANDO CARTÃO DE CREDITO E JA NOTICIAS DO PSN CARD BRASIL TOU DOIDO PARA COMPRAR ALGUNS JOGOS NA PSN BRASIL

      • Fabio Santana

        Olá, Ivan. Atualmente, apenas cartões de crédito Visa ou MasterCard internacionais podem ser usado para adicionar fundos à sua conta da PSN. Em breve teremos os cartões da PSN, e a possibilidade de usar cartões de crédito nacionais está sendo considerada. Aguarde notícias por aqui. ^_~

    • ErickFaria-LE

      Estou jogando: The Elder Scrolls IV: Oblivion, Call of Duty: Black Ops (e ultra ansioso para que Assassin’s Creed Revelations e Ace Combat Assault Horizon cheguem logo!).
      Estou lendo: Assassin’s Creed: Renascença (50% concluído), Memórias de uma Gueixa (iniciado)
      Estou assistindo: Basilisk, Lucky Star

    • kkkkk, se você começar a jogar Disgaea não vai ter mais atualização aqui no blog =P

      E, devo dizer que adorei o Assault Horizon, mas é um daqueles games que você ama ou odeia.

    • VEY_PAULINIA

      Fala Fabão,como vai essa força!!!
      Apesar de não ter relação com o tópico,tenho uma pequena dúvida que espero que possa saná-la.Tenho visto alguns vídeos na net sobre a função de “autolimpeza” do PS3 e gostaria de saber mais sobre o assunto de um órgão oficial da Sony.
      No mais,continue com o excelentíssimo trabalho…Valeu!!!

      • Fabio Santana

        Opa! Já ouvi falar do recurso, mas não sei se é seguro. Eu recomendaria falar com a Central de Relacionamento para se informar melhor, e apenas realizar procedimentos internos, incluindo limpeza mais pesada, na rede autorizada. ^^

    • thiagomagnogomes

      Estranho, faz 1 mês q eu tinha colocado esse Avatar do carinha nervoso :S. De qualquer forma
      FABÃO ou VINI
      Chega de perguntas de Dublagem, PS Store, Cartões e etcs (não que não seja importante, mas é legal distrair um pouco :))
      Cara, Fabio eu te conheço +ou-, mas… Vini, você aparece e desaparece do Blog :P, vocês é um tipo Moderador substituto? Eu gosto de saber todos que trabalham em um Blog ou qualquer coisa do tipo pq eu gosto de valorizar o povo :D. Há mais pessoas escondidas ai no Blog :P? Seria mto legal se vcs filmassem tipo um pequeno “Making Off” da galera trabalhando ai :D, mostrando todo mundo com um sorriso falso kkk xP. Ja pensaram nessa ideia? 😛

      • Fabio Santana

        O Vini é nosso redator, responsável pelo “braçal” aqui do blog, incluindo tradução e alguma interação com a comunidade. Por ora, aqui no Brasil, estamos eu e ele integrando o PlayStation.Blog. Se quiser ter uma palhinha do nosso trabalho, postamos um vídeo comigo e com o Vini no início do Mistério de Drake. Veja aqui. =p

    • Olá, Fabio, blz?

      Comprei o o meu PS3 semana retrasada e estou curtindo bastante. Queria saber (de você ou do pessoal que frequenta o blog) se aquele esquema de fazer uma conta com endereço dos EUA pra ter acesso a PSN de lá pode ser feito ainda? Pode dar ban? Pergunto isso pq a PSN brasileira tá bem fraquinha de acervo, né?

      Queria saber sua opinião sobre o Heavy Rain. Terminei ele há uns dias e achei diferente de tudo o que já joguei até hoje. O clima de “filme interativo” somado ao sistema de Quick Time Event criou uma ótima jogabilidade. O aspecto dramático somado ao suspense e ao mistério da história: sensacional. Mas a excelência do jogo é inversamente proporcional à duração, que para um game é bem curta. Além disso, joguei tudo novamente de forma diferente para ver como seria e, exceto em algumas partes, o jogo perde todo o seu brilho, justamente pela falta do fator surpresa. Algumas falhas gráficas, como a falta de V-Sync e lags em algumas partes irritaram um pouco – a versão do meu jogo é europeia, não sei se é isso que causa esses problemas.

      Jogando: Heavy Rain e God of War III
      Último filme assistido: “A pele que habito”, de Almodóvar. Esse filme é perturbadoramente bom!

      • Fabio Santana

        Olá, thostygfd! Criar uma conta na PSN com um endereço que não é o seu viola os termos de uso da Sony Network Entertainment. Infelizmente, é a solução algumas vezes apresentada por produtoras que operam por aqui, distribuem seus jogos oficialmente, e ainda não estão presentes na PS Store BR. O acervo oferecido em nossa loja digital, obviamente é menor que nos EUA, já que a nossa PS Store foi lançada há apenas 4 meses (nos EUA, já tem 5 anos), mas temos recebido mais e mais conteúdo semanalmente, oferecendo mais variedade e faixas de preços. E é claro, também, que a tendência é melhorar esse acervo conforme mais pessoas se cadastrarem e utilizarem a PS Store BR, já que os volumes de vendas se multiplicarão e as produtora passarão a considerar mais fortemente a nossa região em seu negócio digital. Uma coisa puxa a outra. ^_~

        Quanto a Heavy Rain, eu adorei por ter cumprido a proposta de um drama interativo feita por David Cage. É realmente intrigante e prende do início ao fim, fazendo você se importar não apenas com os personagens, mas com as consequências de seus atos. Há alguns buracos no enredo, mas a proeza narrativa e tecnológica superam de longe as pequenas falhas. ^^

    • @ErikFaria-LE: Esse livro do Assassin’s Creed é bom? Não conheço quase nada sobre os games, só por curiosidade mesmo, pq quando vi na livraria, achei que deveria ser marqueteiro demais, por ser baseado numa série de games hahahaah.

    • Valeu, Fabio.

      Vc jogou o (único) DLC que lançaram pro Heavy Rain? Vale a pena?

      • Fabio Santana

        Não cheguei a jogar, ghostygfd. Ouvi dizer que é bem curto, mas interessante. Pena que os outros DLCs planejados foram interrompidos. =/

    • ErickFaria-LE

      @Ghostygfd

      Eu estou gostando, mas acho que não é um livro amigável para pessoas que não conhecem a série. É baseado na história do segundo jogo, e tem alguns dos acontecimentos que se veem como flashbacks no Brotherhood também. Problema é, se fosse para expandirem o universo para não gamers, deveriam ter começado do primeiro jogo, pois aí faria sentido algumas referências no livro.

    • ErickFaria-LE

      Ah sim, esqueci de comentar ghostygfd, você me fez lembrar que eu baixei esse DLC tem um tempão e ainda não joguei. Estou precisando retificar isso, hehe.

    • Kenpachi_Uryzen

      fala fabio tenho 3 questionamentos a fazer
      1-quando agente vai receber trailer legendados na psn-br, aproveitando o gancho quando vamos ver aquela linda japonesa do pulse por aqui?
      2-sobre os cartões to louco para comprar os jogos de ps1 aqui na br para incentivar.
      3-sobre a dublagem do uncharted golden abyss para o vita vai ser aquelas carniças ops dubladores. joguei o 3 e vou te dizer tem hora que da até vergonha de ouvir. sinceridade o jogo é epico, mais a dublagem foi deixa para lá.
      sobre os jogos da konami que estão sendo lançados como mgs collection, vão ser lançados aqui ou tem algum planejamento para fazer como fazem com o pes, legendar e dublar. se tiver a legenda já tá perfeito.

    Por favor, informe a sua data de nascimento.