God of War: Origins Collection: O Conteúdo Bônus e a Mesa Redonda com os Diretores

3 0
God of War: Origins Collection: O Conteúdo Bônus e a Mesa Redonda com os Diretores

God of War: Origins Collection para PS3

Olá a todos! Com God of War: Origins Collection chegando às lojas na semana que vem – e a demo chegando à PSN brasileira na próxima terça, dia 13 –, achei legal fazer uma retrospectiva do que aconteceu no ano passado, durante uma mesa redonda no Game Directors Live, antes do lançamento de God of War: Ghost of Sparta. Mas antes, confira um vídeo com trechos do evento. O vídeo completo faz parte do conteúdo bônus incluso em God of War: Origins Collection, junto com a skin Legionnaire Kratos e a arena de combate Forest of the Forgotten, tudo no mesmo Blu-ray.

Voltando ao evento… foi no dia 1º setembro do ano passado, e nós estávamos nas fases finais do desenvolvimento de Ghost of Sparta quando registraram tudo em fitas. Eles ainda gravam usando fitas? Enfim, acho que foi o único momento em que nós cinco estivemos no mesmo lugar, na mesma hora. Então, Ru e eu dirigimos do escritório da Ready At Dawn até o El Portal Theater em North Hollywood, cansados e destruídos, mas prontos para o que seria uma manhã interessante. Quando chegamos ao local, alguns fãs já estavam nas filas esperando as portas se abrirem. Foi uma boa visão e foi o primeiro sinal de que seria algo memorável para todos nós. Fomos para a entrada lateral e descemos para a coxia para eles colocarem uma maquiagem especial para filmagens em alta definição. Enquanto isso acontecia, Cory (que eu não via fazia algum tempo) apareceu e conversamos um pouco antes de David chegar. Eu nunca tinha me encontrado com ele antes daquela noite, então eu estava bastante ansioso por isso. Ele foi legal e nós nos sentamos por ali e trocamos uma ideia antes de entrar para o palco, onde ainda aconteciam as preparações para a filmagem.

God of War: Game Directors LiveGod of War: Game Directors Live

Vários veículos da imprensa estavam lá cobrindo o evento e cada um dos diretores teve a oportunidade de responder algumas rápidas perguntas. Eu vi Stig sendo entrevistado e fui até ele para dar um oi. Como o cronograma da produção de God of War III e Ghost of Sparta se coincidiam, não fazia muito tempo desde que nos falamos. Depois que todos os diretores chegaram, nós fomos de câmera em câmera dando entrevistas, enquanto a equipe trabalhava na iluminação, passava o som, testava o vídeo e dava os últimos toques no palco. A propósito, o palco ficou muito louco, mas a minha principal lembrança foi que eles colocaram várias pedras falsas e avisaram que a gente tinha que evitá-las, pois eram feitas de plástico fino e poderíamos cair. Aquilo foi muito God of War… tipo lâminas giratórias pelo chão. Estava começando a me sentir bem com aquilo. Os ensaios estavam para começar.

God of War: Origins Collection HD para PS3God of War: Origins Collection HD para PS3

Nenhum de nós sabia exatamente o que ia acontecer. Bem, nós tínhamos uma ideia vaga, pois um esboço do show tinha sido enviado para nós, mas até chegarmos ao palco e começar a parada toda, acho que não tínhamos uma boa ideia do que seria o evento. A Alison Haislip estava apresentando o show e acho que ela fez um ótimo trabalho. Eu a conheci na E3 anterior, quando estava demonstrando Ghost of Sparta para a imprensa no estande de PlayStation. Ela pareceu gostar do nosso jogo e ser fã de toda a série God of War, então acho que foi uma boa escolha. Parecia que nunca íamos acabar o treino para a apresentação dos diretores. Sério. A Alison falava um pouco de cada jogo e seu respectivo diretor, uma tela descia do teto, passava um pequeno vídeo do jogo e do diretor e então a gente andava pelo palco até nossos lugares. Claro, houve uma série de problemas que exigiram que recomeçássemos tudo. A prática leva à perfeição, dizem. Eu lembro que as primeiras perguntas foram direcionadas ao David, por ele estar no começo de tudo. Ele basicamente disse que não ia responder nenhuma pergunta durante os ensaios porque ele estava guardando o melhor para o show. Eu fiquei feliz que ele fez isso, pois deixou as coisas mais interessantes e reais. Algumas respostas eram muito interessantes e me fizeram olhar para God of War por outro ângulo. Isso foi o que eu mais gostei naquela noite. Cada um de nós pegou o jogo de uma perspectiva diferente. Nós estamos nesses jogos. Cinco pessoas diferentes guiaram equipes incrivelmente talentosas para uma meta única. E falamos sobre como isso foi possível.

God of War: Origins Collection HD para PS3

Finalmente, chegou a hora do show! O público estava empolgado. Nós chegamos e fizemos nossa parte. Confira a versão final e veja você mesmo. Na verdade, não conseguimos encaixar boa parte do conteúdo por questões de duração, mas acho que a edição deixou o mais importante. A sessão de perguntas e respostas no final foi muito divertida. Uma das minhas coisas favoritas são as perguntas da plateia. Você nunca sabe o que virá e às vezes você é pego despreparado. Provavelmente teria dado um bom programa na televisão.

Depois do evento, Cory e Stig tiveram que ir, mas Ru, David, eu e algumas pessoas de PlayStation paramos em um restaurante para relaxar e conversar um pouco mais. Nós comemos, bebemos e falamos do passado e do futuro. Você sabe: coisas normais da indústria. Na verdade, a conversa que tivemos depois do evento foi tão legal quanto a que tivemos no palco. Eu me divertir bastante e estou feliz porque as pessoas vão poder curtir essa experiência quando tiverem suas cópias de God of War: Origins Collection. Até a próxima, fui.

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields