PlayStation.Blog BR

Aplicativo Move.me Disponível para Estudantes Norte-Americanos

3 0
Aplicativo Move.me Disponível para Estudantes Norte-Americanos

Durante a Game Developers Conference desde ano, revelamos o Move.me, um aplicativo destinado a pesquisadores, estudantes e programadores que roda no PS3 e dá acesso à tecnologia do PlayStation Move. O objetivo é permitir que acadêmicos possam desenvolver aplicações que vão além dos jogos tradicionais – os campos são vários: fisioterapia, reabilitação esportiva, educação… O Move.me permite que qualquer um faça experimentos com o PlayStation Move e crie aplicativos, bastando ter um PC, o controle PlayStation Move, a câmera PlayStation Eye e o sistema PS3.

A partir de hoje o Move.me está disponível para download gratuito para membros da Academia nos EUA, incluindo pesquisadores, corpo docente, funcionários e estudantes universitários. Interessados em participar do programa para Academia podem entrar aqui (apenas para universidades nos EUA por ora). Para o público geral, o Move.me está disponível na PlayStation Store norte-americana por US$ 99,99.

Move.Me para PSN

A comunidade acadêmica já mostrou um grande interesse no Move.me. Alguns dos desenvolvedores com acesso ao aplicativo nos deram uma demonstração de seus trabalhos. Veja o vídeo para mais detalhes.

Pedimos a todos os interessados em desenvolver aplicações para o Move.me que visitem sua página na web e o novo fórum na comunidade Move.me (ambos em inglês). Este fórum servirá como um hub, dando aos pesquisadores, estudantes e outros programadores um lugar para compartilhar ideias e discussões, bem como postar vídeos das demonstrações criadas.

Por enquanto, as aplicações do Move.me estão disponíveis apenas para universitários dos Estados Unidos, mas, se você tem alguma ideia de quais aplicativos gostaria de ver ou fazer, deixe seu comentário!

Os comentários estão fechados.

3 Comentários

  • ultimategamerbr

    Séria muito bom trazer essa novidade para o Brasil, seria muito útil fazer um aplicativo para FISIOTERAPIA principalmente para crianças deficiente fisicamente, mais como aqui no Brasil ainda será uma coisa cara por causa dos IMPOSTOS ABSURDOS, seria até uma boa pra SONY por que conseguiria negociar com o governo pra entrar aqui com impostos reduzidos e provaria que VIDEO GAME não se associa a terrorismo como a gente está cansado de ver nos noticiários, psicopatas dizendo que por causa de jogos violentos mataram 10, 20, 30 pessoas e sim para EDUCAÇÃO e ENTRETENIMENTO e agora ajudar na SAÚDE, seria um tapa na cara desses jornalistas e políticos arcaicos q só pensam em mídia pra si próprio.
    Alem do mais será um novo recurso pra o nosso PLAYSTATION, salvara a dignidade de muitas crianças, jovens e adultos que precisam dessa tecnologia para fisioterapia, de uma forma dinâmica e bastante divertida e se a SONY não tomar a frente disso tenho certeza que a MICROSOFT tomará, mais não importa qual marca mais sim o beneficio.
    valeu pela atenção e um abraço a todos.

  • concordo com o ultimategamerbr, isso poderia ser ultilizado pelas universidades em pesquisas, porém, a falta de vontade da politicagem no Brasil impede que isso aconteca, quem sabe em um futuro próximo?

  • Falou bunito Ultimategamerbr. Alem dos recursos fisioterapiticos/teurapeuticos também temos os casos de crianças com deficiencia intelectual. Seria um recurso extremamente importante para o trabalho com essas crianças. No Brasil também temos um mercado de produção e escolas de design e desenvolvimento de games, essa ferramenta impulsionaria esse mercado colaborando para que, num futuro nao muito distante, o Brasil seja destaque também na produção de jogos.

Por favor, informe a sua data de nascimento.