Mortal Kombat: Ed Boon Fala Sobre Freddy Krueger e a Origem dos Personagens de DLC

9 0
Mortal Kombat: Ed Boon Fala Sobre Freddy Krueger e a Origem dos Personagens de DLC

Você já viu o vídeo. Agora saiba o que motivou o cocriador de Mortal Kombat, Ed Boon, a trazer Freddy Kruger para o novo Mortal Kombat – o ícone do horror dos anos 80 estará disponível como personagem convidado via download em agosto. Em entrevista sobre a novidade para o PlayStation.Blog, Boon revela segredos sobre a misteriosa origem dos outros personagens de DLC de Mortal Kombat: Rain, Skarlet e Kenshi. Um começou como uma brincadeira, a outra era um boato falso e o outro era… bem, você verá.

PlayStation.Blog: Qual é a inspiração por trás de Freddy Krueger como um personagem de DLC em Mortal Kombat?
Ed Boon, diretor de criação, Netherrealm Studios: Foi uma série de coisas. É difícil escolher um personagem que combina bem com o universo de Mortal Kombat, com todo o sangue e violência que estão tão associados a ele. Kratos de God of War é um personagem brutal e sanguinário, então ele faz sentido. Quando estávamos discutindo os personagens de DLC, uma coisa certa é que queríamos a volta de algum personagem, um outro inédito, mas também um personagem convidado. Esse era o objetivo desde o início. Alguns nomes foram considerados: Jason, Michael Myers e outros sádicos assim. Achamos que Freddy Krueger era o mais emblemático de todos, e ele combina com Mortal Kombat, por suas garras. Ele simplesmente parecia o mais adequado.

PSB: Você usou como base o Freddy dos filmes dos anos 80 ou do novo filme de alguns anos atrás?
Boon: Bem… essa é uma boa pergunta. Não tentamos fazê-lo parecido com o ator Robert Englund, não sei nem se teríamos permissão para fazer isso… Admito que nem vi o último filme, o remake. Mas é claro que os primeiros filmes fizeram um grande sucesso – eles deixaram sua marca inegável na cultura pop. Quando vejo o personagem, lembro logo do Freddy original: ele é imediatamente reconhecível com aquela blusa listrada. Ele é o Freddy atemporal, não tentamos identificá-lo com uma versão ou outra.

PSB: Freddy não é exatamente um lutador. Como ele tem chances contra os outros kombatentes?
Boon: [risos] É, ele não luta como um artista marcial! Nós o fizemos com um par de garras, o que explicamos na descrição de sua história – pense num Baraka com lâminas mais curtas e que estão sempre expostas. Ele tem vários tipos de cortes e pode jogar suas garras pelo chão ou para o ar. Ele pode se enfiar no chão e suas garras vão surgir por debaixo do oponente. Seus movimentos são bastante baseados nas garras.

PSB: A habilidade de Freddy de entrar nos sonhos de suas vítimas vai fazer parte dessa versão de Mortal Kombat?
Boon: Sim, teremos um pouco disso. Seu final na história tem a ver com isso. Você não o verá entrando numa sequência de sonho no meio da luta ou algo assim, mas tem muita coisa relacionada a sonhos e sua animação de entrada, em sua pose de vitória, nos seus fatalities e assim por diante.

PSB: Há coisa de 10, 15 anos, quando Mortal Kombat ainda estava no começo, você já imaginava ter Freddy Krueger em MK?
Boon: Sim, sim. Ao longo dos anos tivemos mesmo algumas conversas sobre personagens convidados. Certa vez, conversamos sobre ter um grupo deles – imagine Freddy, Jason, Michael Myers, o Leatherface do Massacre da Serra Elétrica –, com todos os assassinos dos filmes dos anos 80 e 90. Nunca chegamos num acordo de como faríamos isso, se seria via DLC ou o quê. Mas, sim, tivemos muitas conversas sobre isso com o tempo. Também queríamos introduzir um personagem inesperado. Esse lance de DLC abriu as portas para essas ideias. Kratos foi um que várias vezes cogitamos como personagem de DLC, mas felizmente pudemos incluí-lo no elenco inicial de personagens [exclusivamente na versão PS3]. Com o Freddy, achamos que os astros se alinharam; era hora de fazer isso.

Mortal Kombat: SkarletMortal Kombat: Kenshi

PSB: Como é o processo para escolher os personagens de DLC? Por que você começou pelo Kenshi, que foi o único personagem do período Deadly Alliance a aparecer no novo jogo?
Boon: Pessoalmente, sempre fui um grande fã do Kenshi, assim como muitos outros caras da equipe de MK também o são. Então simplesmente acabamos escolhendo Kenshi. Sempre tivemos a certeza de que iríamos adicionar Rain, desde o começo. Eu fui bombardeado no Twitter durante semanas por fãs implorando pelo Rain, então me diverti um pouco com isso. Cada personagem de DLC, acredito, satisfaz um certo grupo de fãs. Sabíamos que eles estavam clamando por esses personagens.

PSB: Por falar em Rain, houve uma alusão a ele pela primeira vez em Ultimate Mortal Kombat 3. Como realmente nasceu o Rain?
Boon: O Rain uma brincadeira minha, basicamente [risos]. Quando estávamos trabalhando em Ultimate Mortal Kombat 3, eu pensei: “Que cor de ninja não fizemos ainda?”. E como sou um grande fã do Prince, pensei em Purple Rain. Eu provavelmente ainda estava curtindo o disco. Não havia tempo hábil para criar um personagem, já que o jogo estava pronto. Então eu enfiei na sequência de demonstração um ninja roxo correndo para Shao Kahn. Não tinha nem o nome “Rain” na barra de energia, então eu inseri manualmente usando a nossa fonte. Eu só incluí essa rápida passagem para deixar os jogadores loucos. Quando veio Mortal Kombat Trilogy, demos novos golpes a Rain e ele finalmente se tornou um personagem de verdade. Mais tarde o trouxemos de volta em Mortal Kombat Armageddon. E essa é uma das coisas legais de Mortal Kombat: muitos dos personagens têm uma história maluca sobre sua criação. Noob Saibot, Reptile… todos eles têm origens engraçadas.

Mortal Kombat: RainMortal Kombat: Freddy Krueger DLC

PSB: E Skarlet? Havia boatos de que ela era uma personagem secreta em MKII, certo?
Boon: Ela era um completo boato. Ela nunca existiu, apenas nasceu de um boato. Mas o negócio foi tão longe que surgiu até um nome; nunca houve um bug que tornava a Kitana vermelha, isso nunca existiu. Era só uma lenda urbana, como os Animalities e o Ermac – um boato que acabamos transformando em realidade.

Os comentários estão fechados.

9 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields