Wonder Boy: The Dragon’s Trap Tem Nova Heroína Jogável

3 0
Wonder Boy: The Dragon’s Trap Tem Nova Heroína Jogável

Apresentando Wonder Girl, a mais nova aventureira a participar do elenco dessa restauração moderna de um clássico de plataforma.

Olá, sou Ben Fiquet, co-fundador e diretor de arte do estúdio parisiense Lizardcube. Somos uma companhia fundada por Omar Cornut e eu. Sou o artista responsável por todos os visuais de Wonder Boy: The Dragon’s Trap.

Originalmente lançado em 1989, Wonder Boy: The Dragon’s Trap (também conhecido como Wonder Boy III) ajudou a definir o gênero “Metroidvania” com sua mistura única de ação, exploração, plataforma e RPG. Com o passar dos anos o game conquistou muitos fãs e hoje é amplamente considerado um dos melhores títulos da era 8-bits.

As equipes da Lizardcube e da DotEmu amam o jogo original tanto que decidimos nos unir e restaurá-lo, criando uma nova versão com animações 2D cuidadosamente desenhadas à mão e uma trilha sonora reorquestada. Nos últimos meses demonstramos os diversos personagens jogáveis meio-animais, assim como a popular opção Retro. Mas ainda não revelamos o novo design de herói humano, e as especulações estavam fora de controle.

Há uma explicação simples para manter a identidade do personagem secreta: queríamos fazer uma surpresa. Mas chegou a hora da grande revelação.

Além de Wonder Boy em sua forma clássica, você agora pode jogar como a totalmente incrível e radical Wonder Girl!

Com o passar dos anos vimos muitas versões diferentes de Wonder Boy, dependendo do jogo ou console específicos. Até a arte conceitual tinha personagens radicalmente diferente. Com uma fundação tão diversa como base, coube a mim decidir a direção para essa mais nova contribuição à saga de Wonder Boy.

Eu lembro, quando era criança, de olhar para aqueles pixels diminutos na minha TV, fazendo minha imaginação voar. Então a escolha de design óbvia para começar era com o material que passei incontáveis horas desfrutando. Eu comecei com os sprites originais do Master System, almejando uma reinterpretação para o século 21.

Aqui você pode ver o desenvolvimento inicial de personagens:

É complicado redesenhar um game que jogadores pelo mundo afora amam. Eu espero ter feito justiça a eles e que tanto novatos quanto veteranos apreciem o jogo e a “nova mão de tinta.”

É claro, você ainda de um plano de contingência, certo? Nesse caso, se os jogadores realmente curtir o estilo retrô, podem alternar entre os visuais HD e originais (assim como a trilha original) apertando o botão Retro. Vai, experimenta. Não vou julgar você.

Trabalhar nesse clássico amado foi uma experiência incrível e única. Nosso amor e paixão está espalhado por toda a obra, e esperamos que vocês curtam. Obrigado por ler, e lembrem-se, o lançamento para PS4 está quase chegando: 18 de abril de 2017!

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields