GAMERS BRASILEIROS, NÓS OUVIMOS VOCÊS

1.849 0
GAMERS BRASILEIROS, NÓS OUVIMOS VOCÊS

Temos lido centenas de comentários sobre a frustração a respeito do preço de varejo do PlayStation 4 no Brasil, estimado em R$ 3,999.

Queremos enfatizar que não é de interesse da Sony Computer Entertainment America vender o PS4 com um alto preço de varejo, uma vez que não é bom para os nossos consumidores, e não é bom para a marca PlayStation. Dando continuidade à nossa história de manter um diálogo aberto e honesto com a nação PlayStation no Brasil, queremos ser totalmente transparentes em relação aos itens que compõem esse preço e deixar a comunidade plenamente informada para tirar suas próprias conclusões.

Graphs_v7 Portuguese.001

Há muita confusão e informações imprecisas na cobertura on-line sobre as políticas de impostos de importação do Brasil e sobre o preço de varejo do PlayStation 4, por isso gostaríamos de esclarecer as coisas: dos R$ 3.999, 63% desse valor é destinado para compensar as taxas e impostos que são aplicados ao produto durante o processo de importação. Esses impostos são muitos – precisamos considerar o IPI sobre o preço de distribuidor e PIS/COFINS sobre o preço de varejo, além de outros impostos como ICMS e ICMS-ST. Veja em detalhes a quebra do modelo de preço no Valor Econômico . Outros 15,5% vão para a margem do varejista, e 21,5% para transferência de preço do PS4 (equivalente a USD $ 390).

PlayStation 4

Vamos continuar dialogando com os órgãos governamentais para nos ajudar a reduzir a pesada carga fiscal que os gamers, varejistas e Sony Computer Entertainment America precisam pagar.

Precisamos garantir que estamos em plena conformidade com as leis e impostos de importação do Brasil e planejar a fabricação do PS4 no país, o que irá reduzir significativamente o preço de varejo. A Sony Computer Entertainment começou a fabricar o PlayStation 3 em Manaus, em maio passado, e imediatamente o preço do PS3 ficou mais acessível para os jogadores brasileiros. Estamos comprometidos com os jogadores brasileiros e orgulhosos do forte relacionamento que construímos com vocês ao longo dos anos. Estamos fazendo todo o possível para reduzir o preço do PS4 para você.

Obrigado pelos milhares de comentários apaixonados. Estamos juntos nessa!

Os comentários estão fechados.

1.849 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields