PlayStation.Blog
Sound Shapes para PS Vita

DuckTales: Remastered Chega Hoje para PS3

Rey Jimenez's Avatar + Postado por Rey Jimenez on ago 13, 2013 // Producer, Capcom

Eu estive trabalhando com a equipe da WayForward Technologies para trazer a vocês DuckTales: Remastered, que chega hoje ao PS3 como parte do programa PlayStation Store PLAY. No início do desenvolvimento, o principal objetivo do projeto consistia em atualizar o jogo, mas mantendo a jogabilidade fiel à versão original para NES. Conforme o desenvolvimento avançou, descobrimos que os novos conteúdos também começaram a dar vida ao desenho original.

Maga

Para quem não sabe, o DuckTales original está entre os melhores jogos para NES de todos os tempos. Amplamente elogiado por seus controles precisos, ação viciante e algumas das melhores músicas 8-bit conhecidas pelo homem, ele se destacou como um fantástico jogo licenciado. Ao criar DuckTales: Remastered, o primeiro passo foi garantir que a jogabilidade ficasse idêntica à versão para NES. Para isso, as primeiras versões foram ajustadas para que pudéssemos jogar o original do NES e a nossa versão ao mesmo tempo com o mesmo controle. Então, sim, a jogabilidade é idêntica.

Quando você ligar DuckTales: Remastered, a primeira coisa que irá notar são os novos gráficos. Todos os personagens no jogo são meticulosamente animados no tradicional método 2D, assim como a Disney costumava fazer em seus desenhos. O resultado desta técnica são animações suaves e altamente expressivas.

Os cenários receberam o mesmo tratamento. Eles eram baseados nos esboços de um artista que trabalhou no desenho e então pintados por um artista que trabalhou no canal da Disney por muitos anos. Essas pinturas em alta resolução então eram escaneadas e usadas como texturas para os modelos 3D que compõem as fases.

DuckTales Remastered para PS3

A última peça desse quebra-cabeça “remasterizado” foi atualizar a música. Os jogos da WayForward são conhecidos por suas músicas fantásticas. A música em DuckTales: Remastered tem a característica única de ser composto por arranjos modernos que um clássico “som” 8-bit sem ser de fato música 8-bit. Quando você escutar as novas e atualizadas faixas em DuckTales, você conseguirá notar as raízes da versão original para NES.

Para a equipe, este projeto tem sido – nas palavras do diretor – uma carta de amor às nossas infâncias. Todos os envolvidos têm uma queda pelo Tio Patinhas e sua turma, e é uma honra atualizar um clássico como este. A jogabilidade é fiel ao original, enquanto a arte, a animação e a música não só trazem o jogo ao presente, como também dá vida ao desenho animado de uma forma que não era possível antes. Eu espero que você se divirta jogando tanto quanto nós nos divertimos trabalhando nele.

DuckTales: Remastered fica disponível hoje por R$ 30,99. Lembre-se, você receberá um código para resgatar créditos bônus na PSN ao comprar vários jogos da linha PlayStation Store PLAY!

//Comente também

5 Comentários   1 Resposta

1

+ Candango666 em agosto 13th, 2013 às 8:02 pm disse:

E nada para o Vita…. Duck Tales e Castle of Illusion são jogos perfeitos para o Vita….Capcom, Sony, até quando vão menosprezar o pobre do PS Vita??????


2

+ ovelhachata em agosto 14th, 2013 às 4:47 pm disse:

Duck Tales great.


3

+ djNajaSama em agosto 14th, 2013 às 11:26 pm disse:

Quero também para o Vita!!!!! E Castle of illusion tb!


4

+ ZingaHawk70 em agosto 15th, 2013 às 5:14 pm disse:

É um ótimo jogo será um sucesso com certeza e seria bom se tive-se versões para PS Vita e PSP ai ficaria ainda melhor.


5

+ gilbert70588 em agosto 17th, 2013 às 1:28 am disse:

isso é jogo de Vita, vcs(sony) só dão mancada!!!!


    Rey Jimenez's Avatar

     

    + Felipe Azevedo em agosto 17th, 2013 às 1:21 pm disse:

    O jogo não foi desenvolvido nem produzido pela Sony, gilbert70588. A decisão de lançar uma versão para PS Vita cabe a Capcom. Abs.


Os comentários estão encerrados. Os comentários são desabilitados para posts com mais de 30 dias.