Um Tour Pela Nova Atualização do Software de Sistema (v1.80) do PS Vita

58 0
Um Tour Pela Nova Atualização do Software de Sistema (v1.80) do PS Vita

Como você já deve saber, estamos lançando uma nova atualização do software de sistema (v1.80) para PlayStation Vita que irá melhorar a sua experiência e também permitir que você jogue Clássicos do PSone no seu aparelho.

Se você ainda não baixou a atualização (ela já está disponível), confira um vídeo [em inglês] com algumas das principais novidades.

Um Tour Pela Nova Atualização do Software de Sistema (v1.80) do PS Vita

PSone Classics

Estamos trabalhando duro para que todos os seus Clássicos do PSone favoritos fiquem disponíveis para download diretamente pela PlayStation Store do PS Vita o mais rápido possível.

Alguns dos Clássicos do PSone que já podem ser jogados no PS Vita são: Cool Boarders 2, FINAL FANTASY VII e Tomb Raider. Se você já comprou algum desses jogos anteriormente, poderá baixá-los novamente na PlayStation Store e transferi-los do PS3 para o PS Vita sem custo adicional.

Espero que você tenha gostado do vídeo.

Os comentários estão fechados.

58 Comentários

  • Finalmente 🙂

    Muito feliz com essa atualização.

  • lhdiassilva

    Galera,
    Deem uma prioridade para o Castlevania Symphony of The Night… Seria animal jogar ele no PS Vita.

  • Atualização bacana, baixei hoje pela manhã, mas quando que a psn vai ser atualizada? É que sem atualização não dá para saber o que vai poder e o que não vai poder ser jogado no psvita. Ou todos os jogos serão compatíveis?

  • + lhdiassilva, Seria muito animal.

  • eu fiz a atualização mais não achei os jogos para baixar do psone no meu vita como faço?

    • Felipe Azevedo

      Oi, wando17.

      Por ora você pode baixar os jogos no PS3 e transferi-los para o PS Vita.

  • Concordo plenamente com o lhdiassilva, se disponibilizarem o SOTN eu compro sem pensar duas vezes.

  • Poisé.. Estava ansioso para poder comprar os Classics da Network no Vita. Mas até agora nada. Ótimo esquema de rolagem pelo Rear, mas poderíam ter aproveitado para que a rolagem horizontal e o pitch zoom-in e zoom-out tb funcionassem.

  • valeu pela dica obrigado

  • EstripadorMT

    Galera, atualizei meu Vita pra versão 1.80 e o back touch não funciona pra rolar as paginas da web. Nos jogos funciona normalmente. Isso aconteceu com alguém? Espero que alguém possa me ajudar. Valeu

    • Felipe Azevedo

      É necessário ativar a opção ‘Usar touch pad traseiro’ no menu Configurações do browser, EstripadorMT.

  • Ou seja, por enquanto os Classics só para quem tem PS3.

  • E quem não tem PS3?
    Parabéns heim Sony!

  • lucasribeirobsb

    Poxa, não tenho PS3, qual a previsão dos jogos de PS ONE na ps store do PS VITA?

  • Desculpa a ignorancia, mas qual a versão dos jogos disponibilizados de ps1 na store brasileira ? É americano(por favor não).. ou são europeus ? Pois eu verifiquei nos blogs americano e europeu que o jogo Grandia roda somente na versão europeia e quero muito joga-lo novamente no VITA. Obrigado ae !

    • Felipe Azevedo

      Oi, bissoli_r

      Os jogos e DLCs disponibilizados em todas as lojas do continente americano (EUA, Canadá, México e Brasil) são de região 1. Jogos europeus são de região 2.

      Abs.

  • bronzefilho

    E a historia de o ps vita ser controle do ps3?e a interatividade com o Little big planet 2??

  • Fiquei satisfeito com a atualização, mas gostaria de saber duas coisas: quando vai ficar disponível para comprar pelo PS Vita? E quando o Youtube estará disponível? Fiquei sabendo que estaria disponível a partir do fim de junho, mas não chegou até hoje. Ha alguma previsão?

    • Felipe Azevedo

      O YouTube não ainda liberou os aplicativos de PS Vita e PS3 para o Brasil, PlayerJV7. E como essa é uma decisão da empresa, não temos como saber se vai rolar ou não.

      Abs.

  • Essa atualização melhorou MUITO… 🙂

    Serio mesmo, agora o ele faz mais de um download ao mesmo tempo =O

    O Navegador não tem mais aquele “atraso” ao rolar a pagina, e também gerencia melhor o cache;

    A interface em varias funções ficaram melhor;

    Varias melhorias… mas ainda tem muita coisa pra melhorar, por exemplo, ainda não da para separar musicas por pastas ou criar uma playlist, o navegador ainda não é compativel com HTML 5, a camera ainda não tem zoom…

    Bom, estamos no caminho certo. Acho que ele deveria ter essas melhorias desde o lançamento, de qualquer forma a Sony esta de parabéns. 😉

  • muito legal esta atualizaçao…..imagino que, como no ps3, com o tempo o vita mostra-ra to seu potencial……..mas imagino um apps de editor de texto para anotaçoes e um leitor de arquivos pdf no vita….seria massa……………..

  • Tento atualizar meu psvita pelo pc ou ps3 e esta dando a seguinte frase.

    Ocorreu um erro.
    (C3-12077-7)

    alguém sabe o que esta acontecendo.

    Desde ja agradeço e para lembrar estou sem ponto de Wireless em casa então so posso usar o pc ou ps3 para atualizar o psvita.

  • Queria jogar silent hill 1 mas nao encontrei no acervo de jogos…….

  • MauricioSilva1

    Blz somente foi levado em consideração atributos irrelevantes. E pesar que não consigo usar a internet, GPS, Mensagens e jogar multiplayer distante de uma rede wireless é claro, meu G3 não funciona!!! Ninguem fala sobre isso, paguei mais caro e tenho a mesma coisa que todos…

  • Vitor_Hugo_VS

    quais jogos são compatíveis com o Cross-Controller?

    • Felipe Azevedo

      Será possível usar o PS Vita para controlar o Sackboy em LittleBigPlanet 2, mas só depois que a Media Molecule disponibilizar um DLC para o jogo, ainda sem data de lançamento definida.

      Abs.

  • Eu não consigo actualizar, da-me sempre um erro no fim, já tentei via wi-fi e pelo pc e nada.

  • #22, continue tentando que sempre dá erro na primeira tentativa de atualização. MINHA DECEPÇÃO É OS PSONE CLassics serem EXCLUSIVIDADE de quem tem PS3.

    Isso está muito errado! O VITA é um aparelho9 independente, não é um acessório do PS3!

    • Felipe Azevedo

      Oi, carloshfc

      Os Clássicos de PSone não são exclusividade de quem tem PS3. Onde você leu isso? Já é possível acessar alguns dos jogos de PSone disponíveis na Store BR direto pelo PS Vita.

      O que aconteceu é que até antes de atualização da PlayStation Store ontem, não havia opção para acessar jogo de PSone pelo PS Vita, mas agora isso já é possível.

      Abs.

  • Vitor_Hugo_VS

    Mas isso à nacional ou mundial?

  • moisespride

    Nao consigo atualizar… Da o erro C3-13340-1… Alguem sabe o que é???

  • JuanIbiapina

    Cade o youtube na psn brasileira? alguém tem previsão?

  • newplaycorebr

    Realmente tá faltando o youtube…

  • Nossa compra um console novo pra joga jogos do ps 1 que inovador ¬¬

  • kevinfontoura

    FINAL FANTASY VII no PS Vita? Nossa agora poderei pevar FF aonde quiser *–* Eu ouvi por altos que a PSN Americana já tem Plant vs Zombie para o Vita, gostaria de saber se isso é verdade e se for quando chegara no Brasil?

  • É rapaziada, esta atualizaçao tao aguardada,1.80 alem de trazer apenas 9 jogos do psone e algumas funcoes inuteis, só esta piorando as coisas, este negocio de bloquear o cartao para apenas uma conta na verdade ja era assim desde o inicio, pois para usalos em outra conta vc tem que formatar ele e perder tudo que tinha, (absurdo o valor de um cartão) entao nao é novidade, mas alem disso esta atualizaçao fez mais uma m……,, pois na atualizaçao anterior dava pra baixar videos do you tube usando o nvegador do vita, é logico que tinha um esquema pra fazer isso, eu estava me acabando baixando varios videos, mas ai atualizei o meu vita e percebi que agora nao da mais pra fazer o esquema, pois agora aparece uma tela de erro, ou seja a sony tira qualquer possibilidade de vc achar utilidade para o vita.

  • pois ficamos presos as seus bloqueios e limitaçoes. quem comprou o vita nao quer jogar games antigos do psp, psone ou versoes hd de games que ja cansamos de jogar, muito menos os jogos ridiculos que saem, com miseras exceçoes. de que adianta dizer que o vita é uma maquina poderosa se nao se faz uso do seu poder ja to começando achar que a sony lancou o vita apenas por vaidade, pois ja esqueceu que ele existe. tenho produtos sony ja faz um tempo mais nesta proxima geração de games estou pensando seriamente em NÃO adquirir mais nada que venha com esta marca me desculpem mais ja ta chato estas limitaçoes que v6s vem colocando no vita 1 unica conta por cartão na psn ,jogos de psp e ps1 e do vita mesmo ta quase parando da pra conta nos dedos os jogos bons que tem não queria ver isto mais continuando assim a sony logo logo vai afundar infelizmente

  • Comprei meu PSV nos EUA em Mar/2012 e uso ele com conta BRASILEIRA.

    Bem, meu PSV deixou de conectar na internet (WI-FI) após a última atualização (1.80). Já tentei de todas formas reconfigurar, mesmo colocando valores FIXOS de IP e DNS, que sempre funcionaram tão bem. Meu iPhone funciona normalmente neste modo.

    Mancada terrível da Sony. Outra.

    Tenho visto na net várias pessoas com o MESMO problema relacionado à famigerada atualização e um numero ainda maior de pessoas com outros problemas que iniciaram após a 1.80, coisas graves como FREEZES, abortamento de jogos e programas ou até CRASHES em tela de inicio do sistema.

    Extremamente frustrante não poder usar as funções WI-FI, Netflix e Cia.

    Como se não bastasse não poder ver vídeos de YOUTUBE no Brasil, algo IMPERDOÁVEL…

    Se você ainda não fez o UPDATE, NÃO FAÇA, de maneira alguma!!!!!!

  • Em tempo…

    Breve comprarei um 3DS, que apesar de achar inferior ao VITA, está recebendo bem mais suporte da Nintendo que a Sony faz pelo seu portátil.

    Não entendo como pode uma atualização ser tão bugada como esta. Deem uma procura pela rede e vejam a grande VARIEDADE de bugs que isto está gerando.

    Na boa, me parece trabalho de amadores ou de gente que fez tudo nas coxas na ansiedade de bloquear o acesso a contas múltiplas no Memory Card.

    Parece que a única preocupação da Sony é com a meia dúzia de pirateiros e não com os milhões que compraram seu console e compram seus jogos de maneira legal (99,9%).

    E até agora nenhum pronunciamento oficial…

  • Enfim, resolvi eu mesmo o problema, não era tão complicado.

    Acontece que o meu VITA com a atualização 1.80 parou de funcionar com as configurações de conexão que eu usava (e que meu ROUTER usa, visto que estava em automático).

    Uma das notificações de erro falava em problemas com DNS. Coloquei manualmente os valores do Google nas configurações do VITA, que são: DNS1 8.8.8.8 e DNS2 8.8.4.4 e tudo voltou a funcionar sem problemas.

    Fica a dica para quem passar por algo semelhante…

    Porém, mantenho as minhas críticas ao fato de uma atualização trazer tantos problemas.

    Já passei por algo semelhante em mais de uma ocasião com meu PS3, onde ao fazer atualização, perde-se as configurações de AUDIO, tendo que reconfigurar de uma maneira penosa até poder ouvir adequadamente o som dos jogos no Home Theater.

  • + MARVIN70RS em setembro 3rd, 2012 às 12:57 pm disse:

    Enfim, resolvi eu mesmo o problema,…………… vei eles não tão nem ai com a gente não cara olha quanto tempo colocaram a atualização 1.80 …. nem mesmo no blog tem ela ta marcado 1.69 ainda ela ta nem ai o importante pra ela e vende se vendeu ja era e assim mesmo suporte fraco não ta nem ai pra seus clientes proxima geração vai ser um fracasso infelizmente na proxima geração não fico mais com esta marca e duro ver v6s se afundando

  • eltieneparkour

    Felipe Azevedo , tem previsão de quando o Final Fantasy IX, vem para o vita ?

  • herbett_keystone

    Quando sai o DLC pra LBP2 ficar compatível com o Cross-Controller? Será pago?

  • xDrugFreeYouthx

    Boa noite Pessoas!

    Preciso de um Help Geral aqui; estou tentando fazer essa maldita atualização do Vita (v.1.80) pelo meu ps3, (já que comprei alguns jogos pela psn e sempre passo do Ps3 para o vita) ae da:(o ERRO C3-12077-7 no fim dos 102megas 🙁 como proceder? a última atualização foi a mesma História, tive que tentar mais de 100 vezes (juro) pra do nada dar certo. NÃO É POSSI’VEL QUE VOU TER QUE PERDER MAIS UMA MADRUGADA DE NOVO PARA TAL, isso não pode ser TÃO FALHO.

    agradeço desde já quem puder me ajudar

  • Alguem conseguiu o Cross Controler ? eu nao consegui,chego na tela aonde o psvita tenta reconheçer o ps3 (step 1) e nada faz..ja fui em tudo quanto é canto no PS3,no Littlebigplanet 2 (versão digital do plus) ja tentei também,mas não vai….ja rodei o LBP2 mas também não vai….

    Alguem conseguiu ? Caso sim qual game foi e como conseguiu ?

    Muito obg pela ajuda !

    • Felipe Azevedo

      Oi, Bom dia, Darvious

      Para usar o PS Vita como controle em LittleBigPlanet 2 os jogadores terão que baixar um DLC para o jogo, que ainda não teve a data de lançamento divulgada pela produtora Media Molecule.

      Abs.

  • Tem como deixar em tela cheia? transferi um game do PS3 para o Vita! (FFIX) e não ficou em tela cheia!

  • cidinho0158

    Já chegou o youtube para ps vita?!

  • Odiei essa nova versão, multi conta é uma das melhores coisas no PS3, eu esperava isso no vita, quando ele saiu……..não vi isso, e agora mataram de vez essa função….

  • GALERA EU ESPERAVA MAIS MELHORIA NA PSN TA FALTANDO MUITO JOGO DE PSP PRINCIPALMENTE NARUTO, E TAMBEM GOSTARIA DE SABER PORQUE NÃO LANCARAM PLANTAS VS ZUMBI NO BRASIL.
    ESPERO MELHORIA NA PSN BRASILEIRA GOSTARIA QUE VCS NOS DA-SE AS MESMAS OPORTUNIDADE QUE A PSN AMERICANA DA PRO PS VTA, POIS O BRASIL E UM DOS PAISES DA AMERICA LATINA QUE CONSOME MAIS JOGOS. PENSEM NISSO.

  • Felipe Azevedo por favor me responda, quando eu vou atulizar o software atraves do pc quando o download esta no final 101mb/102mb ele da erro e cancela ja tentei carregar a bateria mais continuo sem conseguir ki eu faço

    e outra coisa hoje eu desliguei meu ps vita e o botão ps ñ quer desligar ki eu faço?

  • Eu estava vendo na internet sobre um bug chamado “blue light of the dead”, após essa atualização alguém sabe se isso foi removido?

  • renatopontess

    Bom dia!!! Estou tentando atualizar a versão V1.80, mas não estou conseguindo… a versão tem 102 MB, quando o mesmo está em 101 MB aparece uma mensagem: Erro de Atualização.
    Alguém pode me explicar, pq ocorre isso?
    Agradeço desde já

  • BrunoReload

    eu sou meio critico, bem realmente essa atualização pro vta, ficou bem melhor e bem mais pratico, parabéns..
    bem, mas olhando pro outro lado, o vita continuar dando bugues, isso a sony não corrige né?

  • claytonkazuya

    Depois da atualização, meu ps vita, quando acaba a bateria, não retorna de onde eu parei, inclusive, ele da bug depois que eu ponho pra carregar e eu tenho que reiniciar o sistema!

  • Eo app do youtube para o ps vita, quando vão lançar? Uma dica de jogo bem legal de psone para o ps vita seria Sonic adventure 2, seria muito legal se vocês conseguisem, =D

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields