[ATUALIZADO] Mistério de Drake: O Desaparecimento

8 0
[ATUALIZADO] Mistério de Drake: O Desaparecimento

ATUALIZADO em 25 de outubro de 2011: ainda na noite desta segunda-feira, o Portador do Fogo enfim deu sinal de vida: em uma postagem em seu blog, conta que foi sequestrado em Jacarta e despertou em Montevidéu. Ele ainda afirma estar abatido e desanimado. Ficamos aliviados que ele esteja bem, apesar do apuro, e, de nossa parte, continuaremos a cobrir sua busca pela verdade, torcendo para que ele não desista. Pelo que temos acompanhado, seus colaboradores também não se deixarão intimidar pelas ameaças.

Como todos sabem, temos acompanhado com especial interesse as investigações do professor Emanuel Fischer Portador do Fogo em seu diário Mistério de Drake. O historiador tem seguido os caminhos percorridos pelo corsário britânico Sir Francis Drake, em busca de uma verdade que supostamente mudaria a história da humanidade. Mas, desde que empreendeu a busca, o pesquisador tem sido vigiado e ameaçado por uma pessoa ou grupo não identificado. Assim, o Portador começou a enviar os artefatos que ia encontrando para diferentes locais do Brasil: São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro. Seus colaboradores por aqui se uniram para desvendar as pistas, recuperar os itens, investigá-los e conseguir maiores detalhes para levar a exploração adiante.

O problema é que o Portador do Fogo, que vinha interagindo com as pessoas através da internet, não se manifesta desde sexta-feira passada, quando aparentemente estava em Jacarta atrás de mais uma pista. Por isso, decidimos recorrer a alguns dos mais atuantes colaboradores do Mistério de Drake para saber mais sobre o suposto desaparecimento.

O Sumiço do Historiador

“Acho que o Portador está chegando bem perto de descobrir o que Sir Francis Drake tem guardado – e com bastante êxito, durante todo esse tempo –, por isso que está ficando cada vez mais difícil”, afirma o administrador de rede Rodrigo Soares Paim, o @DigosPaim, de 21 anos. O porto-alegrense recuperou uma caixa misteriosa contendo uma carta que levou a investigação até Plymouth, na Inglaterra. “Confio no portador e sei que ele conseguirá contornar essa situação e se livrar desses que o perseguem.”

Mais preocupado está o brasiliense Igor Vaz Guimarães, o @McIgorr, estudante de 24 anos: “Infelizmente, não temos mais notícias dele desde o anúncio de que ele havia telefonado dizendo estar com problemas. Pelas informações, ele se dirigiria de Jacarta para Ambon, também na Indonésia, e creio que foi lá que ele desapareceu”. E conjetura: “Tenho esperança de que ele tenha despistado seus perseguidores e esteja agora tentando entrar em contato”.

Ao mencionar o telefonema, Igor se refere à ligação que o Portador do Fogo fez na noite de sexta-feira para o paulistano Victor Serpa Carvalho Nogueira, o @_vserpa, estudante de 22 anos. “Participei da caça de São Paulo e acabei me tornando o novo guardião da carta que deu início ao mistério. Além disso, ganhei um Xperia Play, que era do Portador do Fogo. Como fiquei com o celular, tenho um canal direto com o Portador”, conta Victor. “A última notícia que tive foi uma ligação do próprio Portador, dizendo que estava correndo perigo e que o lugar que ele imaginava ser correto era um prédio abandonado. Ele disse que algumas pessoas estavam atrás dele, mas nada mais.” Para complicar, não foi o próprio Victor que atendeu a importante ligação: “Infelizmente, como não fui eu que atendi a ligação, recebi informações um pouco desencontradas… Imagino que as pessoas que ameaçavam [o Portador] tentaram algo, mas é difícil dizer. Não tenho saído de perto do celular, checando o Twitter, mas até agora nenhum sinal”.

Como Ajudar

O paradeiro do Portador do Fogo ainda é desconhecido, mas seus colaboradores mais fieis dão algumas dicas para ajudar na investigação. “As coisas ainda estão um pouco nebulosas, as pessoas que ameaçam o Portador do Fogo são discretas. Já me ameaçaram, até foto minha tiraram! Difícil saber quem está por trás de tudo isso”, afirma o paulistano Victor Serpa. “Acho que a maneira de ajudar é desvendar o mistério o mais rápido possível e espalhar a verdade. É complicado se proteger de algo desconhecido.”

“Acredito que o Portador elabore os enigmas tendo em mente que, como somos um grupo bastante interessado, os enigmas são mais difíceis para seus perseguidores que para nós, deixando eles sempre um passo atrás das descobertas e colocando em segurança os objetos que ele envia ao Brasil para serem protegidos”, explica o brasiliense Igor. “Não consigo imaginar que tipo de pessoas ou organização estariam atrás do Portador. Eles têm sido muito discretos, com as ameaças mais diretas sempre anônimas. O melhor jeito de ajudar o professor é mesmo resolvendo os enigmas o mais rápido possível, para deixá-lo sempre em movimento, de um canto a outro do planeta.”

Já o porto-alegrense Rodrigo recomenda que fiquemos ligados aos canais online: “Basta acessar o site www.misteriosdedrake.com.br, lá o Portador posta todas as suas descobertas. Para ficar mais por dentro de tudo o que aconteceu até agora, é só acessar a página wiki.misteriodedrake.com.br, que é atualizada a cada enigma solucionado.”

Qual Será o Mistério?

Certamente, quando o historiador se manifestar novamente, será em seu site ou pelo Twitter. Até lá, permanece a questão: qual será, afinal, o mistério de Drake? Os colaboradores do Portador do Fogo não arriscam muitos palpites: “Sinceramente, não sei dizer. Sei que é algo grande, pois o próprio Drake disse que era um ‘grande segredo escondido da humanidade’, mas só. Por isso que continuo na busca!”, afirma o determinado Victor. Rodrigo procura manter os pés no chão: “Não faço ideia do que iremos encontrar. Na verdade, podemos estar correndo atrás de algo que nem existe mais. Mas com certeza seremos surpreendidos no final deste grande enigma”.

Apenas Igor arrisca um chute mais específico: “Das informações obtidas em toda a investigação, creio que o mistério envolva a carga de um navio espanhol que Sir Francis Drake atacou, o Nuestra Señora de la Concepción, conhecido como Cacafuego, que supostamente levava em sua carga itens não registrados nos livros do navio. Provavelmente vem dessa carga a verdade descoberta por Francis Drake e que gerou toda essa história.”

Seja o que for, continuaremos a acompanhar a investigação, torcendo para que o Portador do Fogo se manifeste o mais breve possível, com novos rumos que levem à verdade sobre Sir Francis Drake…

Os comentários estão fechados.

8 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields