Detalhes do combate de Steelrising

0 0
Detalhes do combate de Steelrising

Uma introdução ao combate único de Steelrising

Aqui na Spiders, adoramos explorar diferentes tipos de RPGs. Desde a nossa criação, tentamos vários estilos de sistemas de combate, e aprendemos algo novo com cada game que lançamos. Para o nosso mais novo game, Steelrising, o objetivo era criar uma experiência bem divertida, detalhada e deliberada, com foco na ação.

Um game Soulslike

Do remake de Demon’s Souls a Elden Ring, os games estilo Soulslike sempre conquistam a atenção dos jogadores. Claro, isso nem sempre foi o caso quando iniciamos o desenvolvimento de Steelrising, mas todos na equipe queriam homenagear esse estilo. Queríamos nos concentrar no combate, garantir que o jogador tenha que pensar no melhor curso de ação e nas habilidades a sua disposição, mas em um universo nosso. Também queríamos compartilhar a nossa paixão com o maior número possível de jogadores, então decidimos criar um ‘assist mode’. 

Steelrising usa a fórmula Soulslike, mas com a alma de um game da Spiders.

A história de Steelrising acontece em uma noite, bem no início da nossa versão distorcida da Revolução Francesa. Autômatos estão atacando a cidade. Eles sobrepujaram completamente os revolucionários, os humanos não tem chance nem contra a mais básica dessas criações.  

Usando fogo contra fogo, você é a última chance de Paris. Uma única autômata contra um exército, a sua missão não é simples, e todo inimigo no seu caminho pode ser o último caso você o subestime. 

 

Para transmitir não só a tentativa dos jogadores de salvarem a cidade, como também o perigo constante em se fazê-lo, decidimos colocar a ênfase em um sistema de combate detalhado. O seu timing, estudar cada movimento do seu oponente, não atrair atenção de muitos inimigos ao mesmo tempo, e encontrar suas fraquezas serão a chave do seu sucesso. 

Sim, eles são fortes, mas você também é.

Você terá não só que dominar as suas habilidades, como também gerenciar seu sistema de resfriamento. Quanto mais agressivo você for em combate, mais aquecido ficará, o que pode levar ao superaquecimento de Aegis, tornando-a momentaneamente incapacitada. Esta mecânica pode lembrá-los do sistema clássico de Stamina presente em vários jogos do tipo, mas se usar seu resfriamento instantâneo, você pode reduzir sua temperatura rapidamente para dar mais alguns golpes ou escapar. Mas tome cuidado! Se este resfriamento for usado demais ou na hora errada, você pode acabar congelando no meio do combate, ficando aberto a ataques.  

Além do gerenciamento de Stamina, outros RPGs de ação clássicos incluem atributos que você pode aumentar, além de vários itens e módulos que pode coletar para customizar e melhorar seu estilo de jogo. 

Uma das especialidades do gameplay de Steelrising é a verticalidade. Aegis pode saltar, e esta habilidade abre novas possibilidades de ataque, surpreender os inimigos, usar combos diferentes, e até evitar algumas lutas completamente caso queira escolher suas batalhas. Embora seja muito útil em combate, também é uma nova maneira de explorar a cidade e suas ruas estreitas. 

Aegis e seu arsenal

Aegis não é apenas outro autômato. Ela é uma obra prima complexa, com vários estilos de luta à sua disposição: você pode decidir se tornar um guarda costas temível, uma ágil dançarina, ou uma alquimista que ataca à distância. O estilo de luta de Aegis pode, claro, ser ajustado e alterado a qualquer ponto durante sua jornada. 

Queremos que o sistema de combate de Steelrising tenha sua própria identidade e reflita a natureza mecânica de Aegis. Por isso, ela não apenas usa armas, elas são uma extensão de seu corpo.  

Com 9 tipos de armas e mais de 40 variações, as armas são um componente central de Steelrising.

Você encontrará armas conhecidas como maças ou espadas duplas, mas algumas são exclusivas à Aegis, como seus leques que podem se transformar em um escudo, ou até armas mais excêntricas como um rifle alquímico que consome preciosas Cápsulas Alquímicas que podem ser encontradas enquanto você explora, ou compradas de uma vestal. Armas pesadas como a Wheel podem parecer grandes demais para seu porte delicado, mas Aegis pode usá-las com graça e efeito devastador. 

Cada uma dessas armas possuem ataques especiais que possibilitam ainda mais estilos de jogo. E lembre-se que Aegis também pode trocar rapidamente entre duas armas a qualquer momento e até usar suas ferramentas em combate, criando combos brutais.

Quanto mais progredir, mais poderosas essas armas se tornarão quando fizer seus upgrades. Essas melhorias serão úteis em sua missão, principalmente contra os Titans, os inimigos mais perigosos que encontrará .

Para vencer os Titans, você terá que aprender como eles lutam, aprender seus movimentos e a hora certa de atacar. Talvez leve algumas tentativas, e eles são muito poderosos, cada golpe pode ser fatal. Mas não se preocupe, as ferramentas à sua disposição e o seu domínio de Aegis farão a diferença!

Realmente queremos que cada luta de chefe seja épica e transmita uma sensação de conquista quando você finalmente os vencer. 

Não vemos a hora de descobrir as suas primeiras impressões, quais Titans acharam mais difíceis, qual estilo de jogo preferem, e quais são as suas áreas favoritas de Paris. Esperamos que se divirtam tanto jogando quanto nós nos divertimos criando o game. O lançamento de Steelrising está próximo, não vamos ter que esperar muito mais. Vive la révolution!

Steelrising chega para PS5 dia 8 de setembro.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields