Como o Sistema de Troca Inspirado em RPG de Pankapu Funciona, Disponível 19 de setembro no PS4

1 0
Como o Sistema de Troca Inspirado em RPG de Pankapu Funciona, Disponível 19 de setembro no PS4

Este estiloso jogo de ação com deslocamento horizontal tem influências de RPG, mas tenta forjar o próprio caminho. Disponível 19 de setembro para PS4.

Durante a criação de seu jogo, é impossível não se inspirar pelo que já foi feito. Tanto como jogadores dedicados e criadores, queríamos fazer o que gostamos — mesmo que isso significasse criar um monstro de Frankenstein, um híbrido de dois estilos.

Com essa energia que criamos Pankapu, inspirado nos jogos com os quais crescemos.

Pankapu é um jogo de ação e plataforma colorido no qual você pode alternar entre três “Aegis” — Guerreiro, Arqueiro e Mago — cada um oferecendo ao jogador poderes e habilidades específicas.

À primeira vista, o sistema de troca de Pankapu pode parecer parecido com o do jogo Trine, mas nosso é mais inspirado na santa trindade das classes dos RPGs: Tanque, DPS e Suporte.

Pankapu

Com um toque no gatilho, jogadores podem alternar instantaneamente entre os Aegis, o que traz um impacto imediato ao jogo.

Bravery, o guerreiro escarlate, executa poderosos golpes e bloqueia hordas inimigas com seu escudo.

Ardor é nosso arqueiro, veloz mas frágil. Suas habilidades de movimento te permitem sempre ficar distante dos inimigos.

Nossa terceira Aegis, Faith, a maga, controla tempo e espaço. Seus poderes são usados para parar o tempo, imobilizar inimigos e teleportar.

Um chefe, “Tokatanka,” ilustra com perfeição a importância do sistema de troca em Pankapu. Colocamos Tokatanka em um ambiente fechado, cercado de imãs. Então, quando o chefe cospe fogo, o jogador deve usar Bravery, o único Aegis atraído por imãs.

Pankapu

O visual de Tokatanka foi baseado no trabalho de um de nossos contribuintes do Kickstarter.

Depois deste ataque, chamas permanecem no chão enquanto o chefe ataca Pankapu, que força os jogadores a alternar para Ardor para usar um pulo duplo por cima de Tokatanka.

Pankapu

Como as chamas permanecem no chão, o jogador alterna para Faith para flutuar para as áreas não-incendiadas e assim evitar dano.

Pankapu

Outra mecânica que queríamos integrar durante essa luta é a inversão da gravidade. Novamente, imãs estão colocados no teto, permitindo que Bravery desvie dos projéteis incandescentes.

Pankapu

Mas Tokatanka não é burro! Ele também cospe projéteis no ar, forçando o jogador a trocar de Aegis para executar uma dança aérea.

Pankapu

Estamos convencidos que esse sistema de troca garante profundidade e personalidade a Pankapu, e esperamos compartilhar nosso universo com tantos de vocês quanto for possível.

Há diversos outros usos para esse sistema de troca em Pankapu. Você será capaz de andar montado em vento, congelar lava, destruir paredes… e muitas outras ações específicas contra oponentes com padrões particulares. Maestria e destreza serão vitais.

Vemos você no mundo dos sonhos em 19 de setembro!

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields