Revelando os primeiros detalhes do novo modo PvE de Firewall Ultra: Extração

1 0
Revelando os primeiros detalhes do novo modo PvE de Firewall Ultra: Extração

Inclui suporte para co-op com até 4 jogadores, disponível no lançamento este mês.

Hoje estamos animados para revelar uma das maiores evoluções da franquia Firewall, compartilhando novos detalhes no modo de jogo PvE (Player versus Environment, ou Jogador contra Ambiente) de Firewall Ultra: Extração. Esse novo modo pretende desafiar grupos em todos os mapas do jogo, oferecendo um nível nunca antes visto de variedade e diversão para a experiência de Firewall.  

Nessa postagem do blog, vamos destrinchar o novo modo Extração e o porquê de estarmos tão animados para que todos o experimentem quando Firewall Ultra for lançado com exclusividade para PlayStation VR2 em 24 de agosto de 2023.

Se você perdeu o trailer da gameplay e detalhes da edição, dê uma olhada aqui (incluindo informações sobre o que está incluído na Edição Digital Deluxe) ou siga para a reportagem do PlayStation Blog para descobrir mais sobre como o jogo funciona. 

A franquia Firewall é bem conhecida entre os jogadores de RV pelo gameplay cheio de adrenalina e sem ressurgências, combates intensos por uma variedade de mapas e profundidade nos sistemas de personalização e progressão. Todos esses pilares serão levados para o novo modo JxA, Extração, mas desta vez com foco em desafiar oponentes de IA. 

O que é o modo Extração?

Em Extração, você e até outras três pessoas seguirão para missões para recuperar dados em três laptops, uma grande mudança em relação ao formato de um único laptop no nosso modo PvP, Contratos. Você pode ler mais sobre nosso modo PvP aqui. Projetamos cada mapa de modo a acomodar os modos de PvE e PvP para que vocês possam estar sempre descobrindo novos caminhos pelos cenários e descobrindo ótimos locais de flanqueamento para derrubar oponentes. 

Quando chegarem em uma missão em Extração, vocês vão hackear um dos dois pontos de acesso disponíveis para revelar a localização dos laptops e então montar o plano de ataque. Vocês vão separar o grupo para cobrir mais terreno como um esquadrão, ou ficar juntos para se protegerem? Vão se esgueirar por corredores e tentar passar sem serem detectados até onde der, ou chegarão abrindo fogo sem dó nem piedade? A escolha é de vocês, já que cada nível de Extração é como um parque em miniatura com uma vasta gama de opções e cenários possíveis.

Assim que os laptops forem revelados, eles vão aparecer em pontos de surgimento de um conjunto dinâmico de localizações para que o jogo não fique repetitivo quando vocês jogarem os níveis outra vez. Será preciso ter cuidado nesse modo, já que as patrulhas de IA são mortíferas. 

No começo da missão, as unidades inimigas não saberão a localização de vocês, então só vão ficar patrulhando o mapa. Assim que vocês começarem uma invasão e o tiroteio, é aí que a coisa fica mais intensa. Reforços equipados com várias armas convergirão dinamicamente para a sua posição do mapa em jeitos únicos, para deixar vocês espertos. 

Inimigos de IA também têm um monte de equipamentos à disposição, tal como os jogadores, com a habilidade de arremessar granadas, instalar armadilhas, derrubar portas no chute para invadir salas e até mesmo preparar cargas de C4. Esses não são robôs de IA comuns, que só correm cegamente para tomar tiro; eles se protegem, flanqueiam e reagem às suas ações com esperteza.

Se conseguirem invadir todos os três laptops e tomar as informações, é aí que as coisas pioram. Você e seu esquadrão vão precisar chegar à zona de extração e sobreviver até a fuga terminar. Essa é a parte mais difícil da partida, já que os oponentes convergem até sua localização e dão tudo que têm. Quem conseguir sair vivo será recompensado com moedas do jogo (cripto) e, com sorte, também terá concluído Atribuições de Negociante de Black Road… mas falaremos mais disso depois.

Firewall Ultra foi feito para ser o tipo de jogo para o qual vocês podem voltar de novo e de novo com o decorrer do tempo no seu PS VR2 e sempre encontrar uma novidade para ver e fazer. Sendo um jogo “live service”, ele terá atualizações constantes com conteúdo inédito como mapas, armas e agentes, assim como redesigns para localizações como o estande de tiro e o ambiente de lobby do esconderijo. Nós queremos que ele pareça um mundo vivo que evolui com o tempo. Assim como o mundo de Firewall Ultra se passa em cinco anos no futuro do jogo anterior de Firewall (Firewall Zero Hour), com o passar do tempo, Firewall Ultra também verá mudanças.

A espera está quase no fim, já que Firewall Ultra será lançado exclusivamente para o PS VR2 em 24 de agosto de 2023. A pré-venda está no ar, então já pode se preparar para mergulhar no novo modo PvE, Extração, para testar suas habilidades ou se juntar a um esquadrão para partidas PvP de 4 contra 4.

Você precisa ter o PlayStation 5 e o PlayStation VR2 para jogar. O PS VR2 não é destinado ao uso por crianças menores de 12 anos. É necessário ter conexão com a internet e uma assinatura ativa do PS Plus para jogar online. PS Plus tem uma taxa de assinatura recorrente cobrada automaticamente até o cancelamento. Termos completos: play.st/psplus-usageterms.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields