Firewall Ultra: primeiros detalhes do gameplay do jogo de tiro para PS VR2

1 0
Firewall Ultra: primeiros detalhes do gameplay do jogo de tiro para PS VR2

Planeje suas táticas no jogo de ação multiplayer 4x4.

Proprietários de PS VR2 que desejam uma experiência multiplayer tensa e de alto risco devem colocar o jogo de tiro competitivo Firewall Ultra, que será lançado em breve, em seu radar. A desenvolvedora First Contact Entertainment nos deu um gostinho da ação tática em uma prévia recente. Nossa primeira parada foi o esconderijo usado antes das partidas, onde podemos testar os equipamentos no campo de tiro. 

Cada conjunto de equipamentos contém duas armas que podem prepará-lo para confrontos diretos ou suporte e dois itens que podem ser explosivos ou possuir funções defensivas. As predefinições podem ser totalmente personalizadas. Após usarmos muitos pentes (e recarregarmos apertando um botão), fomos direto para partidas de três rodadas. 

Assim como no primeiro jogo, Firewall Zero Hour, o trabalho em equipe é essencial. Conforme as partidas progridem, as equipes alternam os papéis de ataque e defesa. A experiência central foi reformulada com base na resposta dos jogadores ao primeiro jogo (e inclui servidores dedicados, novas habilidades, agentes, mapas, armas e mais). O gameplay e os gráficos foram refeitos graças aos recursos do PS VR2 e a uma mudança da Unreal Engine 4 para Unreal Engine 5. 

O segredo está no olhar 

Partidas competitivas quatro contra quatro ainda são a base de Firewall. Porém, a First Contact confirmou que um modo JxA está em desenvolvimento e estará presente no lançamento. Mais informações sobre este modo em breve. 

As partidas PvP agora têm três rodadas, e o SSD do PS5 permite que os jogadores sejam transferidos do esconderijo até os mapas das batalhas, e vice-versa, em um piscar de olhos. A detecção de movimento dos olhos faz com que a seleção de armas a partir de uma roda de itens seja rápida e que sua mira seja precisa, pois o auxilia sutilmente a atingir o alvo ao fechar um olho ou usar uma mira telescópica com uma arma. 

Granadas de luz são capazes de ofuscar sua visão se olhar para elas, assim como lanternas, se forem apontadas na direção de seus olhos. Nos dois casos, a tela ficará branca por alguns segundos. A granada de luz fará com que sua visão fique duplicada por um breve período mesmo depois de ser restaurada. Esse recurso, em conjunto com a detecção melhorada de movimento das mãos do controle Sense, permite uma estratégia potencialmente brilhante: você pode bloquear a luz de uma lanterna presa à sua arma ao colocar uma mão na frente dela. Esconda-se em uma esquina e bloqueie o raio de luz da lanterna até um inimigo se aproximar. Depois, tire sua mão e ofusque a visão dele. Para evitar isso, ele pode fechar os olhos ou olhar para outro lado, mas estará sob risco de tomar tiros que vêm de qualquer direção. 

Além disso, mesmo que seja abatido antes de seus companheiros de equipes, você não estará fora do jogo. É possível mudar sua perspectiva e até girar uma série de câmeras de segurança espalhadas pelo mapa. Se encontrar um inimigo e o acompanhar de perto, um contorno vermelho ficará ao seu redor até que você o perca de vista. O contorno pode ser visto por sua equipe mesmo que haja uma parede ou escadaria entre jogadores. 

Equipamentos para todas as ocasiões 

Cada arma possui uma resposta tátil distinta. Um pequeno detalhe que pode ser testado no esconderijo está nos gatilhos das armas: a resistência em seu dedo replica a sensação real que a arma teria em sua mão. 

Olhos afiados e raciocínio rápido são necessários para vencer partidas em Firewall Ultra, mas não são as únicas habilidades úteis. As equipes se alternam entre defender e se infiltrar para obter informações. Os mapas incluem escritórios apertados com baias de computadores e labirintos como plataformas de petróleo. Entender o equilíbrio de equipamentos e posicionamento para cada um deles será essencial. Itens conhecidos como granadas explosivas e de luz são essenciais em um tiroteio, mas minas de proximidade e modificadores de sinal posicionados com cuidado podem transformar qualquer área em uma armadilha para os oponentes ou afetar os dispositivos de rastreamento deles. 

Ouvidos atentos 

Alguns agentes do jogo anterior estão de volta e, assim como os novos, possuem habilidades únicas. Uma habilidade secundária desbloqueável pode ser equipada e você poderá personalizar sua abordagem às trocas de tiro. 

A First Contact está mostrando todo o poder do Áudio em 3D em Firewall Ultra. Mais envolvente? É claro. Mas também mais estratégico. Ouvir os passos de um inimigo ajuda você a saber exatamente de onde ele está vindo. Seus passos também podem ser ouvidos, no entanto. Por causa disso, as rodadas possuem ritmos variados, já que em um momento atacantes e defensores podem se movimentar sorrateiramente e de repente correr por ambientes abertos enquanto disparam. Será preciso ter atenção para identificar onde um bloqueador de sinal      está. Essas pequenas caixas pretas que emitem um som são fáceis de identificar, portanto, seu posicionamento é desafiador. Como os mapas possuem muitos detalhes, podem ser colocados em cantos apertados. Vasculhar vale a pena: temos o retorno das unidades de mineração de cripto, colecionáveis raros que podem ser pegos por quem os encontrar primeiro. A moeda do jogo também pode ser adquirida ao completar missões, ter um bom desempenho ou vencer partidas. Colete as unidades de mineração e use seus recursos para desbloquear itens cosméticos, novas armas, acessórios para melhorias e novos agentes. 

Além desses cosméticos e acessórios para armas, a First Contact promete o mesmo nível de suporte pós lançamento que ofereceram a Firewall Zero Hour. Mais detalhes virão nos próximos meses. Por enquanto, os proprietários de PS VR2 podem se preparar para uma rodada (ou três) do jogo de ação tática. Traga um amigo. Ou três. E garanta que são rápidos no raciocínio e no gatilho. 

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields