Amplitude Studios mescla gêneros para criar Endless Dungeon, um título repleto de ação

2 0
Amplitude Studios mescla gêneros para criar Endless Dungeon, um título repleto de ação

Lute em uma estação espacial abandonada neste roguelite galático no estilo western.

Olá, pessoal! Eu me chamo Stephanie e sou a gerente de comunidade na Amplitude Studios. Estou aqui para falar mais sobre o nosso mais novo jogo, Endless Dungeon.

Endless Dungeon é um roguelite que mescla gêneros, sendo metade ação tática com visão aérea e metade shooter de duas alavancas, com uma pitada de defesa de torre. Ele é desenvolvido pela Amplitude Studios e publicado pela Sega. Para quem não conhece o nome, roguelite é um gênero em que o seu progresso é mantido a cada partida. Você estará preso em uma estação espacial abandonada e precisará recrutar um grupo de heróis (que não têm a intenção de serem amigos) e proteger seu colega Crystal Bot. Eles precisarão colaborar para encontrar respostas e enfrentar ondas intermináveis de monstros que foram deformados por experimentos científicos nada éticos… Ou morrer tentando. E depois ressurgir, recarregar e morrer, de novo e de novo.

 

Bunker, Cartie e Shroom chegam ao elevador de Astral Harbor com o cristal

Aqui na Amplitude Studios, nós conhecemos bem o gênero roguelite e estamos criando o nosso impressionante e interconectado (e, cof, cof, premiado) Endless Universe, que é onde o jogo se passa. Como um sucessor espiritual de Dungeon of the Endless (DotE), Endless Dungeon traz grandes mudanças à série: graças ao controle total de personagem, evolução para o 3D completo e um estilo de arte evocativo, os jogadores poderão se imergir e arriscar suas vidas nos corredores da imensa estação espacial. Os jogadores serão desafiados a enfrentar hordas de lesmas, insetos e robôs gigantes enquanto conhecem melhor os heróis e como cada uma dessas personalidades ecléticas acabaram nesse local abandonado.

Fassie, que é barista, está preparando algumas bebidas úteis para a próxima rodada dos nossos heróis

Mas antes de continuar… que tal um drink? O Saloon é o hub do jogador. Nele, é possível interagir com os heróis, comprar melhorias e apreciar o trabalho de Lera Lynn, que toca a trilha sonora original para todos aqueles que estão prestes a encarar seus fins. Ainda bem que você pode dar uma variada no bar com… isso mesmo, bebidas. À medida que você joga Endless Dungeon, você encontrará receitas diferentes que podem alterar drasticamente suas partidas e sua forma de jogar. É possível, por exemplo, aumentar a força das suas torretas, mas com o risco de fazê-las danificar umas as outras. Ou desativar kits médicos em troca de se curar atacando seus inimigos com um Bloody Melee.

A tela de seleção de herói: é necessário escolher seu esquadrão antes de explorar a estação!

Agora que seus heróis já estão “bebidos”, vamos falar de armas e explosivos. Cada um dos oito heróis desbloqueáveis de Endless Dungeon possuem seus próprios estilos de jogo e habilidades para você utilizar. Certamente há um herói para você, seja ele o tanque, o suporte ou o guru do dano. 

Mas os equipamentos do seu herói não terminam aí. Ao explorar, ele encontrará novas armas que podem funcionar melhor contra os inimigos que você estiver enfrentando. Por exemplo, uma arma com dano de fogo pode ser eficiente contra insetos, mas fraca contra borrões. No Saloon, não se esqueça de visitar o armeiro e utilizar a sua moeda de progressão para desbloquear espaços de modificação de arma, além de modificações para o Crystal Bot e para os Heróis. Essas modificações podem mudar drasticamente como você joga, pois elas podem aumentar a vida do seu herói, fazer seus disparos empurrar os inimigos ou até atravessá-los. Após desbloquear essas modificações, você pode alterá-las à vontade de acordo com o seu estilo de jogo.

Armado, equipado e pronto para a ação, agora você pode começar a explorar a estação. Seja sozinho ou ao lado de até dois amigos, você pode criar seu esquadrão com seus três personagens favoritos e começar sua missão em um dos dez distritos de Endless™ Dungeon. Cada distrito tem seu visual e estilo e fará com que você enfrente um tipo específico de inimigo. Portanto, planeje seus equipamentos com base nos seus oponentes. Após concluir o primeiro piso, prepare-se para enfrentar inimigos e chefes mais fortes, o que culminará no chefe final no The Core, onde você concluirá sua partida.

Bunker usando sua ult para atrair os robôs. Enquanto isso, o cristal quase termina de abrir a porta

Diferente dos demais roguelites, a abordagem de Endless Dungeon é focada em movimentos defensivos. Portanto, planeje suas rotas considerando o suporte das torretas. As torretas podem ajudar você ou causar dano aos seus inimigos, basta escolher o tipo delas: podem ser focadas em danos, causar penalidades ou curar as demais torretas. Enquanto isso, será necessário atentar-se ao seu Crystal Bot, que precisa sobreviver para progredir nos níveis e explorar a estação espacial mais a fundo.

Não importa o seu estilo, Endless Dungeon fará você querer jogar “só mais uma partida” conforme você luta para resolver os mistérios por trás dos seus heróis e enfrenta uma estação espacial não tão abandonada assim.

Aqui na Amplitude Studios estamos muito empolgados para vê-los experimentar e morrer em Endless Dungeon, e não podemos esperar para vocês terem o jogo em mãos quando ele chegar no PlayStation 4 e PlayStation 5. 

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields