Criadores PS5: Como Horizon Forbidden West: Burning Shores utilizará a potência do PS5

2 0
Criadores PS5: Como Horizon Forbidden West: Burning Shores utilizará a potência do PS5

A Guerrilla detalha como está tirando proveito dos recursos do console para proporcionar uma nova aventura singular.

No mês que vem, Aloy vai encarar novas ameaças em uma terra cheia de perigos ao embarcar em uma nova aventura. A expansão Burning Shores de Horizon Forbidden West utiliza a potência do PS5 para tornar essa jornada possível. Entramos em contato com a Guerrilla para entender como eles fizeram isso e descobrir mais detalhes sobre o combate e o mundo da expansão, que será lançada no dia 19 de abril. O Diretor do Jogo, Mathijs de Jonge, traz sua perspectiva como desenvolvedor.

Da perspectiva de um desenvolvedor, quais foram as primeiras impressões ao descobrir mais sobre a potência e capacidades do PS5?

Mathijs de Jonge: Horizon Forbidden West é um jogo cheio de visuais impressionantes, então mais memória e uma CPU mais potente permitiu que adicionássemos ainda mais qualidade à imagem; e, em relação à jogabilidade, não via a hora de poder jogar com 60 FPS. Isso estava no topo da minha lista de desejos, pois combina muito bem com o nosso combate frenético contra as máquinas.

Quando fiquei sabendo do SSD super-rápido, foi difícil de acreditar na capacidade dele, mas parece mesmo que os tempos de carregamento são coisas do passado. Isso ajuda muito um jogo como Horizon Forbidden West, onde longas telas de carregamento prejudicam bastante a imersão. De um ponto de vista de desenvolvedor, o carregamento mais rápido também me ajudou a reavaliar o jogo, já que podia acessar qualquer sessão dele sem precisar esperar.

Como vocês tiraram vantagem da potência do PS5 para criar Horizon Forbidden West: Burning Shores? 

Uma de nossas prioridades com a série Horizon é adicionar muitos detalhes e riqueza aos ambientes. Em Horizon Forbidden West, toda vez que adicionávamos ou aumentávamos algo, era necessário um plano para otimizar a versão do PS4. Em Burning Shores, já que pudemos nos concentrar no PS5, foi possível seguir em frente, e estamos muito empolgados com os resultados. Nós criamos uma versão pós-pós-apocalíptica muito impressionante de Los Angeles.

As ruínas urbanas de LA e seus arredores são muito detalhados e exigem muito poder de processamento, além de tecnologia de streaming veloz, para rodar de forma correta; especialmente quando o jogador está voando sobre a região e pode ver muita coisa de uma vez. Um dos assentamentos fica situado dentro e ao redor dessas ruínas detalhadas, e conseguimos adicionar bastante atividade nele. 

Outro destaque é uma cena de batalha em particular que exige MUITA memória e poder de processamento! Para realizar essa grande visão, tanto técnica quanto criativamente, ficamos muito gratos às muitas vantagens trazidas pelo hardware do PS5.

Criadores PS5: Como Horizon Forbidden West: Burning Shores utilizará a potência do PS5

Horizon Forbidden West proporciona efeitos visuais fantásticos, animações e áudio imersivo durante o combate, especialmente quando enfrenta algumas das máquinas maiores. Como tirou vantagem do PS5 para proporcionar esses visuais riquíssimos e o que podemos esperar de Burning Shores? 

Com o poder de processamento do PS5, podemos rodar certas simulações em velocidades maiores, criando resultados mais naturais e uma melhor experiência de jogo. No PS5, a versão base de Horizon Forbidden West roda com resolução e taxa de quadros maiores do que no PS4, e recursos são mais detalhados, o que resulta em uma qualidade maior no geral. Há também uma iluminação especial para a Aloy que normalmente só usamos durante cenas cinematográficas, mas que fica ativa no PS5 o tempo todo. No PS5, podemos exibir mais detalhes a distâncias maiores, proporcionando vistas estonteantes para nossos jogadores encontrarem por todo o mapa. Também oferecemos Modo de 40 Hz e Taxa de Atualização Variável (VRR) para TVs com suporte, proporcionando uma jogabilidade ainda mais fluída. 

Qual é o seu jogo favorito para PS5 lançado até o momento? E, da perspectiva de um desenvolvedor, como você acha que é a melhor forma de tirar vantagem do hardware?

Passei muitas horas jogando Elden Ring no meu PS5 e fiquei muito impressionado com tudo que o jogo tinha a oferecer, mas acho que, para mim, God of War Ragnarök sai ganhando em termos de design de personagem e esplendor visual.

Horizon Forbidden West já está disponível para consoles PlayStation 5 [Link para a loja]. A expansão Burning Shores ficará disponível no dia 19 de abril.

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields