Garden of the Sea entra para a lista de jogos que chegarão no lançamento do PS VR2

0 0
Garden of the Sea entra para a lista de jogos que chegarão no lançamento do PS VR2

Prepare-se para uma experiência de realidade virtual completa nesta entrevista exclusiva com os desenvolvedores.

Garden of the Sea é uma joia do bem-estar que combina exploração de mundos com agricultura, criatividade e muito mais. Se você está procurando progressão e aventura, encontrará nele. Se você está procurando relaxar, basta ficar em tranquilidade e deixar o mundo seguir seu curso suavemente. 

Crie jardins e tudo o que quiser para personalizá-los, desde bambu, coral, madeira, pedra, partes de plantas e muito mais

  • Acaricie e alimente os vários tipos de animais com vegetais caseiros e abrace os filhotes! 
  • Expanda e decore sua casa criando itens, móveis e pinturas 
  • Vá pescar novos amigos para acompanhar você na lagoa
  • Leve seu barco para um passeio para descobrir novos tipos de terreno e ambiente
  • Sem violência – todos são amigos
  • Complete missões para desvendar o mistério oculto em cada ilha

Garden of the Sea entra para a lista de jogos que chegarão no lançamento do PS VR2

O Garden of the Sea convida você a atravessar o oceano enquanto nada em companhia de divertidas criaturas marinhas, descobrir novas terras e tesouros, construir um lar e preenchê-lo com o melhor de suas aventuras. 

A Neat Corporation é um pequeno estúdio independente, mais conhecido por seu cultuado clássico do VR, o Budget Cuts. 

“Quanto menos pessoas, mais importante é a contribuição criativa de cada um. Tudo começou com o Neat Pitch Day, uma tradição no estúdio quando qualquer pessoa da empresa pode promover uma ideia de jogo.” – Christoffer

Conheça os Desenvolvedores

Linnéa, Christoffer e Flippy da Neat Corporation.

Conversamos com dois dos desenvolvedores: Christoffer, Diretor de Arte, e Flippy, Artista.

O que levou ao início do desenvolvimento de Garden of the Sea?

Christoffer: Há muito tempo eu queria fazer um tipo específico de jogo, uma versão mais fantasiosa de Stardew Valley e Harvest Moon. Algo brilhante, imaginativo e imersivo, com muita criatividade, agricultura e lugares para explorar. Em um barco!

Flippy: É um gênero que muitos de nós na Neat gostamos de jogar sozinhos, então, quando ouvimos a ideia, foi fácil cogitar: “E se isso fosse em VR?”

Christoffer: Enquanto a ideia ainda estava sendo digerida, nós já tínhamos começado a trabalhar escondido no Garden of the Sea, mesmo enquanto o primeiro Budget Cuts ainda estava em produção. Ele ficou em avaliação por um bom tempo, então o conceito evoluiu lenta e organicamente enquanto explorávamos o máximo possível de nossas ideias. Foi muito divertido trabalhar nele e um contraste relaxante com os corredores escuros do Budget Cuts, por isso foi difícil nos conter.

Qual era a ideia central que você queria criar?

Christoffer: Eu queria explorar um mundo que parecesse familiar em alguns níveis, mas ainda assim diferente da vida cotidiana. No início brincamos com muitas ideias, como ilhas flutuando no céu e explorando elas num dirigível, mas acabamos num arquipélago, em um barco. Não tínhamos visto muitos animais em VR, então o aspecto de cuidar deles também era novo para explorarmos. Juntamente com isso, sentimos que esses tipos de jogos eram os mais interessantes para nós pessoalmente, ficamos muito empolgados com o projeto. Acompanho esse gênero há muito tempo, então, como fã, foi muito natural trazê-lo para a cena VR. E percebemos que funciona muito bem. 

Posso confessar que joguei Stardew Valley pela primeira vez quando estava de licença médica por insônia e estresse, e por um tempo foi a única maneira de encontrar uma sensação de relaxamento para passar o tempo quando estava exausto demais para fazer qualquer outra coisa. E ao ler algumas resenhas de jogadores do Garden of the Sea, encontrei algumas que mencionavam a saúde mental e como o Garden of the Sea ajudou em vários aspectos das vidas dessas pessoas.

Flippy: Acho que a mídia da realidade virtual de certa forma amplifica cem vezes mais a imersão. Como muitos jogos são baseados em ação e conflito, a realidade virtual no entretenimento já mostrou como gerar impulsos de adrenalina e sustos mais realistas. Mas foi legal descobrir que podemos usar esse impulso de imersão para trabalhar também com outras emoções, como o que as pessoas costumam chamar de emoções “positivas”. Ficou especialmente claro para nós quando vimos as pessoas jogando. As reações delas aos animais fofos eram surpreendentemente fortes, como “Uau, como isso é fofo!”

Christoffer: Não era necessariamente o que pretendíamos fazer, mas algo que descobrimos ao longo do caminho e nos ajudou a tomar algumas decisões de design, como manter o jogo livre de violência e dar total liberdade ao jogador para escolher quando e como gostariam de desenvolver o enredo, ou se queriam apenas fazer suas próprias coisas. 

Garden of the Sea será um título de lançamento no PS VR2, em 22 de fevereiro.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields