Criadores PS5: Como Forspoken aproveita o poder do PS5

1 0
Criadores PS5: Como Forspoken aproveita o poder do PS5

A Luminous Productions explica como o combate, efeitos visuais e a viagem rápida em Forspoken são possíveis no PS5.

Athia é um enorme mundo aberto repleto de lugares para explorar, criaturas para enfrentar e mistérios para desvendar. A Luminous Productions aproveita o poder do PlayStation para fazer isso acontecer. Desde as chamas mágicas que irrompem das mãos de Frey durante o combate até a velocidade com que ela viaja rapidamente por um mundo extenso.

Agora que está mais fácil do que nunca para os jogadores de PS5 entrarem no mundo de Forspoken, Takeshi Aramaki, chefe da Luminous Productions e diretor de Forspoken, compartilha algumas ideias sobre como a equipe da Luminous Productions tirou o melhor do PS5 para dar vida a essa aventura:

Quais foram suas primeiras impressões ao aprender sobre o poder e os recursos do PS5, do seu ponto de vista como desenvolvedor?

Takeshi Aramaki: Com uma placa de vídeo compatível com traçado de raio e um SSD de alta velocidade que permite leitura instantânea de dados, percebi que teria mudanças significativas no desenvolvimento do jogo como um todo. Poder exibir objetos na tela sem a necessidade de esperar carregar possibilita criar novas experiências de jogo. Assim que começamos a desenvolvê-lo, nossa maior surpresa foi a facilidade de desenvolvimento. 

O controle sem fio DualSense oferece uma imersão inigualável, graças à resposta tátil e os gatilhos adaptáveis. Como sua equipe abordou a implementação do controle DualSense ao desenvolver esse jogo para PS5?

O DualSense é um controle único, então queríamos criar um jogo que permitisse aos jogadores senti-lo e experimentá-lo ao máximo. Como Forspoken é um jogo que projetamos para o PS5, decidimos atribuir L2 e R2 para lançar magia, e assim você consegue sentir a sensação através dos gatilhos adaptáveis. Existem mais de 100 feitiços em Forspoken, e ajustamos a resposta de força para cada um deles, de modo que cada feitiço tenha aspecto e sensação únicas. Além disso, a resposta tátil cria uma sensação realista de deslocamento em alta velocidade ao usar o Parkour Mágico.  

Forspoken contém viagens extremamente rápidas pelo mundo aberto de fantasia. Como a equipe de desenvolvimento aproveitou o poder do PS5 para fazer isso acontecer?

O SSD torna o PS5 cerca de 100 vezes mais rápido que o PS4, o que por si só é suficiente, mas também usa Oodle Kraken e o Oodle Texture para compactação de dados. Além disso, o PS5 também lida com alocação e descompactação de memória através de hardware. O processamento desses dados pela CPU se tornou um gargalo, então fizemos mais de 100 ajustes na nossa Luminous Engine para conseguir as velocidades de leitura que queríamos. 

Forspoken apresenta uma deslumbrante variedade de efeitos visuais mágicos e animação de personagens durante a viagem e a travessia. Como a equipe aproveitou o poder do PS5 para oferecer esse rico desempenho visual?

Em Forspoken, buscamos uma expressão visual diferente de qualquer outra. A placa de vídeo controla um shader dedicado para os efeitos visuais mágicos, e a CPU fica com as inúmeras necessidades de processamento geradas pelo Parkour Mágico. Os recursos do PS5 eram mais do que suficientes para o que queríamos fazer; na verdade, é tão poderoso que nos encorajou a adicionar ainda mais efeitos visuais. Além disso, normalmente é necessário muita memória para atingir esse nível de expressão, mas as ferramentas de desenvolvimento do PS5 são muito fáceis de trabalhar e nos permitiram concretizar tudo mais rápido do que nunca. Isso nos deu bastante tempo para otimizar a memória e a carga de processo necessários para ter visuais avançados como os de Forspoken. 

Forspoken já está disponível para PlayStation 5. 

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields