O controle sem fio DualSense Edge tem lançamento mundial hoje e chega ao Brasil em breve

74 0
O controle sem fio DualSense Edge tem lançamento mundial hoje e chega ao Brasil em breve

O que esperar do novo controle ultra personalizável de alto desempenho para o PS5.

Prepare-se! O controle sem fio DualSense Edge chega ao Brasil em breve. Estamos empolgados para que a comunidade PlayStation experimente o novo controle altamente personalizável projetado para jogadores criarem uma experiência de jogo personalizada que se adapta ao seu estilo de jogo. 

Criado do zero para PS5, o controle DualSense Edge tem muitas opções de personalização disponíveis, incluindo capas para controle analógico e botões traseiros substituíveis, controle de sensibilidade dos botões L2/R2, remapeamento de botão, a capacidade de ajustar a sensibilidade do manípulo, zonas mortas do manípulo e zonas mortas do gatilho, além de uma interface de usuário no controle para criar e trocar perfeitamente entre perfis personalizados. 

Ao projetar o controle, nossa equipe do PlayStation reuniu informações de jogadores profissionais e jogadores de e-sports para garantir que o controle DualSense Edge esteja pronto para a competição, incorporando recursos como um cabo USB trançado de 2,8 M (9,1 pés) e um compartimento do conector que prende o cabo ao controle, e um estojo para transporte para armazenar o controle e seus componentes. Os jogadores podem até carregar seu controle via conexão USB enquanto ele está armazenado no estojo para transporte.

Para jogadores competitivos ou jogadores que apenas preferem uma experiência de controle personalizada, o controle DualSense Edge foi projetado para ser personalizado totalmente para se adaptar às preferências de cada jogador e ao estilo exclusivo de jogo. Para obter informações para ajudar os jogadores a começar, vamos mergulhar nos perfis personalizados que configurei em meu próprio controle DualSense Edge para jogar meus jogos favoritos.

Como fã de FPS, minha configuração para Call of Duty: Modern Warfare II se concentra em mira precisa, cargas personalizados e comunicação em equipe:

  • Capas para controle analógico substituíveis e sensibilidade do manípulo: troco a capa para controle analógico direito pela capa para controle analógico arredondada alta e emparelho-a com a curva predefinida de sensibilidade do manípulo preciso para uma mira mais suave e precisa.
  • Controle de sensibilidade dos botões L2/R2: normalmente, defino os controle de sensibilidade da trava dos botões L2/R2 para a configuração Curto ou Médio para uma reação mais rápida ao encontrar inimigos.
  • Botões traseiros e mapeamento de botões: achei útil para meu próprio estilo de jogo mapear os botões traseiros para ações como pular ou trocar cargas, para que eu possa manter meus polegares nos manípulos durante momentos tensos. 
  • Botões Fn: ao me comunicar com meu time, costumo usar os botões Fn para ajustar o equilíbrio de áudio entre o jogo e o bate-papo, para que eu possa alternar entre chamadas e ouvir os movimentos do time inimigo.

Ao jogar títulos de ação como God of War Ragnarök, ajusto meu perfil personalizado para garantir que tenha os principais movimentos ao meu alcance:

  • Sensibilidade ajustável manípulo: a curva predefinida rápida é minha configuração de sensibilidade preferida para os manípulos esquerdo e direito para ajustes rápidos da câmera, movimento e mira. Ocasionalmente, troco para uma curva dinâmica predefinida durante o jogo para sequências em que preciso mirar com cuidado e também girar rapidamente. 
  • Botões traseiros e mapeamento de botões: troco para os botões traseiros meio arredondados, pois eles funcionam bem com a maneira como normalmente seguro o controle, permitindo-me desviar ou recuperar rapidamente meu machado enquanto me movo simultaneamente pelo mapa e fico de olho nos inimigos.
 

Ao carregar no FIFA 23, meu foco está na configuração de movimentos de habilidade e manobras rápidas:

  • Sensibilidade ajustável manípulo: eu configurei meu perfil personalizado para usar a curva predefinida digital para o manípulo direito, o que facilita o uso de movimentos de habilidade. 
  • Controle de sensibilidade dos botões L2/R2 e zonas mortas do gatilho: eu ajusto as zonas mortas do gatilho, além de alterar os controles de sensibilidade para a configuração Curto, a combinação desses dois ajustes torna ainda mais rápido ativar os botões L2 e R2 para correr ou proteger. 
  • Botões traseiros e mapeamento de botões: eu tenho meus dois botões traseiros atribuídos para atirar e passar, então também posso fazer um movimento de habilidade enquanto navego pelo campo.
O controle sem fio DualSense Edge tem lançamento mundial hoje e chega ao Brasil em breve

Estamos ansiosos para ver como os jogadores usam os extensos recursos do controle para criar sua própria experiência de jogo. Saiba mais sobre o controle sem fio DualSense Edge aqui em PlayStation.com.


Comunicado oficial sobre o lançamento do controle DualSense Edge no Brasil

Devido a desafios logísticos inesperados, o lançamento do controle DualSense Edge no Brasil será adiado e não ocorrerá em 26 de janeiro de 2023. Nós da Sony Interactive Entertainment estamos fazendo o possível para trazer o controle para nossos fãs o mais rápido possível.

Por favor, fique de olho em nossos canais, redes sociais e no Blog da PlayStation para mais informações


“PlayStation” e “PlayStation Family Mark” são marcas registradas ou marcas comerciais da Sony Interactive Entertainment Inc.

Os comentários estão fechados.

74 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields