Guia de Magia Roxa de Forspoken: Como aproveitar ao máximo seus feitiços

0 0
Guia de Magia Roxa de Forspoken: Como aproveitar ao máximo seus feitiços

Domine a sua Magia Roxa para derrotar seus inimigos (com muito estilo) em Forspoken, disponível já para PS5.

Forspoken finalmente chegou para PS5, e está na hora de mostrar suas habilidades mágicas de combate incríveis para o mundo. Você aprenderá vários tipos diferentes de magia durante a jornada de Frey, mas a Magia Roxa estará com você desde o início, e permanecerá uma ferramenta útil por todo o jogo. Para ajudá-lo em sua jornada, vamos olhar mais de perto na Magia Roxa de combate de Frey e suas capacidades. 

Frey começa com os seguintes feitiços de ataque: Burst Shot, Shield Shot, e Scatter Shot (todos no nível 1), além do feitiço de suporte Bind. Para aprender mais você terá que gastar pontos de mana que são acumulados ao passar de nível e encontrar poças de mana espalhadas pelo enorme mundo de Athia. A ordem na qual você aprende as magias cabe à você, mas não se preocupe se achar que errou, você sempre pode, a qualquer momento, desaprender um feitiço para usar os pontos de mana em outro.  

Agora, vamos conhecer alguns feitiços da Magia Roxa e como melhor usá los:

Magia de Ataque

Burst Shot: Uma maneira poderosa e confiável de atacar, Burst Shot cria uma enorme rocha explosiva quando você solta após carregar. Quanto maior o nível e o tempo de carregamento, maior o ‘ka-boom’ que resulta. Quando as defesas do inimigo foram altas, tente usar Burst Shot – ela pode penetrar a defesa dos inimigos que usam escudos facilmente. 

Shield Shot: Alguns inimigos não respeitam o espaço pessoal de Frey. É aí que entra o Shield Shot. Se você está carregando Shield Shot e um inimigo tenta atacá-lo pela frente, terão uma bela surpresa quando você contra-atacar explodindo o escudo na cara deles. O escudo fica maior nos níveis maiores e também o protege de certos projéteis. Mas tome cuidado, você ainda está vulnerável pelos lados e pelas costas, e a ataques que ignoram escudos. 

Scatter Shot: Você curte ataques poderosos mas odeia esse papo de “não é possível carregar enquanto ataca ao mesmo tempo”? Então vai curtir as mecânicas de Scatter Shot. Ao segurar o botão, você lança vários pequenos ataques mágicos enquanto carrega para um grande ataque final. Quanto mais alto o nível, maior a explosão. Scatter Shot é excelente para combate a longas distâncias e contra inimigos voadores. 

Magia de Suporte

Bind: Alguns inimigos não vão ficar parados enquanto você mira neles, mas Bind está aqui para ajudar. Bind temporariamente segura os inimigos dentro de um raio para você poder acertá-los livremente, ou caro prefira, para segurá-los enquanto foge. 

Tendril: Se está sendo perseguido por monstros perigosos por todos os lados, Tendril é uma ótima ferramenta de controle de multidões. Pode ser usado no chão ou no ar e cria um enorme cipó que varre toda a área em torno de Frey em um círculo enorme. O feitiço não apenas derruba vários inimigos de uma vez, como também o cura baseado no dano causado.

Implant: Implant pode não parecer que faz muito a princípio, mas cada vez que seus ataques acertam, você causa um pouco de dano extra. É um bom feitiço para se usar contra inimigos com muitos pontos de vida.

Prime: Este feitiço é meio complicado mas vale a pena. Use Prime para criar uma armadilha no chão, depois tente atrair seus inimigos para a armadilha usando você mesmo como isca. Assim que pisarem na armadilha, uma enorme explosão deixará todos os inimigos próximos no chão. (Ou, se preferir, seu Charged Burst também pode ativar a armadilha). O potencial para derrubar inimigos faz desta uma das melhores ferramentas para preparar golpes mortais.

Disperse: Este feitiço deixa Frey planar uma enorme flor no chão, que logo se torna uma metralhadora, atirando contra seus inimigos que chegarem perto. Funciona bem com Scatter Shot para quando desejar manter distância, e também é ótima contra inimigos voadores. 

Leach: Este feitiço cura Frey caso ela esteja envenenada. Não há muito mais o que dizer aqui, mas lembre-se dele quando se encontrar morrendo aos poucos, com seus pontos de vida sumindo devagar. 

Screen: Quer a defesa do Shield Shot, mas contra os inimigos contra os quais ele não funciona bem? Screen cria uma parede protetora similar contra golpes frontais. Mas coisado, leva um tempo para recarregar e pode ser quebrada com golpes que quebram a guarda.

Magia de Surge

Genesis: Genesis é uma Magia de Surge, um poderoso ataque que você pode usar pressionando L2 e R2, de preferência em situações perigosas, já que possui um longo tempo de recarga. O feitiço cria tentáculos de pedra que acertam qualquer coisa no chão ou a uma pequena distância na frente de Frey. Com upgrades, e pressionando L2 e R2 por mais tempo, Surge aumenta ainda mais sua área e causa ainda mais dano. Por mais devastador que seja este feitiço, ele não sobre as costas de Frey e a deixa vulnerável a ataques, principalmente enquanto se carrega pressionando L2 e R2 por períodos estendidos de tempo. Fique atento ao seu ambiente quando decidir usar o poder de Genesis.

São vários feitiços e muitos a serem aprendidos para criar estratégias divertidas de combate. E se acha que esses são legais, espete até aprender as magias Vermelha, Azul e Verde. Não se esqueça de usar os livros de Spellcraft para realizar desafios de combate e exploração de cada feitiço, já que oferecem muitas vantagens de combate após completados.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields