Como o lançamento para PC de Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões representa o presente e o futuro da Naughty Dog

1 0
Como o lançamento para PC de Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões representa o presente e o futuro da Naughty Dog

A Naughty Dog reflete sobre o primeiro lançamento para PC do estúdio, e por que é um passo tão importante.

O lançamento de Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões no PC é significativo para a Naughty Dog, pois nos permite celebrar nosso passado e apresentar a um público novo e significativo o mundo de Nathan Drake e Chloe Frazer. Mas também é um momento importante para nós, uma chance de olhar para frente e expandir a forma que desenvolvemos jogos sem perder a qualidade que nosso público espera. 

Para tanto, fizemos uma parceria com a Iron Galaxy Studios para trazer duas das aventuras de Uncharted mais emocionantes e empolgantes para uma nova plataforma, com recursos otimizados para o PC. Estamos muito felizes que novos jogadores possam experimentar essas duas histórias incríveis, incluídas em um ótimo pacote. 

Então, como houve esse lançamento, vamos refletir um pouco sobre sua importância para a Naughty Dog e como esperamos que ele mostre como continuamos nosso compromisso de entregar jogos inesquecíveis, agora para mais jogadores do que nunca.

Como o lançamento para PC de Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões representa o presente e o futuro da Naughty Dog

Trazendo Uncharted para PC

Embora o PlayStation 5 continue sendo nossa plataforma principal, vimos a possibilidade de trazer nossos jogos para o PC como uma grande chance de alcançar um público novo e global. Ao considerar com o que estrear no PC, analisamos nosso catálogo e decidimos que as belas histórias da série Uncharted pareciam se ajustar naturalmente a jogadores de todo o mundo. Agora, você pode estar se perguntando por que não começamos com o primeiro jogo Uncharted. Sentimos que, embora as três primeiras aventuras de Nathan Drake no console PlayStation 3 ainda resistam ao teste do tempo em termos de narrativa, elas exigiriam uma grande revisão visual para alcançar o padrão dos lançamentos modernos de PC e as expectativas que os jogadores podem ter.

A franquia Uncharted inclui aventuras autocontidas nas quais tanto jogadores novos como antigos podem adentrar, e assim, embora ainda haja histórias incríveis e desenvolvimento de personagens nos três primeiros jogos, sentimos que os jogadores poderiam facilmente mergulhar em Uncharted 4: A Thief’s End e entender as histórias de Nathan, Elena e Sully. E principalmente com a introdução de novos personagens como Sam Drake, Rafe Adler e Nadine Ross, A Thief’s End oferece muito aos jogadores, independentemente de quantas confusões já vivenciaram e resolveram na pele de Nathan Drake. E Uncharted: The Lost Legacy, que também está incluído na coleção, oferece uma nova protagonista jogável com Chloe Frazer. Os fãs que conhecem a trilogia original ficarão encantados em ver seu retorno, mas os recém-chegados não terão problemas para entender sua maravilhosa história se começarem pela coleção.

E assim, esses dois jogos, ambos desenvolvidos em hardware mais moderno e que também receberam uma remasterização para o console PlayStation 5, pareciam candidatos perfeitos para apresentar a franquia e a Naughty Dog aos jogadores modernos de PC. Também queríamos garantir que estávamos oferecendo aos jogadores algo digno de valor e, por isso, reunimos as duas experiências em uma só, oferecendo um conjunto de recursos para PC e opções de personalização que servissem ao maior número possível de jogadores.

Também sabíamos que este lançamento para PC não seria o único. Como você já deve saber, The Last of Us Part I está em desenvolvimento para PC após seu lançamento bem-sucedido no PlayStation 5 e, sendo este um território “inexplorado” por nós, sabíamos que tínhamos muito a aprender sobre como trazer nossos jogos para o PC. Mas também estávamos determinados em aplicar a consideração cuidadosa que temos com todos os aspectos de nossos jogos nesta nova versão. Então, para o Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões, fizemos uma parceria deliberada com a Iron Galaxy porque vimos no estúdio não apenas uma tremenda compreensão do desenvolvimento para PC com a qual poderíamos aprender, mas também uma equipe que compartilha o amor por nossa série como se fosse deles. Encontramos na Iron Galaxy uma parceira em que poderíamos confiar na entrega de uma versão de alta qualidade desses dois jogos da série Uncharted, e com quem poderíamos trabalhar de perto para entender melhor o desenvolvimento do PC enquanto mantemos o foco interno nos projetos atuais e futuros, de modo que possamos levá-los para o PC também.

Lições aprendidas

A estreia para PC da série Uncharted é emocionante e reflexiva, uma chance de aprendermos sobre como oferecer nossos jogos em uma nova plataforma e sobre as expectativas e oportunidades que derivam disso. Ao aprender tanto com nossos parceiros da Iron Galaxy, podemos olhar para o futuro dos jogos da Naughty Dog no PC com mais entusiasmo do que nunca.

Em primeiro lugar, aprendemos, principalmente devido a essa parceria, que seria necessário deixar nosso mecanismo de desenvolvimento adequado para o hardware do PC. Uncharted 4 e Uncharted: The Lost Legacy já são jogos belíssimos por si só, e queríamos manter essa qualidade no lançamento para PC. Mas ainda queríamos oferecer a flexibilidade no ajuste fino que os jogadores de PC esperam, e por isso era importante oferecermos compatibilidade com mais resoluções cinematográficas, bem como recursos gráficos específicos de PC. 

Uma das maiores mudanças visuais para Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões é a compatibilidade com telas ultra-wide*, que permitem vivenciar os ambientes de tirar o fôlego da série Uncharted, como Madagascar, os Gates Ocidentais e outros, com um visual nunca antes visto. Mas, para nossas cenas cinematográficas, testamos uma série de variações gráficas para ver o que funcionava melhor. Por fim, decidimos adicionar barras pretas às nossas cenas cinematográficas porque, através de todas as nossas interações e testes, determinamos que manter a intenção artística original e o design sob medida dessas cenas era fundamental para a experiência emocional.

O ambiente do PC também oferece aos usuários muita flexibilidade em especificações de hardware, controles e muito mais. Como nós sempre tivemos que nos concentrar em considerar uma ou duas especificações de sistema no passado, isso foi simplesmente revelador para nós. Tendo desenvolvido principalmente para controles de console, tivemos que aprender sobre as preferências e flexibilidade que os controles de teclado e mouse oferecem, e descobrimos que precisávamos reavaliar certas mecânicas de jogo para se adequar aos novos métodos de entrada. 

Por exemplo, Uncharted: The Lost Legacy contém um mini jogo de arrombamento tenso, que utiliza um controle analógico e resposta tátil para ajudar os jogadores a desbloqueá-los. Mas com a falta desses recursos no teclado e mouse, tivemos que repensar a aplicação dessa mecânica.

Também precisávamos levar em conta a variabilidade do hardware de PC no que diz respeito ao carregamento de dados e, portanto, reformulamos nosso mecanismo de desenvolvimento para adicionar uma espécie de “válvula de segurança” para garantir uma experiência de jogo suave em várias especificações do PC. Isso é algo com que não nos preocupávamos desde os tempos de Jak e Daxter, quando adicionamos uma animação de Jak tropeçando, caso os dados estivessem sendo carregados muito lentamente.

Aprender tudo isso por meio de nossa parceria com a Iron Galaxy Studios só ajuda a reforçar a compreensão da Naughty Dog sobre o desenvolvimento de PC e nos permite oferecer a qualidade que você espera em nossos lançamentos futuros.  Estamos empolgados em oferecer The Last of Us Part I no PC no futuro e sabemos que, posteriormente, a adição do desenvolvimento para PC à maneira como desenvolvemos jogos, o que de forma alguma prejudica a importância do PlayStation 5 como nossa plataforma principal, continuará beneficiando nossa equipe a longo prazo. 

Como a Naughty Dog passou a entender melhor o desenvolvimento híbrido e de trabalho remoto nos últimos anos, o desenvolvimento de PC oferece à nossa equipe flexibilidade em como, quando e onde nossos jogos são criados. Assim como os jogadores podem desfrutar de Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões no PC a partir de uma variedade de versões de PC, nossos desenvolvedores podem trabalhar em interações de PC em várias peças de hardware em casa ou no escritório.

O lançamento de Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões é um ponto de virada transformador para a Naughty Dog. Não apenas temos outra chance de celebrar nossa amada franquia, mas também apresentá-la a muitos jogadores novos. Ao fazer isso, preparamos o cenário para que a Naughty Dog entregue jogos de alta qualidade no PlayStation 5, com a opção de um lançamento para PC também, com uma compreensão de como atender às diferentes necessidades de ambos os públicos agora e no futuro.

Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões criou uma tremenda base de tecnologia e aprendizado que só trarão benefícios para nosso desenvolvimento futuro. Somos gratos aos nossos parceiros da Iron Galaxy Studios e aos nossos fãs novos e antigos por termos alcançado esse importante marco para a Naughty Dog.

*Requer dispositivo de vídeo e PC compatíveis.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields