Como a Infinity Ward criou Oni, o novo Operador de Modern Warfare II

0 0
Como a Infinity Ward criou Oni, o novo Operador de Modern Warfare II

Detalhes sobre o Operador exclusivo PlayStation: Hiro “Oni” Watanabe

Preparem seus instintos de guerra, Call of Duty: Modern Warfare II está quase aqui. 

Vamos mergulhar nos detalhes sobre um novo Operador especial enquanto aguardamos o lançamento dia 28 de outubro (Acesso Antecipado* da Campanha de MWII também está disponível a partir do dia 20 de outubro para quem comprou na pré-venda digital).

Anunciado durante o evento Call of Duty: Next do mês passado, os jogadores PlayStation que fizeram a compra na pré-venda de qualquer edição digital do jogo na PlayStation Store, receberão o Pacote de Operador Oni** no lançamento de Modern Warfare II, que inclui o Operador Hiro “Oni” Watanabe, além de um plano de arma de alto nível, ambos podendo ser usados no Multiplayer, Special Ops, além de em Call of Duty: Warzone 2.0, que será lançado em breve.

Não foi apenas a criatividade que levou ao desenvolvimento deste Operador especial, foi um grande senso de colaboração entre a Infinity Ward e PlayStation para criar um Operador que os jogadores PlayStation vão desejar usar logo no primeiro dia. Confira alguns detalhes sobre a criação de Oni.

Hiro “Oni” Watanabe

Um conceito que ficou em destaque logo de cara foi o de um Operador inspirado por samurais. Um nome que foi sugerido quase imediatamente pela equipe da Infinity Ward foi “Oni”, que significa “Demônio”, e isso ajudou a criar a narrativa em torno do Operador.

Quando criamos o pano de fundo narrativo de Oni, foi importante para a equipe narrativa da Infinity Ward desenvolver uma história única de personagem, que pudessem continuar no futuro. 

Oni é descendente de um antigo clã de samurais, que comandava com respeito e seguia um código de honra. Conforme as décadas se passaram e os samurais deixaram de existir, a família de Oni passou a enfrentar muitas dificuldades. Tanto que foram forçados a viver usando métodos menos honrados. Quando Oni nasceu, seu pai já estava bem estabelecido no submundo do crime. 

Mesmo assim, o avô de Oni lutou para lembrá-lo que a sua família nem sempre fez parte de um grupo criminoso. Oni aprendeu que antigamente sua família era respeitada pela comunidade e possuía nobreza.

Para escapar do caminho de seu pai, Oni fugiu de casa e se juntou às forças militares. Ele era um bom recruta, logo subiu pelos ranks e até conquistou um lugar em uma unidade de forças especiais multinacionais, com missões pelo mundo todo. Ele aprendeu como se proteger e como usar armas eficientemente. 

Com o tempo, ele voltou para casa, com saudades do Japão e querendo fazer o que seus antepassados faziam no passado: proteger e lutar contra ameaças em seu lar, enquanto tentava restabelecer o nome de sua família.

A esse ponto, o pai de Oni havia se tornado uma figura de respeito no submundo do crime. Ele usou sua influência corrupta para que Oni fosse dispensado das forças militares.

Agora, Oni age como mercenário, jurando continuar a luta contra seu pai e qualquer um que desrespeite o código dos samurais.  

Como a Infinity Ward criou Oni, o novo Operador de Modern Warfare II

Por trás da máscara

Com uma história sólida estabelecida, começamos a trabalhar no design de Oni. Quando criaram Oni, as equipes da Infinity Ward buscaram uma estética plausível e contemporânea, mas com a aura de um guerreiro digno atrelado à uma tradição.

Para deixar Oni parecer mais real, a equipe mergulhou no significado da palavra Oni, sua etimologia, cultura, mitologia e tudo o que pudessem encontrar. O objetivo era fazer com que Oni se destacasse dos outros Operadores de Modern Warfare II.

A armadura de Oni foi um elemento importante do design, então a Infinity Ward começou por ela. O Operador veste uma armadura polida, refletiva, quase iridescente em partes, mas com o gasto do tempo que é esperado de um guerreiro armado. 

O capacete do Operador e sua máscara balística também foram considerados cuidadosamente, sendo modificados para se assemelhar a silhueta de um elmo de samurai. O capacete de Oni é inspirado pelos guerreiros feudais que usavam armaduras tradicionais parecidas. Dito isso, os óculos de visão noturna em cima de seu capacete deixam bem claro que se trata de um guerreiro moderno apesar de sua crença tradicional.

A máscara única de Oni possui um design demoníaco ligado à linhagem cultural da palavra “Oni”. Ela também imediatamente causa medo em seus inimigos, de maneira visceral. 

Por último temos as lâminas nas costas de Oni, parecidas com as lâminas daisho dos antigos guerreiros Samurai. O Operador usa essas espadas com força violenta em um golpe final que os jogadores PlayStation vão querer descobrir assim que possível.

O futuro de Oni

Parte da empolgação em torno de um Operador como esse é a oportunidade de usar sua história e elementos de design no futuro. Esta versão de lançamento de Oni está disponível apenas para os jogadores que fizeram a reserva digital, mas os jogadores poderão encontrar iterações diferentes de Oni nos Combat Packs gratuitos de Call of Duty Warzone 2.0 para assinantes PlayStation Plus a partir da Temporada 01 de Modern Warfare II e Warzone 2.0.

Prepare-se para o lançamento

Temos mais notícias emocionantes além do lançamento de Oni. Uma nova era para Call of Duty começa dia 20 de outubro, onde os jogadores PlayStation que compraram na pré-venda digital de Call of Duty: Modern Warfare II terão acesso antecipado à campanha do jogo antes de seu lançamento oficial no dia 28 de outubro. 

Use o período de Acesso Antecipado da Campanha para aprender sobre a Task Force 141, sua ligação às Forças Especiais Mexicanas, e à narrativa de base do próximo capítulo da história de Modern Warfare.

Aproveite o lançamento com as novidades desbloqueáveis ao completar a Campanha. Termine a Campanha e receba um Plano de Arma, quatro Operadores base, e itens cosméticos para os modos Multiplayer e Special Ops.

O Multiplayer de Modern Warfare II é a definição de gameplay emergente, com foco em variedade. No primeiro dia, haverá 12 modos exclusivos Multiplayer: 10 modos tradicionais nos Core Maps e dois modos Ground War nos Battle Maps. O Multiplayer também vem com novidades como um novo armeiro, novo campo de tiro, e novos mapas e modos prontos para receber os novatos e veteranos competidores. Além do combate Multiplayer já conhecido, Modern Warfare II inclui uma evolução do modo Special Ops de Call of Duty: Modern Warfare (2019).

Para ainda mais benefícios, obtenha a Vault Edition para receber o Red Team 141 Operator Pack, o FJX Cinder Weapon Vault*** e uma temporada do Battle Pass, além de 55 tier skips.****

Nos vemos dia 28 de outubro.

*Uma semana baseada em acesso estimado; tempo real de jogo pode variar devido à possíveis interrupções e diferenças de fuso horário. 

**Os jogadores PS receberão conteúdo bônus selecionado não disponível para outras plataformas até o dia 27 de outubro de 2023. Requer uma assinatura PS Plus para o modo multiplayer online. O conteúdo também está disponível através de reserva de mídia física apenas no Japão.

***O conteúdo do FJX Cinder Weapon Vault e do Red Team 141 Operator Pack requer a compra de Modern Warfare II Vault Edition.  

****Battle Pass e Tier skips, ou versões equivalentes, serão acessíveis em Modern Warfare II uma vez que o Battle Pass da Temporada 1, ou sistema equivalente, se torne disponível no jogo. O resgate do Battle Pass se aplica apenas a uma temporada do Modern Warfare II Battle Pass, ou sistema equivalente. Para mais informações, visite www.callofduty.com.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields