Marvel’s Spider-Man Remasterizado chega hoje para PC

2 0
Marvel’s Spider-Man Remasterizado chega hoje para PC

Nixxes discute o processo técnico e artístico de adicionar suporte a telas ultra-wide.

Oi, pessoal! Eu sou Julian Huijbregts, gerente de comunidade da Nixxes. Hoje nós comemoramos o lançamento de Marvel’s Spider-Man Remasterizado para PC!

Marvel’s Spider-Man Remasterizado chega hoje para PC

Desde o ano passado, a nossa equipe esteve cooperando com nossos amigos da Insomniac Games para trazer esta história original da Marvel e sucesso da PlayStation para o PC. Para dar detalhes sobre o suporte para telas ultra-wide e mais de um monitor*, eu gostaria de apresentar alguns membros da nossa equipe da Nixxes.

Hilze Vonck, da programação gráfica, que tem paixão por jogar em telas ultra-wide e trabalhou na implementação técnica da proporção ultra-wide na versão de PC de Marvel’s Spider-Man Remasterizado. “Eu uso um monitor ultra-wide 21:9 há cinco anos. Suporte a resoluções ultra-wide em jogos é muito importante para mim. Queremos que quem investe bastante em seus computadores jogue da melhor maneira possível. Faz uma grande diferença quando você vê o jogo em telas ultra-wide ou com três monitores. É muito legal poder jogar dessa maneira!”

Coen Frauenfelder, chefe de engenharia de software, explica que um dos motivos de abraçar o suporte a telas ultra-wide foi o feedback positivo da comunidade de jogadores ao suporte a 21:9 em outros jogos de PC. “No início, planejamos o suporte para 21:9, e após alguns testes internos, nós decidimos aumentar ainda mais a proporção e acrescentamos suporte para telas 32:9 e 48:9 para uso de três monitores. O jogo funciona muito bem assim. Se balançar pelas ruas da Nova York da Marvel em uma tela ultra-wide passa uma sensação muito diferente e mais imersiva.”

A versão de PC de Marvel’s Spider-Man Remasterizado está totalmente otimizada para telas ultra-wide. Não apenas a jogabilidade, mas muitas cenas também foram adaptadas para taxas de proporção de até 32:9. Coen fala sobre os desafios que a Nixxes precisou superar para tornar isto possível:

“Em geral, implementar o suporte a telas ultra-wide é relativamente fácil. O maior desafio é fornecer esse suporte em cenas que foram especificamente projetadas por artistas para serem assistidas em telas 16:9. Fora daquela área de visualização, ocorrem muitas coisas que precisam ser consertadas. Por exemplo, personagens podem ficar paralisados ou desaparecer repentinamente. A maneira mais fácil seria colocar bordas escuras nas cenas para bloquear estas áreas da visualização em telas ultra-wide, mas nós queríamos dar aos jogadores de PC a possibilidade de usar suas telas por completo. Nossa equipe de controle de qualidade revisou todas as cenas na visualização ultra-wide e listou todos os detalhes que nossos engenheiros e artistas precisavam alterar.”

Coen enfatiza a dificuldade de fazer tudo isso corretamente: “Nós sabíamos que seria bem trabalhoso, mas nossa equipe teve muita garra e se comprometeu a enfrentar o desafio. Pelo seu entusiasmo, Hilze acabou trabalhando bastante nos aspectos técnicos da implementação de suporte a telas ultra-wide.”

Como resultado, as cenas de Marvel’s Spider-Man Remasterizado no PC podem ser assistidas em taxas de proporção de até 32:9. Ao usar taxas de proporção ainda maiores, com três monitores, por exemplo, as bordas ficam borradas durante as cenas. Isso é necessário para bloquear áreas da visualização que podem conter erros visuais. Além do trabalho no motor gráfico para suportar telas ultra-wide, Hilze também trabalhou nisso: “Esse não foi um recurso fácil de implementar. Demorou um tempo, mas acho que ficou ótimo.”

Além da jogabilidade e das cenas, a equipe da engenharia de sistema da Nixxes garantiu que a interface de usuário e os menus fossem compatíveis com taxas de proporção de telas ultra-wide. Ao usar monitores ultra-wide, você pode alterar a posição do HUD para locais diferentes.

Nós sabemos que nem todo mundo tem telas ultra-wide ou usa mais de um monitor. Nas telas 16:9 tradicionais, a versão de PC de Marvel’s Spider-Man Remasterizado também oferece muitos aprimoramentos. O jogo traz reflexos com ray tracing aprimorados**, suporte a NVIDIA DLSS e outras tecnologias de upscaling, além de oferecer uma grande variedade de configurações personalizáveis de renderização.

Todos da Nixxes ficaram muito felizes por trabalhar neste projeto junto com nossos amigos da Insomniac. Adoraríamos saber mais sobre suas experiências jogando Marvel’s Spider-Man Remasterizado no PC. Fale com a gente no Twitter e siga-nos para ficar por dentro das novidades!

Marvel’s Spider-Man Remasterizado para PC está disponível hoje no Steam e na Epic Games Store.

*Requer dispositivo de vídeo e PC compatíveis.
**Requer PC compatível.

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.