Tunic chega ao PS5 e PS4 em 27 de setembro

0 0
Tunic chega ao PS5 e PS4 em 27 de setembro

Explore um lugar repleto de lendas perdidas, poderes antigos e monstros ferozes neste jogo de ação isométrica sobre uma raposa pequena em uma grande aventura.

Tunic chega ao PS5 e PS4 em 27 de setembro

Preso em um lugar arruinado e armado apenas com curiosidade, você enfrentará criaturas enormes, coletará itens estranhos e poderosos e desvendará segredos perdidos em Tunic, o popular RPG de ação criado por Andrew Shouldice e uma equipe de estrelas que ajudaram na criação de Chicory: A Colorful Tale, Cuphead, Celeste, Night in the Woods e Dustforce.

A história de Tunic começa em 2015, com Andrew Shouldice, da Halifax, lembrando com carinho de experiências profundas e compartilhadas ao jogar videogames estranhos e incompreensíveis antes da era da Internet e dos mods de fãs. O que é este item estranho que eu acabei de achar? Como eu derroto este chefe bizarro? Quem é este homem idoso na caverna? Essa criatura é um inimigo? Além disso, como você recria esta experiência para… todo mundo?

Com isso, Shouldice, que foi responsável pela imensa maioria da criação de níveis, personagens, quebra-cabeças, animação, combate, programação, iluminação e história de Tunic, começou a criar o protótipo de um herói laranja e triangular que tinha todo o charme de um protagonista de clássicos retrô, mas com movimentos inspirados por heróis atrapalhados de obras-primas recentes no formato Souslike. Tudo que faltava era criar um mundo “pequeno” para a raposa explorar…

… Assim como um manual de instruções dentro do jogo extremamente detalhado, que também funciona como livro de quebra-cabeças (e um guia de estratégia), incluindo anotações estranhas do dono anterior. É difícil explicar como o manual funciona neste jogo sem estragar a surpresa de alguns dos quebra-cabeças mais interessantes da história dos videogames nos últimos tempos. Mas ele é repleto de informações, encanto e mistério.

O último passo foi montar uma equipe de colaboradores brilhantes para dar vida ao mundo exuberante de Tunic. Rebekah e Adam Saltsman (Finji) se juntaram aos colaboradores de longa data Kevin Regamey (Powerup Audio), Terence Lee (Lifeformed) e Felix Kramer (Burndown Productions) em 2017, antes do convite para o artista de níveis e programador Eric Billingsley, a excelente equipe de QA e marketing da Finji, a equipe de RP de ICO, a equipe de engenheiros de plataforma da 22nd Century Toys e vários outros gênios que entraram para a equipe.

Apesar de Tunic ser feito para ser um jogo de aventura para um jogador, há muitas coisas para falar e vários quebra-cabeças para desvendar que tornam uma boa ideia ter um grupo dedicado de amigos inteligentes que possam lhe ajudar a decifrar os segredos mais difíceis. Também estamos criando conteúdo de Ajuda do jogo no PS5 para sempre começar com um pequeno incentivo, evitando que alguém estrague a surpresa mesmo que você seja surpreendido por um dos chefes assustadores ou charadas antigas espalhadas pelo reino.

Apesar de Tunic se inspirar bastante em jogos extremamente difíceis do passado e presente, ele também inclui diversas opções que permitem que jogadores personalizem o sistema de combate de acordo com suas preferências, sem retirar a diversão de lutar contra criaturas ferozes. É possível desabilitar alguns dos aspectos mais técnicos de combate, ou até habilitar um modo “sem mortes”. Não importa se você está apenas começando no gênero de RPG de ação e esquiva, jogando seu primeiro jogo de aventura de verdade com uma criança, cansado após uma semana difícil de trabalho ou apenas buscando por quebra-cabeças difíceis, este jogo é para você.

Tunic é distribuído pela Finji (Night in the Woods, Overland, Chicory: A Colorful Tale) e chegará ao PS5 e PS4 em 27 de setembro de 2022.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields