Uma luz sobre os recursos do PS5 em The Gardens Between, disponível em 16 de junho

0 0
Uma luz sobre os recursos do PS5 em The Gardens Between, disponível em 16 de junho

Resposta tátil, melhorias visuais: The Voxel Agents comenta a criação da versão definitiva da premiada aventura.

The Gardens Between será lançado para PS5 dia 16 de junho! Passamos meses criando esta versão de The Gardens Between especialmente para o PS5. Ela traz detalhes mais nítidos, cores HDR intensas e sensações sob medida para o controle sem fio DualSense do PS5.

Sinceramente, achávamos que depois de quatro anos desenvolvendo o jogo, tudo ficaria mais calmo. Esperávamos poder descansar. Porém, a jornada foi imensa e a forma como o jogo foi recebido superou todas as nossas expectativas. Fomos indicados a mais de 30 prêmios, incluindo diversos prêmios Game of the Year, e viajamos o mundo inteiro!

Somos perfeccionistas, então cada plataforma nova demorou um pouco mais do que o esperado. Começamos a ajustar e aprimorar o jogo para o PS5 no início de 2021, mas gostamos tanto do processo que decidimos continuar melhorando cada vez mais. Nesta postagem, vou detalhar o que mudou e por que o PlayStation 5 é a melhor plataforma para se jogar The Gardens Between.

Uma rápida recapitulação 

The Gardens Between é um quebra-cabeça de aventura surreal que segue dois melhores amigos, Arina e Frendt, em uma jornada por um mundo misterioso de lindas ilhas-jardim. Eles acordam em um mundo vibrante e onírico que representa as memórias mais importantes de uma amizade cheia de aventuras que começou quando se tornaram vizinhos. Você controla e manipula o tempo para ajudar Arina e Frendt a solucionar enigmas e desvendar os segredos dos jardins. Juntos, vocês exploram as memórias de uma amizade florescente, culminando em um final emocionante, que eu não vou estragar para vocês. 

É um jogo verdadeiramente único. A história é contada sem palavras ou texto. Em vez disso, ela é transmitida pelo ambiente abstrato e surreal, pelas reações e emoções dos personagens e por sua amizade crescente. A observação é fundamental para que você entenda a história. Isso proporciona uma experiência acolhedora e tranquila, sem pressão de tempo, condições de falha ou interfaces do usuário complexas a aprender.

O jogo foi descrito como “o jogo profundo mais simples possível” e “uma obra-prima da narrativa minimalista”. Sinto muito orgulho desses comentários.

Certo, vamos ver o que há de novo!

Controles sem fio DualSense 

Os controles sem fio DualSense do PlayStation 5 são fantásticos. A nova resposta tátil de alta fidelidade proporciona sensações precisas e nos levou a reconstruir completamente os momentos táteis para aproveitar completamente essa tecnologia. Essa nova resposta tátil sob medida é exclusiva no controle DualSense do PlayStation 5!

As respostas táteis que adicionamos foram criadas com base nas experiências de Arina e Frendt nos jardins. Nós nos perguntamos: “quais sensações eles sentiriam ao navegar pelos jardins verdejantes?”. O tremor profundo de um trovão. O feixe efêmero de luz flutuando para a lamparina. As pedrinhas que são esmagadas quando a lamparina é colocada sobre uma rocha.

Também adicionamos compatibilidade com os gatilhos responsivos do controle DualSense. Se você empurrar qualquer obstáculo que bloqueie o movimento, sentirá sua resistência.

Melhorias gráficas

Graças à potência do PS5, a aparência e as sensações de The Gardens Between estão melhores do que nunca. A atualização para HDR (em monitores compatíveis), combinada a uma resolução 4k verdadeira a 60 quadros por segundo, bem como suavização temporal (temporariamente exclusiva no PlayStation 5), deixa o jogo fluído e nítido. Implementamos ainda a resolução máxima das texturas que estavam faltando, melhoramos a renderização de linhas, aumentamos a precisão das sombras e passamos o que alguns considerariam um tempo excessivo ajustando os shaders do reflexo da água . O jogo está lindo!

Em 16 de junho, The Gardens Between estará disponível mundialmente no PlayStation 5! Mal podemos esperar para compartilhar essa atualização enorme com vocês.

É um prazer anunciar que essa atualização será gratuita para todos os nossos fãs que têm o jogo no PlayStation 4! Se você comprar qualquer uma das versões, terá acesso à outra. Assim, poderá conferir todas as mudanças. 

Agradecemos muito por você jogar nossa homenagem às amizades de infância. Ficamos muito felizes com o feedback positivo. Significa muito para nós sermos reconhecidos por uma experiência profunda e pessoal em uma história sincera e emocionante.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields