Revelamos os recursos de acessibilidade de God of War Ragnarök

0 0
Revelamos os recursos de acessibilidade de God of War Ragnarök

O Santa Monica Studio destaca algumas das mais de 60 opções de acessibilidade do jogo, projetadas para atender às necessidades dos jogadores.

A profecia do Ragnarök trará mudanças para todos os Reinos, e nós não vamos ficar de fora das transformações. É com muita alegria que apresentamos alguns dos novos recursos de acessibilidade que estarão disponíveis no God of War Ragnarök. 

A nossa interface de usuário foi reprojetada para proporcionar mais flexibilidade e legibilidade e, além disso, o remapeamento do controle foi reconstruído do zero para aumentar a personalização dos nossos sistemas de combate e interações. Todos os recursos de acessibilidade do God of War (2018) foram mantidos e expandidos para incluir mais de 60 maneiras de se ajustar a partida, de modo que ela atenda ao seu estilo e às suas necessidades da melhor forma possível.

Veja a seguir alguns dos novos e importantes recursos.

Recursos do God of War (2018) para PC – adicionados ao God of War Ragnarök 

No caso do God of War (2018) para PC, aprimoramos e reiteramos os recursos populares do lançamento inicial do PlayStation. Temos a satisfação de continuar oferecendo esses recursos em God of War Ragnarök para PS4 e PS5:

SprintAuto Sprint: a função sprint será aplicada enquanto o controle estiver sendo segurado e será interrompida quando ele for liberado.  Quando a função Auto Sprint estiver ativa, você poderá iniciar o sprint ao pressionar o controle de movimento para frente por um breve período, em uma única direção. O tempo de pressionamento necessário para ativar a função Auto Sprint é configurada pelo usuário.

Ponto permanente (mira sempre ativada): caso você precise de mais pontos focais para reduzir a sensação de enjoo gerada pelo movimento da imagem, ou apenas queira um lembrete constante de onde está o centro da tela, oferecemos a possibilidade de ativar um ponto central, com três tamanhos e sete cores diferentes.

Estilo da mira: você terá a opção de manter ou ativar/desativar a posição da mira.

Estilo de bloqueio: você tem a opção de manter ou ativar/desativar a posição do escudo.

Novidades do God of War Ragnarök

Aprimoramentos nas legendas

Investimos intensamente na melhoria do nosso sistema de legendas para proporcionar aos jogadores ainda mais personalização e informações.

Tamanho das legendas: aumentamos o nosso tamanho mínimo de texto e incluímos uma nova escala de tamanhos. Com isso, haverá a possibilidade de usar tamanho de texto extragrande para deixar as legendas mais fáceis de se enxergar. Além disso, também reservamos uma área de texto maior para atender aos padrões de legenda dos filmes e da TV.

Cores das legendas: você poderá ajustar as cores dos nomes dos falantes, do corpo das legendas e das próprias legendas, individualmente. Haverá sete cores diferentes para você escolher.

Revelamos os recursos de acessibilidade de God of War Ragnarök

Nomes dos falantes (opções mantidas da versão de 2018): da mesma forma como em God of War (2018), você poderá exibir ou ocultar o nome de quem está falando. O tamanho dos nomes também pode ser definido de modo independente do tamanho do texto da interface do usuário.

Legendas: com mais legendas dos efeitos sonoros, acrescentamos novas maneiras de se compreender os sons de uma partida. Adicionamos legendas referentes às características cinematográficas e da partida para possibilitar uma rica compreensão da paisagem sonora do mundo. Também é possível ativar legendas referentes a informações essenciais da partida, que ajudarão na compreensão da narrativa e dos quebra-cabeças.

Revelamos os recursos de acessibilidade de God of War Ragnarök

Desfoque da área de fundo das legendas: incluímos opções de desfoque da área de fundo das legendas para que elas fiquem mais nítidas em cenas mais complexas.

Área de fundo das legendas (opções mantidas da versão de 2018): além do desfoque, incluímos a possibilidade de escurecer a área de fundo das legendas para melhorar a nitidez em cenas na neve. O alto contraste da área de fundo oferece diversas configurações de opacidade para você escolher.

Revelamos os recursos de acessibilidade de God of War Ragnarök

Indicador de direção: sons essenciais para a partida agora têm um indicador opcional de direção, que mostra a direção de onde um som está vindo. Para auxiliar na solução de desafios que têm indicadores sonoros, este indicador ajudará você a se orientar em direção à origem de um som importante.

Tamanho do texto e dos ícones

O recurso altamente solicitado de God of War (2018) está de volta e melhor do que nunca! Vocês pediram por uma experiência de leitura confortável para quando estiverem jogando sentados no sofá, e nós atendemos. Com uma interface de usuário responsiva e totalmente reprojetada e maior tamanho mínimo de texto, que pode ser ampliado significativamente, agora ficou mais fácil do que nunca ler o texto na tela.

Aqui está um exemplo da nossa escala de texto padrão e extra extragrande da interface de usuário em todo o jogo. 

Tamanho padrão do texto da interface

Tamanho extra extra grande do texto da interface 

Veja também dois exemplos da escala de tamanho dos ícones na tela do jogo, com as menores e as maiores opções de tamanho disponíveis para sua escolha. 

Esquerda: ícone da interface no tamanho pequeno | Direita: ícone da interface no tamanho extra grande

Remapeamento do controle

Reconstruímos o nosso sistema de remapeamento do controle para permitir que você personalize as configurações dos seus botões no God of War Ragnarök. Haverá uma ampla gama de layouts predefinidos, além de compatibilidade com remapeamento personalizado do controle. Você poderá trocar as ações de botões individuais e, para ações mais complexas, escolher configurações diferentes em uma lista predefinida.

Oferecemos diversas maneiras de personalização da sua experiência em determinadas ações que exigem o uso de mais de um botão, inclusive atalhos do Touch Pad para ações como Fúria espartana, Auxílio de navegação e Giro rápido.  

Modo de alto contraste

Nosso novo modo de cores de alto contraste permite que você aplique cor a objetos dentro do jogo, como alvos, inimigos, outros personagens e uma gama de tipos de itens. Quando ativo, esse modo aplica uma camada de cor aos personagens, deixando-os mais visíveis em relação ao fundo. Você também terá a opção de tirar a saturação do fundo para aumentar o contraste ainda mais. Nesse modo, a cor da travessia, os itens sortidos de coleta e os efeitos especiais também podem ser ajustados para ficarem mais visíveis.

Personalização da ativação do alto contraste: escolha entre ativar, desativar ou manter sempre ativado somente para a partida (isso excluirá recursos cinematográficos). É possível ajustar o modo de alto contraste para que seja ativado ou desativado com um botão deslizante, para facilitar o acesso. Este modo será desativado automaticamente quando o jogador entrar no Menu de configurações ou no Menu de personagens. 

Personalização do alto contraste das cores: selecione uma cor da paleta que seja compatível com o seu estilo de jogo e ajuste as cores individuais para os personagens, inimigos e itens. 

Personalização do alto contraste do fundo: selecione separadamente os meios-tons ou os níveis de contraste de escurecimento do fundo.

Auxílio de navegação: novidade no God of War, este sistema de navegação por câmera permite que você oriente a sua visualização para o objetivo da sua bússola. Ao pressionar o botão de auxílio de navegação quando você não estiver em combate, a sua visualização será orientada na direção do próximo objetivo da história.

Auxílio de travessia: pular um espaço aberto, saltar obstáculos, escalar barreiras e demais recursos de travessia agora podem ser automatizados com base na direção que você pressionar.

Mais auxílio: adiciona movimentos baseados em interação, com escalada, arrastar-se pelo chão e espremer-se para passar em um espaço apertado.

Indicadores sonoros: inserimos um indicador sonoro em cada uma das janelas interativas na tela, para que, ao usar esse recurso, você possa ouvir quando um ícone interativo estiver por perto e também quando um botão ficar ativo.

Os indicadores sonoros também se estendem aos indicadores de combate adicionais, como anéis de ataque imbloqueáveis, indicadores de mira no alvo e indicadores de troca de armas. O volume dos indicadores sonoros pode ser ajustado separadamente dos outros ajustes de volume, para que você possa adequá-lo ao seu próprio conforto.

Revelamos os recursos de acessibilidade de God of War Ragnarök

Trailer de divulgação de God of War Ragnarök – versão com descrição por áudio  

Para comemorar o Dia Global de Conscientização sobre Acessibilidade, queremos disponibilizar também uma versão com descrição por áudio do trailer de divulgação de God of War Ragnarök que foi liberado ano passado!* 

Revelamos os recursos de acessibilidade de God of War Ragnarök

Ainda tem mais pela frente! 

Esperamos que você tenha gostado de conhecer alguns dos mais de 60 recursos de acessibilidade que estarão disponíveis em God of War Ragnarök. 

Temos o compromisso de aprimorar a acessibilidade e a personalização para todos. Mal podemos esperar para compartilhar com vocês mais informações sobre outras categorias de recursos de acessibilidade, como auxílio de combate/mira, auxílio de quebra-cabeça/minigame, ajustes da tela de alerta, ajustes da câmera, coleta automática e muito mais. 

Agradecemos imensamente todo o suporte que recebemos dos nossos consultores de acessibilidade e da grande comunidade de acessibilidade, que compartilharam conosco as suas ideias para fazermos com que God of War Ragnarök seja o God of War mais acessível de todos. Não vemos a hora de compartilhar mais com vocês, conforme a data de lançamento for se aproximando.

Feliz Dia Mundial da Conscientização sobre Acessibilidade!

*Descrição por áudio não capturada dentro do jogo. 

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields